collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Correio azul - treta?  (Lida 45851 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Correio azul - treta?
« em: 20 de Agosto de 2013, 13:21 »
Gostava de saber qual é na vossa experiência o tempo que demora uma carta ou pequena encomenda a chegar ao destino, por correio normal, e por correio azul, nacional (continente).

Na minha experiência o correio normal (ou mesmo verde) chega sempre no dia seguinte. MAs existe o correio azul, que é entregue supostamente no dia seguinte. Mas também se pode atraasar, como num caso recente em que uma pequena saqueta almofadada enviada em correio azul levou cerca de 2 semanas a chegar ao destino. Os CTT recusam-se a devolver-me a diferença entre o preço do correio normal e do azul, com base na história de que apenas o registado pode confirmar o que eu digo. Daí que fico na dúvida sobre o que é realmente o correio azul: um serviço que prima por fazer entregas no dia seguinte, ou apenas uma forma engenhosa que os CTT arranjaram de fazer as pessoas pagar mais por um serviço com o mesmo nível e garantias que um serviço que já existe (o correio normal)?

Sim, estou chateado. Monopólios é uma treta.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2013, 13:26 por Njay »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Correio azul - treta?
« Responder #1 em: 20 de Agosto de 2013, 13:30 »
Ando com ctt's e transportadoras pela ponta dos cabelos...
Que sucata de serviço prestado..
Por acaso nunca me aconteceu uma carta em correio azul demorar mais de 1 dia, mas ai Hugo até já cartas desapareceram, por isso, nada me espanta.
Acho que se realmente quiseres garantias, tens de pagar EMS18 lol...

Já agora, já alguem ouviu falar de uma empresa chamada Mondial Relay, supostamente são eles que têm uma encomenda minha mas que ninguem me sabe dizer onde, nem a empresa existe em Portugal...
yay
Avr fanboy

Offline gadelhas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 48
Re: Correio azul - treta?
« Responder #2 em: 20 de Agosto de 2013, 13:34 »
infelizmente CTT é o degredo...... Seja normal, azul ou cor de rosa às pintinhas.... tudo uma treta.

Tenho péssima experiência. Tenho vários casos de enviar correio normal e demorar mais de uma semana (próprio país), e enviar correio azul, a mesma treta. Sinceramente são poucas as vezes que chega a tempo... pouquíssimas!

Em tempos os CTT foram acusados precisamente por causa do péssimo serviço prestado, nem sei como ficou isso!
Obrigado.

Abraço
gadelhas

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Correio azul - treta?
« Responder #3 em: 20 de Agosto de 2013, 13:57 »
Melhor ainda é uma encomenda de 30€ do tamanho de um baralho de cartas á 3 semanas na alfandega, ainda estou para entender qual é a desculpa deles, quer dizer, tudo o que tenho mandado vir, nem que seja 5€ tem lá parado durante semanas e semanas..
Avr fanboy

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Correio azul - treta?
« Responder #4 em: 20 de Agosto de 2013, 14:02 »
Isso é demais. Mas eu mandei um envelope para o metro, paguei 70cent enviei na terça e até com o feriado na sexta já estava lá agora se chegou antes nao sei. Mas tendo em conte que ainda andou um bocado nao foi mal.
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Correio azul - treta?
« Responder #5 em: 20 de Agosto de 2013, 15:35 »
Eu felizmente nunca tive problemas com os CTT. Correio verde, tem chegado sempre ao destino no dia útil seguinte. Apenas uma das vezes é que a embalagem tinha sido aberta e colocaram fita cola no envelope.

Recebo as encomendas do eBay em casa e o máximo tempo que esperei foram 48 dias (china), dos UK já chegou a demorar apenas 3 dias em "correio normal"!

Atendimento ao balcão: nenhum motivo de queixa

Preços: bastante exagerados o que acabam por "matar" vários negócios online (ainda não percebi que acordo a China fez para os preços dos portes serem tão baixos)

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Correio azul - treta?
« Responder #6 em: 20 de Agosto de 2013, 15:40 »
Eu nunca mais mando rigorosamente nada por correio azul, o serviço é exactamente o mesmo que correio normal, mas mais caro, deve ser a tinta azul que é mais cara.

O correio normal não seria mau (excepto o preço), se não fossem as perdas, que considero ser uma percentagem demasiado alta; também já tive algumas perdas de pequenas encomendas. Gostava de saber o que é que acontece a esses pacotes, especialmente tendo em conta que pelos vistos é "tão" comum acontecer.

Os preços... ui os preços... não são nada competitivos. Não vamos longe com isto. Tirando publicidade, qual é a coisa que alguém envia por correio e que "não faz mal" se se perder? Acabem de vez com o correio não registado e concentrem-se em tornar o correio registado ao preço do actual não-registado!! Têm que arranjar formas competitivas de enviar correio registado a preços mais baixos, mesmo que demore mais uns dias, sei lá, arranjem formas automáticas de lidar com o correio, aceitem rótulos criados no site e colados nas encomendas para não terem que ler à mão as moradas de destino, sei lá, sejam inovadores mas arranjem-me correio registado a preços minimamente competitivos!!!! Se não tivessem a protecção Estatal bem que andavam mais ligeiros!

O tempo passado na alfândega não é responsabilidade dos CTT mas sim dos serviços aduaneiros.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2013, 16:08 por Njay »

Offline gadelhas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 48
Re: Correio azul - treta?
« Responder #7 em: 20 de Agosto de 2013, 16:15 »
Se não tivessem a protecção Estatal bem que andavam mais ligeiros!

Precisamente!
Obrigado.

Abraço
gadelhas

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Correio azul - treta?
« Responder #8 em: 20 de Agosto de 2013, 16:15 »
devo ser o único que não tem nada a apontar, por experiência própria seja qual for a cor chega tudo no dia seguinte, ainda ontem enviei em registado umas coisas já passava das 5 da tarde e chegou ao destino hoje de manha, enviaram-me também uma carta de correio azul ontem, chegou aqui à bocado.

o mesmo com encomendas internacionais, se não ficarem retidas na alfandega estão aqui no dia seguinte a chegarem a Portugal.

não sei se tenho sorte, mas em vários anos a comprar e a vender pela internet, centenas de transacções, grande parte tralha vinda da china, nunca me perderam uma encomenda e apenas uma vez tive uma encomenda retina na alfandega e apenas lá esteve uma semana

voltando ao assunto do tópico, penso que a vantagem do correio verde\azul não seja a velocidade, é tudo  igual, mas sim o facto de não se ter de perder tempo na estação de correios para enviar, daí o preço mais elevado

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Correio azul - treta?
« Responder #9 em: 20 de Agosto de 2013, 16:31 »
Devo dizer que até à semana passada não tinha queixas a apontar aos ctt mas eis que a minha compra no ebay (vinda da china e em mais de 10 pacotes individuais por ser de vários vendedores) tenho algumas surpresas, primeiro porque segundo os vendedores tudo foi enviado no dia seguinte à compra, deduzo portanto que tudo seguiu para Portugal junto pois não acredito que Haja correio aéreo diário da china para cá, mas ao fim de 20 dias (mais rápido do que estava à espera) começa a chegar a encomenda literalmente às pinguinhas, um pacote ou dois por dia, deduzo eu que seja por causa da alfandega, mas o pior é que num dos dias foram colocados na minha caixa do correio dois pacotes da encomenda e um aviso para levantamento de um grande volume, até aí tudo normal, não fosse no mesmo dia terem deixado também um pacote para mim na caixa do correio do vizinho de cima, felizmente o vizinho foi atencioso o suficiente para me entregar o pacote, senão lá se iam 4 IC's à vida. Deduzo que é por situações destas que se perde tanta correspondencia, pura irresponsabilidade.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Correio azul - treta?
« Responder #10 em: 20 de Agosto de 2013, 16:34 »
voltando ao assunto do tópico, penso que a vantagem do correio verde\azul não seja a velocidade, é tudo  igual, mas sim o facto de não se ter de perder tempo na estação de correios para enviar, daí o preço mais elevado
Népia, se eu enviar uma encomendazita em azul (pode ser só uma saqueta) tem que ser pesado portanto tenho que ir à estação. O verde é que não precisa de ser pesado. E mais, as pessoas não terem que lá ir não é só uma vantagem para as pessoas, "desengana-te", é também uma vantagem para os CTT, têm menos pessoas na estação, eventualmente podem dispensar alguns recursos humanos e espaço (vê como fazem os bancos).

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Correio azul - treta?
« Responder #11 em: 20 de Agosto de 2013, 17:05 »
quando envio em azul, normalmente só envelopes, apenas preencho e meto na caixa do azul, nunca fui a um balcão, ou seja, igual ao verde...

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Correio azul - treta?
« Responder #12 em: 20 de Agosto de 2013, 17:16 »
quando envio em azul, normalmente só envelopes, apenas preencho e meto na caixa do azul, nunca fui a um balcão, ou seja, igual ao verde...
Se for envelope normal e já tiver os selos correctos também o correio normal pode ser enviado assim, mas se for uma encomenda tem de ser ao balcão para ser pesado e cobrado o valor correspondente ao peso

Offline Rani

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5
  • Music <3
Re: Correio azul - treta?
« Responder #13 em: 20 de Agosto de 2013, 17:20 »
Um exemplo do mau serviço é que aqui na zona de Braga onde moro, as cartas com contas chegam sempre fora do prazo de pagamento devido a sua má gestão e a incompetência dos carteiros que quase sempre enviam as cartas do meu vizinho para a minha caixa.
Nível de Conhecimento: 0%

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Correio azul - treta?
« Responder #14 em: 20 de Agosto de 2013, 18:37 »
quando envio em azul, normalmente só envelopes, apenas preencho e meto na caixa do azul, nunca fui a um balcão, ou seja, igual ao verde...
Se for envelope normal e já tiver os selos correctos também o correio normal pode ser enviado assim, mas se for uma encomenda tem de ser ao balcão para ser pesado e cobrado o valor correspondente ao peso

Seja papel ou tralha, um envelope de correio azul só pode ter 20gr, acima disso, tens de pagar mais.
Avr fanboy