collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Placard de Leds  (Lida 31679 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Placard de Leds
« Responder #60 em: 07 de Junho de 2013, 23:28 »
o logo está fixe, mas se contas "desenhar" só com os leds, a coisa n vai ficar bem, nem sequer legivel! por isso convinha fazeres umas especie de mascara com esse formato do desenho e depois metes os leds a iluminar essa zona do logo.

Ou isso ou colocar um fundo com o logo, nem que seja de leve para não ficar confuso só com os leds.


Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Placard de Leds
« Responder #61 em: 08 de Junho de 2013, 01:00 »
Hum, não sei como fazer disso, como sugerem que faça isso?

Pintar tudo de preto excepto o sitio das letras? E depois colocar uns leds de topo?

Cumps,
André.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Placard de Leds
« Responder #62 em: 08 de Junho de 2013, 03:01 »
a minha sugestao era tipo isto:


Aqui tens o primeiro painel (sugeria em acrilico preto), fazias o corte do layout, depois o acrilico translucido na cor que pretendes o teu anuncio luminoso.
Antes da placa de acrilico preto, metia outra placa pra suporte dos leds (seria uma placa com os diametros/holes pra meteres os leds nakeles suportes de painel), antes desta, fazia outra placa k seria o suporte do hardware, circuito, fonte e metias uns spacers pra ter espaço prás conexoes dos fios da board pros leds. seriam 4 placas no total, e fechavas tudo com um caixilho ou cantoneira em "U" em todo o perimetro.

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Placard de Leds
« Responder #63 em: 08 de Junho de 2013, 11:04 »
Faz sentido sim, mas uma coisa nesse meio metia os leds como mostrei nas mensagens anteriores?

Ou seja furado no acrilico e meto la o led?...

Porque eu ai bem podia meter os leds de topo nas letras, nao sei se me faço entender, em vez de furar o acrilico e colocar os leds, metia os leds "deitados" a volta das letras...

Ora bem eu vi logo que a folha A4 nao tava muito bem, era muito led para uma folha tao pequena...

Entao fiz uma A3 e dividi em 2 A4 porque nao tenho como imprimir em A3, e fiz a simulação...

Foi este o resultado:






Agora a pergunta é, será que o painel todo pintado de preto, excepto as letras, e depois sendo trasparente no sitio das letras isto não ficará bem (como na primeira imagem)?, simulando no Papel (embora branco) parece-me que fica bem...





Cumps,
André.
« Última modificação: 08 de Junho de 2013, 12:37 por zordlyon »
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Placard de Leds
« Responder #64 em: 08 de Junho de 2013, 18:16 »
Para fazer os acrilicos no tamanho A3, pode sair um pouco caro, pk o acrilico sai caro, nem era tanto o corte a laser, porque o corte é cobrado ao tempo k leva a cortar o acrilico.. mas se quiseres peço orçamento se me enviares o layout em pdf e em tamanho A3 (o layout das letras e os furos pra meteres os leds).

Os leds convinha montares nestes suportes de painel (k funciona bem em acrilico até 3mm se n estou em erro), mas sao suportes em preto/plastico preto ou entao tb ha em inox ou plastico prateado.
http://www.g7electronica.net/pt/58-acessorios

se nao quiseres montares os leds nestes suportes, tens de colar os leds, porque senao n ficam fixos. Se fizeres os furos só pros leds, tens de meter furos com diametro 5.2mm se montares nos suportes tens de fazer os furos com diametro, 5.4 ou 5.5mm.

A tua versao de apenas usar um acrilico preto e pintares a branco a zona das letras...pode-se fazer com um acrilico preto com os furos pros leds e meter um vinil em branco nas letras. (se quiseres orçamento tb te dou...o vinil fica perfeito e n é caro)
Mas a meu ver, no vai haver maior contraste com essa tua soluçao do que com a maneira k eu falei..mas tb n gastas o triplo em placas acrilico... ::)

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Placard de Leds
« Responder #65 em: 09 de Junho de 2013, 00:06 »
Se fizeres os furos só pros leds, tens de meter furos com diametro 5.2mm se montares nos suportes tens de fazer os furos com diametro, 5.4 ou 5.5mm.

Se não levar suportes os furos têm de ser de 5mm ou ficam a abanar. Entram sob pressão e ficam bem presos.
Se vais pintar o acrílico, este vai derreter com solvente, seria melhor colocar uma placa preta atrás do transparente, com as letras a branco.

O que também funcionaria, seria imprimir em papel normal, colar em papel autocolante e recortar o logo.
A seguir colar o exterior do papel autocolante no acrílico e passar lã de aço no acrílico para que fique meio fosco na área do logo (experimentei com lixa mas não funciona bem). O papel autocolante é retirado no final.

Os leds ao acenderem, também vão iluminar ligeiramente os espaços que foram tratados.

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Placard de Leds
« Responder #66 em: 09 de Junho de 2013, 01:54 »
Acrilico para mim não é problema, tenho serralharia e há retalhos, aliás já cortei 4 placas A3 hoje de tarde...  ::) ::) ::)

Pintar o acrilico derrete? Nada disso, já pintei várias e nunca derreteu, spray preto de uma drogaria qualquer e tá a andar...

A ideia não é colocar as letras a branco, é mesmo deixar a transparente se calhar...

A ideia é só pintar todo o acrilico excepto as letras de preto e no sitio das letras estando transparente o proprio led vai se encarregar de espalhar a luz uns 2cm a toda a volta do LED pelo acrilico...

Relativamente a ficarem presos, broca de 5,2 é muito grande, de 5mm entram sobre pressao e ficam bem presos, no fim levam cola quente em todos eles e está feito...

Só estou receoso se as letras ficaram com bom contorno, se se notam bem, mas isso só experimentando...

Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: Placard de Leds
« Responder #67 em: 09 de Junho de 2013, 22:04 »
Se tens possibilidade de fazer testes, podes tentar fazer assim:
http://www.victortrucco.com/CNC/RouterCNCHobby/DSC02513.jpg
http://www.victortrucco.com/CNC/RouterCNCHobby/RouterCNCHobby.asp
Ao invés de fazeres os cortes até vazar se fizeres apenas os rasgos com metade da espessura fica a parecer que a luz está espalhada pelos rasgos.
PDI

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Placard de Leds
« Responder #68 em: 09 de Junho de 2013, 23:01 »
Olá Alfredo, obrigado, era isso que me referia a uns posts atras quando falei em colocar os leds de "topo"...

Cumps,
André.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: Placard de Leds
« Responder #69 em: 09 de Junho de 2013, 23:59 »
« Última modificação: 10 de Junho de 2013, 00:12 por Alfredo Garcia »
PDI

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Placard de Leds
« Responder #70 em: 10 de Junho de 2013, 12:55 »
Exactamente Alfredo... ;)

Cumps,
André.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Placard de Leds
« Responder #71 em: 10 de Junho de 2013, 21:28 »
E vai assim...

Preciso comprar resistencias, a ver se amanha as compro e começo a pensar em como ligar isto...






Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Placard de Leds
« Responder #72 em: 10 de Junho de 2013, 23:16 »
Tá muito fixe, parabéns :)
Vais colocar alguma coisa atrás dos leds para esconder os fios?

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Placard de Leds
« Responder #73 em: 11 de Junho de 2013, 00:09 »
Sim vai levar outra placa de acrilico igual...

A placa por trás vai ser pintada em branco em principio, ainda não é certeza, mas penso que ao pintar em branco vai realçar a luz dos leds, porque como está pintado pela frente de preto, ao estar pintado de branco por trás quando os leds estiverem ligados nao vai deixar "escapar" a luz visto o acrilico ser transparente...

entao provavelmente vai resultar bem...isto na teoria claro.. :)
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Placard de Leds
« Responder #74 em: 11 de Junho de 2013, 01:23 »
Há placas de acrílico brancas sem necessidade de serem pintadas.

Nesse caso ia mais para cartão de maquete ou aquelas cartolinas esponjosas... parecem borracha e furam-se bem só com os terminais dos leds, há disso nos chineses.

ps: fui ver o site e facebook por curiosidade, a variedade é enorme, será que vai aqui à feira de Tires...
« Última modificação: 11 de Junho de 2013, 01:29 por dropes »