collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Ultrasonicos para afastar cães  (Lida 16590 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ralex

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 76
Ultrasonicos para afastar cães
« em: 05 de Março de 2015, 04:10 »
Boa noite.
Alguém sabe de um esquema para criar um sistema ultrasonico para afastar cães?
É que os vizinhos gostam de andar a passear os cães na minha rua e deixam sempre a rua completamente nojenta devido às necessidades dos cães. Os aparelhos que já vi são com pouca distância e são caros.
Cumps.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Ultrasonicos para afastar cães
« Responder #1 em: 05 de Março de 2015, 10:24 »
Há tempos investiguei isso, e a conclusão que cheguei é que não vale a pena. Se funcionar é só um par de vezes e os animais acabam por se habituar, estou para ver quem tenha tido resultados diferentes.

Eu tive um problema de gatos que usavam o meu jardim como casa de banho (o raio dos vizinhos tem pena dos gatinhos e alimentam-nos, os outros que se lixem com a m*rda e m*jo deles), e a única solução que funcionou foi um destes: http://www.stopcatsanddogs.co.uk/Cat-&-Dog-Water-Spray-Repeller/17.htm e agora um cão...

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Ultrasonicos para afastar cães
« Responder #2 em: 05 de Março de 2015, 11:18 »
Umas bombas de batida á raposa ensinam os donos a não se chegar á zona.
Avr fanboy

Offline ivitro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 451
Re: Ultrasonicos para afastar cães
« Responder #3 em: 05 de Março de 2015, 12:58 »
Há tempos investiguei isso, e a conclusão que cheguei é que não vale a pena. Se funcionar é só um par de vezes e os animais acabam por se habituar, estou para ver quem tenha tido resultados diferentes.

Eu tive um problema de gatos que usavam o meu jardim como casa de banho (o raio dos vizinhos tem pena dos gatinhos e alimentam-nos, os outros que se lixem com a m*rda e m*jo deles), e a única solução que funcionou foi um destes: http://www.stopcatsanddogs.co.uk/Cat-&-Dog-Water-Spray-Repeller/17.htm e agora um cão...

Sabes se os sprays também funcionam?

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Ultrasonicos para afastar cães
« Responder #4 em: 05 de Março de 2015, 14:18 »
Há sprays repelentes para animais, os problemas são os custos e a perda de eficácia após 2 ou 3 dias, mais recomendado para se usar em casa.
Ultra-sons são direcionais e devem ser de grande potência usando piezos especiais (já experimentei com um tweeter a 100W nominais e não teve grande efeito).
A única coisa que me funcionou foi colar fitas adesivas de alumínio no chão, sendo estas alimentadas através de um inversor (+-500V DC) alterando a polaridade por fita.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Ultrasonicos para afastar cães
« Responder #5 em: 05 de Março de 2015, 15:10 »
A única coisa que me funcionou foi colar fitas adesivas de alumínio no chão, sendo estas alimentadas através de um inversor (+-500V DC) alterando a polaridade por fita.

Alta impedância, espero :D

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Ultrasonicos para afastar cães
« Responder #6 em: 05 de Março de 2015, 19:35 »
existem ultra-sons de bolso a pilhas, para afugentar os caes em caso de ataque/aproximaçao... Dpx tb de ultrassons fixos, ja tive pra comprar disso, mas os de alta potencia sao itens que só se veem nos sites dos states...

ha depois coleiras, sprays e alarmes com flashes, repuchos de agua ou tb ultrassons pra caes, gatos, techugos, passaros

mas pra tentar calar um cao do vizinho, que está smp a ladrar e a dezenas de metros de ti, ou convences o teu vizinho a meter um ançaime ou entao uma coleira de choques no pescoço do cao, ou entao tens de meter um sistema anti-latidos ultrasonico de alta potencia virado pro gaijo de modo a activar qdo o gaijo começasee a ladrar.


Offline josecarlos

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 393
Re: Ultrasonicos para afastar cães
« Responder #7 em: 05 de Março de 2015, 19:50 »
Boas :)

Este só afasta os cães não os donos

 

Eu fazia um placar a dizer vão c@.....gar para outro lado ;D ;D


Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Ultrasonicos para afastar cães
« Responder #8 em: 05 de Março de 2015, 20:26 »
Boas :)
Este só afasta os cães não os donos
 
Posso dizer garantidamente que esse circuito não afasta absolutamente nada, não é a frequência que os repele mas sim a potência sonora, creio que o circuito seria mais para afastar mosquitos, é como colocar um tweeter a 10KHz aí com 1W para conseguir repelir qualquer pessoa (é incómodo).

A única coisa que me funcionou foi colar fitas adesivas de alumínio no chão, sendo estas alimentadas através de um inversor (+-500V DC) alterando a polaridade por fita.
Alta impedância, espero :D
Sim, testei eu mesmo para ver o nível de "desconforto", o inversor era de um portátil, acho eu... passado uns dias desliguei porque meu gato deixou de entrar no quarto.
Até foi um tópico que abri aqui :)

Quando os animais, nomeadamente os cães, começam a incomodar demais, liga-se à policia que eles enviam alguém responsável à zona, já falei com eles por causa de um cão de um vizinho e sempre ajudaram a resolver sem gastar nada.

http://www.mundodosanimais.pt/guia-ajuda-animal/como-denunciar/

Offline ralex

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 76
Re: Ultrasonicos para afastar cães
« Responder #9 em: 07 de Março de 2015, 00:20 »
Boa noite a todos.
Obrigado pelas vossas sugestões!
Vou ver o que melhor se adequa à minha situação.
Bom fim de semana!

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Ultrasonicos para afastar cães
« Responder #10 em: 07 de Março de 2015, 02:42 »
se calhar fugindo um pouco ao assunto, tvz na vez de tentar afastar o cao, seria melhor afastar o dono! a n ser que o cao ande livre e só goste de deixar o presente no melhor spot! XD

Existem tb uns aparelhos ruidosos que nos UK's mtos particulares usam ao pé das suas casas pra afastar os jovens de permanecerem num sitio especifico a beber e a fazer barulho. Vi uma reportagem na tv sobre isso e sao aparelhos que emitem um ruido irritante mas que é só audivel pelos jovens, as pessoas mais adultas já nao captam essa frequencia e já nao conseguem ouvir esse ruido.. (nunca consegui encontrar isso à venda nos sitios habituais ou saber se sao coisas mto caras ou nao, mas no bairro alto em lisboa é que podia fazer mto sucesso pelos moradores locais!  ;D)

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Ultrasonicos para afastar cães
« Responder #11 em: 19 de Março de 2016, 20:06 »
Boa noite.
Alguém sabe de um esquema para criar um sistema ultrasonico para afastar cães?
É que os vizinhos gostam de andar a passear os cães na minha rua e deixam sempre a rua completamente nojenta devido às necessidades dos cães. Os aparelhos que já vi são com pouca distância e são caros.
Cumps.
A culpa nao dos animais, mas dos donos...Acho que existe na lei a obrigatoriedade dos donos de caes a terem de limpar/apanhar os dejectos dos caes na via publica.. tenta fazer fotos ou video desses senhores e fazer denuncia deles às entidades.