collapse

* Posts Recentes

Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Escolha de resistências para PCB's  (Lida 7703 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline TheDeadLives

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 398
Re: Escolha de resistências para PCB's
« Responder #15 em: 31 de Janeiro de 2015, 17:46 »
n ha fantasmas com as resistencias, pelo menos n vale apena andar a inventar pois custam centimos... os condensadores sao com os de maior capacidade pois cada um custam 20 e tal euro ou mais... e nesses entao meter um de 50 centimos e vende-lo por 20€ ja compensa o embuste! :P

se queres aproveitar a minha compra colectiva, diz porque quero executá-la ainda hj! :P

Pois era essa a questão, por isso é que ando por aí a ver e a fazer estas perguntas que podem parecer um pouco parvas para quem já tem alguma experiência XD

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Escolha de resistências para PCB's
« Responder #16 em: 31 de Janeiro de 2015, 23:44 »
5x mais baratas em quantidade de 100 ou 5x mais baratas á unidade?

Nas resistências não há fantasmas?
Loles....
Nas through hole são pintadas de azul supostamente filme metálico mais muitas vezes são na realidade de carbono, que são mais ruidosas, mais tempCo entre outras diferenças, depois há a parte das patas, são de ferro, logo magnéticas, e MUITO mais finas, tenho muita resistência dessa em casa, comprei leds e enviaram-me quase 1000 resistências de vários valores, comparadas com resistências consideradas normais as patas são 2 a 3x mais finas.

Nunca fui fã de componentes do eBay, sim á negócios baratissimos, mas elas são baratas por alguma razão, tipicamente porque são rejeitados de fábricas ou simplesmente estás a comprar supostas 1% quando na realidade são 10% ou pior.
A unica vantagem é vir um pack com milhentos valores, para prototipagem até servem, para produção(mesmo que caseira) não confio nelas.

A minha opinião quanto a isso é que com 1-2€ compro 100 resistências de marca e sei o que tenho, para uso caseiro penso que esse tipo de valor é quase insignificante.
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Escolha de resistências para PCB's
« Responder #17 em: 01 de Fevereiro de 2015, 13:50 »
n disse que n havia, mas pra isso ja é um embuste na propria fabrica e isso ja é alta golpe e mais dificil de encontrar porque as resistencias custam centimos..

Assim como na falsificaçao das notas, normalmente os falsificadores falsificam notas de maior valor e nao as de 5euros ou as moedas... mas n quer dizer que nao haja moedas e notas de 5€ a serem falsificadas!...  ::)