collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Votação

Como te chamas?

Hugo
3 (23.1%)
Pedro
1 (7.7%)
Paulo
1 (7.7%)
Luis
2 (15.4%)
Tiago
0 (0%)
Rui
0 (0%)
Nuno
2 (15.4%)
Bruno
0 (0%)
Davide/David
1 (7.7%)
Mario
0 (0%)
José
1 (7.7%)
Alexandre
0 (0%)
Vitor
1 (7.7%)
António
1 (7.7%)
Gervásio :P
0 (0%)

Votos totais: 12

Autor Tópico: Homonimos no forum!  (Lida 4034 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Homonimos no forum!
« em: 28 de Maio de 2015, 20:30 »
Vamos la ver quantos users partilham o mesmo nome!

(só para descontrairmos!  8))

se nao aparecer o vosso nome (ou um dos, e mais standard) na lista e se vos parecer que mais possam tb o ter, postem pra adicionar-se entrar na votaçao.


Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: Homonimos no forum!
« Responder #1 em: 28 de Maio de 2015, 20:53 »
Procurei por Hug em "membros", la no topo do fórum e apareceram estes:
        hugo.ferreira    
   Hugo
   Hugu    
    Hugo          
    hugo.atf    
   phugo        
    HugoPT    
    hugo ribeiro
Acho que era isto que querias saber.
PDI

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Homonimos no forum!
« Responder #2 em: 28 de Maio de 2015, 21:21 »
muito off-topic
tão off-topic que nem devia constar neste fórum, não tens mais nada que fazer, vai jogar wii  ::)

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Homonimos no forum!
« Responder #3 em: 28 de Maio de 2015, 23:06 »
(e topicos com videos youtube dum canal qq a mostrar como se torneia ou se fresa um aluminio tb é meio off-topic nao? :P)

Não, não é, da mesma forma que vídeos sobre princípios básicos de eletrónica também não são.

Mas numa cultura em que quem só "escreve"(1) código e carrega em hw comprado já pronto se considera um grande mestre de eletrónica, tudo é possível. (sim, estou a falar da malta do arduino)
Um bom vídeo sobre o tema:

(1)- as aspas é porque às vezes o escrever é só cut&paste
« Última modificação: 28 de Maio de 2015, 23:09 por jm_araujo »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Homonimos no forum!
« Responder #4 em: 28 de Maio de 2015, 23:36 »
Um fórum com 10 menbros activos, e não passa um dia que em vez de terem um post constructivo têm de andar ás turras  ::)
Avr fanboy

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Homonimos no forum!
« Responder #5 em: 28 de Maio de 2015, 23:49 »
Eu culpado me confesso.

Mas os "videos youtube dum canal qq a mostrar como se torneia ou se fresa um aluminio" é das coisas boas que apareceram nos últimos tempos por aqui, e não me contive porque me toca num nervo sensível. Há 1001 canais do género pelo mundo fora, mas quando surge um(?o primeiro?) nacional é logo para botar abaixo... não entendo. E depois estranham quando as pessoas em Portugal em vez de partilhar, escondem.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Homonimos no forum!
« Responder #6 em: 29 de Maio de 2015, 20:32 »
Olha lá o homem não morra afogado em dinheiro com 20 visualizações e meia duzia de subscrições..
É que nem sequer tem publicidade na conta do Youtube!
Epá, sinceramente este fórum é uma cambada de unhas de fome, fala-barato que só mandam abaixo...

Isto é basicamente um concentrado de troll do pior que existe, tudo a destilar azia a espumar pelos cantos da boca.

Se isto é o porta-estandarte da robótica em Portugal, parem antes de postar, mandem uma cabeçada na parede, o mundo agradece.
Avr fanboy

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Homonimos no forum!
« Responder #7 em: 29 de Maio de 2015, 21:16 »
Descambou LoL
Por acaso já votaste?  :P

Sei que o tópico já era, mas não vejo motivo para tanta irritação, estamos cá porque gostamos e se por vezes aparecem mensagens menos agradáveis é como nos clubes, não se responde.

Concordo que os posts deviam ser refletidos antes de serem cá colocados, se existe uma frase que contribui para um tema dentro do fórum, então é bem-vinda, agora se é para disparatar ou foge completamente à finalidade da comunidade LR, dispenso.

Cabe aos moderadores controlar o fórum manter uma qualidade aceitável, alertar não passam de palavras, e tu sabes muito bem disso.
Uma votação para que os posts subsequentes fossem apagados por denegrir a imagem da LR é que era de elogiar.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Homonimos no forum!
« Responder #8 em: 29 de Maio de 2015, 21:42 »
Dado que isto é um grupo tão pequeno, por alguma razão não acho por bem andar a apagar posts, facilmente isto descamba para o estás a proteger este ou aquele, quando tens 2 pessoas, se apagas o post de um, já estás a ver onde é que isso vai dar, certo?
Avr fanboy

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Homonimos no forum!
« Responder #9 em: 29 de Maio de 2015, 22:33 »
Pois, a questão não tem nada a ver com estes quadro dos offtopics, mas sim com a mudança de tema dentro dos tópicos em que se perde totalmente a noção do que se estava a discutir.

Senso, por um lado tens razão, não se deve andar a apagar posts porque se acha não se enquadrar no tópico.
Por outro lado... sendo um grupo pequeno que frequenta este fórum apesar de existirem milhares de registos, cabe a cada um pensar por si e de ponderar o que quer divulgar.

Por vezes também implico, ou brinco com uma situação, mas o que nunca faço é continuar a insistir nela.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Homonimos no forum!
« Responder #10 em: 29 de Maio de 2015, 23:53 »
Eu tb sou dado pra começar a divagar, gosto de aproveitar momentos e oportunidades pra dizer mais alguma coisa o simplesmente opinar, mas n passa disso, às vezes sao desabafos ou picadinhas pra reinar, mas ja apaguei os meus posts. (apaguem sff os vossos! pq acho que já implicamos com tudo e com todos por isso toca a limpar a casa! :P) (daqui a 10minutos este post tb se vai auto-destruir! :P)
Não se auto-destrói não, lol! :P

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Homonimos no forum!
« Responder #11 em: 30 de Maio de 2015, 00:15 »
Eu não apago nada, e para não me tirarem do contexto como já me fizeram no passado é que faço citações nas minhas respostas  8)

Mas se os moderadores entenderem que está a mais, que apaguem eles que para isso têm o título ;)

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Homonimos no forum!
« Responder #12 em: 30 de Maio de 2015, 00:25 »
pra um topico que n faz sentido ou n tem interesse, estao a dar mto interesse aos vossos posts, mas
podem citar-me à vontade, eu vou negar smp e sem provas nada feito! :) (nem os videos/chamadas sao prova de nenhum crime e vao ser um post?! LOL)  ;D

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Homonimos no forum!
« Responder #13 em: 30 de Maio de 2015, 18:21 »
Pessoal isto é offtopic e está no sítio correcto. O que se pode tentar fazer é o off topic não aparecer de lado nos posts recentes. É que a maioria do pessoal baseia se nessa lista.