collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Cafeina?  (Lida 38520 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Marmelo

  • Visitante
Cafeina?
« em: 05 de Outubro de 2012, 14:14 »
Boas
Desculpem isto não ter nada haver com electrónica :/
Já vi algumas lojas de "geeks" com uma grande variedade  de produtos com alto teor de cafeína
Alguém sabe se há alguma loja física ou online de produtos desse género?

Obrigado

Offline ivitro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 451
Re: Cafeina?
« Responder #1 em: 05 de Outubro de 2012, 19:31 »
Pra que queres tanta cafeína? 8)

Muito cuidado com a cafeína 500mg dá para ter um ataque cardíaco!

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Cafeina?
« Responder #2 em: 05 de Outubro de 2012, 20:58 »
Marmelo,
Ouve os mais velhos e evita esse tipo de bebidas

Offline tops72

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 263
  • Robotica é uma Arte
    • MicroTops
Re: Cafeina?
« Responder #3 em: 05 de Outubro de 2012, 21:02 »
Sim cafeina e outros e outros compostos químicos  podem ser bastante perigosos em consumo abusivo.
Se quiseres cafeina para a função de " como estimulante" a vários produtos e muitos naturais.

A cafeína é encontrada no café, chá preto, chá mate, bebidas a base de cola, guaraná e chocolate. Como qualquer substância alcaloide (exemplo: nicotina, teobromina, teofilina, etc) ela cria reações agradáveis no cérebro e, consequentemente, este solicitará outras doses.

A cafeína também pode causar dependência física. Muitas pessoas que param de consumi-la podem sentir os sintomas desagradáveis devido ao seu consumo, tais como: fortes dores de cabeça, náuseas e problemas estomacais.

Lojas/Produtos
http://www.fitnessboutique.com.br/blog/Fitness/tag/cafeina-em-capsulas/
http://www.corpoperfeito.com.br/produto/cafeina-age-nutrilatina-age


Uma coisa explica melhor para que queres mesmo usar isto!!

 ;D ;D
Nao há impossiveis, na Robotica
http://microtops.allalla.com/index.html
ToPs SaNtoS

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Cafeina?
« Responder #4 em: 05 de Outubro de 2012, 21:20 »
Se o problema é sono, deita-te mais cedo, se ás 10 da noite, não consegues estudar mais, vai dormir, cafeina não ajuda em grande coisa, digo eu..
Avr fanboy

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Cafeina?
« Responder #5 em: 05 de Outubro de 2012, 21:21 »
Se o problema é sono, deita-te mais cedo, se ás 10 da noite, não consegues estudar mais, vai dormir, cafeina não ajuda em grande coisa, digo eu..

Concordo plenamente...

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Cafeina?
« Responder #6 em: 05 de Outubro de 2012, 21:44 »
Boas,

Citar
    Se o problema é sono, deita-te mais cedo, se ás 10 da noite, não consegues estudar mais, vai dormir, cafeina não ajuda em grande coisa, digo eu..


Concordo plenamente...

x2.

Tudo o que contem esses estimulantes vai causar dependência e vai chegar um dia que não faz efeito e terás de aumentar a dose, e ai começa os problemas....e no fundo isso de pouco te vai ajudar, se queres tomar isso para te concentrares a estudar ou trabalhar não vás por esse caminho....só piora pois concentração é coisa que não vai dar esses estimulantes, vai-te por a cabeça a mil a hora mas sem concentração, o melhor é procurar ajuda medica...e olha que eu sei o que digo, infelizmente sei.

Abraço.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline tops72

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 263
  • Robotica é uma Arte
    • MicroTops
Re: Cafeina?
« Responder #7 em: 05 de Outubro de 2012, 21:48 »
Pois eu n consegui ainda perceber para que ele quer a cafeina se é pro sono esqueçe a cafeina so vais ficar depende dela e depois e tipo uma droga e lixado sair de lá.

Para tentares aguentar mais tempo podes começar com exercícios próprios para não teres tanto sono ou melhor nas horas que estas a dormir dormes mesmo com intensividade.
Se praticares desporto tb ajuda.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2012, 21:55 por tops72 »
Nao há impossiveis, na Robotica
http://microtops.allalla.com/index.html
ToPs SaNtoS

Marmelo

  • Visitante
Re: Cafeina?
« Responder #8 em: 05 de Outubro de 2012, 22:47 »
O problema é o seguinte queria rebuçados a base de cafeína ,
http://www.thinkgeek.com/caffeine/candy/ por exemplo Bawls Mints , Black Black Gum
É o seguinte eu deito-me cedo para acordar cedo , a maioria das pessoas da minha idade deita-se a 1 e 2 da manha para acordar as 7 , mas eu para acordar as 7 deito-me as 22h , e mesmo assim tomo banho de manha para ver se acordo e nas aulas estou cheio de sono :/
 a minha ideia seria se tiver sono tomar 1 ou 2 rebuçados desse género " para ver se acordo "

Offline afonso henriques

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 78
Re: Cafeina?
« Responder #9 em: 05 de Outubro de 2012, 23:11 »
boas
tens de fazer como um amigo meu, tomar chá de canabis ;D

só é proibido fumar ;D

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Cafeina?
« Responder #10 em: 05 de Outubro de 2012, 23:13 »
Ha gaijos que precisam de dormir mais horas que outros, eu tb so do tipo de dormir acima das 10H pra ficar mm bem, mas os medicos dizem que o ideal sao as 8H, mais hora ou menos.. se achas que tens problemas em adormecer ou se achas k dormes demais e mm assim continuas com sono, experimenta marcar uma consulta no teu medico...às vezes pode ser coisa hormonal ou desiquilibrio qq..

Qto à cafeína, ha rebuçados de café, mas n sei qual é a qtidade de cafeína que eles contem face ao normal café/bica.. normalmente existe cafeína pura nas farmacias para cremes de emagrecimento e tal, mas sao de uso externo.. mas se queres fazer tu mm os rebuçados com cafeina, nem sei se a cafeína precise de receita pra a poderes comprar..

De manhã costumas tomar o pequeno almoço? porque não tomas um galão antes dires prás aulas?..
Outra coisa, dizem que comer uma maçã, faz tanto ou melhor efeito que um café pra acordar um gaijo...n sei se é mito ou verdade..experimenta comer uma maçã de manhã pra ver se resulta!..
« Última modificação: 05 de Outubro de 2012, 23:16 por Hugu »

Offline rglove

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 527
Re: Cafeina?
« Responder #11 em: 05 de Outubro de 2012, 23:16 »
O ano passado andava a deitar-me tarde e atrasei-me às aulas 1 ou 2 vezes, então meti o despertador no computador bem alto. Deixava o computador ligado durante a noite e às 7 da manhã era uma barulheira no quarto xD Mas acordava bem disposto e sentia-me melhor durante o dia  ;D

Marmelo

  • Visitante
Re: Cafeina?
« Responder #12 em: 05 de Outubro de 2012, 23:20 »
Ha gaijos que precisam de dormir mais horas que outros, eu tb so do tipo de dormir acima das 10H pra ficar mm bem, mas os medicos dizem que o ideal sao as 8H, mais hora ou menos.. se achas que tens problemas em adormecer ou se achas k dormes demais e mm assim continuas com sono, experimenta marcar uma consulta no teu medico...às vezes pode ser coisa hormonal ou desiquilibrio qq..

Qto à cafeína, ha rebuçados de café, mas n sei qual é a qtidade de cafeína que eles contem face ao normal café/bica.. normalmente existe cafeína pura nas farmacias para cremes de emagrecimento e tal, mas sao de uso externo.. mas se queres fazer tu mm os rebuçados com cafeina, nem sei se a cafeína precise de receita pra a poderes comprar..

De manhã costumas tomar o pequeno almoço? porque não tomas um galão antes dires prás aulas?..
Outra coisa, dizem que comer uma maçã, faz tanto ou melhor efeito que um café pra acordar um gaijo...n sei se é mito ou verdade..experimenta comer uma maçã de manhã pra ver se resulta!..

pois , aos fim de semanas as vezes chegava a dormir 12 horas e a minha mãe acordava-me e eu ainda cheio de sono
acho que de manha vou começar a tomar uma caneca de chá preto

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Cafeina?
« Responder #13 em: 05 de Outubro de 2012, 23:25 »
O ano passado andava a deitar-me tarde e atrasei-me às aulas 1 ou 2 vezes, então meti o despertador no computador bem alto. Deixava o computador ligado durante a noite e às 7 da manhã era uma barulheira no quarto xD Mas acordava bem disposto e sentia-me melhor durante o dia  ;D
lol
eu nao, eu detestava acordar com alta barulho, eu meti o tlm a tocar, mas eu tentava acordar antes só pra evitar que o tlm tocasse! se acordasse com o som do tlm, ficava com a cabeça a zumbir toda a manhã! lol

O ser o humano é um ser de habitos, o melhor de tudo é criar um habito constante na hora de ir dormir e de acordar, claro que convem usar um despertador, mas passado uns tempos, vão ver o propro corpo a acordar um ou dois minutos antes de tocar o despertador! e assim passam a acordar sem o despertador ou barulho a zumbir na cabeça e assim mais bem dispostos. Pra criar esses habitos, evitam é tomar café à noite e evitar directas! As directas so n fazem mal ao corpo humano co podem estragar sonos! eu tinha um sono profundo e equilibrado e devido aos maus habitos durante a faculdade, por algumas directas e sonos falhados por desrespeito de outros estudantes vizinhos ou colegas de quarto, fiquei com o sono alterado e super leve. Agora durmo o dobro e qdo acordo parece que dormia outro tanto! :P

Tá mais que provado que dormir bem, ajuda a concentraçao e os resultados na escola, ha cidades na america (segundo ouvi numa reportagem), as aulas só começavam às 10H, se n me falha a memoria, e os resultados dos alunos melhoram significativamente!.. as pessoas n sao todas iguais, à quem prefira estudar de manhã, ha quem prefira estudar à noite, mas o que importa é nesses habitos evitar/prejudicar as horas de sono.

Se dormes mais de 12H e mm assim acordas com sono, tens dir a um medico.. isso pode ser algum desiquilibrio hormonal que desregulou-se agora na tua adolescencia e convinha receberes um acompanhamento para algumas rotinas ou suplemnetos hormonais..
« Última modificação: 05 de Outubro de 2012, 23:30 por Hugu »

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Cafeina?
« Responder #14 em: 05 de Outubro de 2012, 23:26 »
É o seguinte eu deito-me cedo para acordar cedo , a maioria das pessoas da minha idade deita-se a 1 e 2 da manha para acordar as 7 , mas eu para acordar as 7 deito-me as 22h , e mesmo assim tomo banho de manha para ver se acordo e nas aulas estou cheio de sono :/
 a minha ideia seria se tiver sono tomar 1 ou 2 rebuçados desse género " para ver se acordo "
Esquece a cafeína. Não te esqueças que na tua idade é normal teres sono: possivelmente tens de dormir mais 1 ou 2 horas. Eu durmo +- 5horas /dia mas já sou velhote. Não queiras tomar nada para ficares desperto.