collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Windows Seven  (Lida 7027 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
Re: Windows Seven
« Responder #15 em: 22 de Janeiro de 2010, 18:27 »
Eu nao uso nada disso...Tenho o Seven, antivirus e mai nada....o resto "trato eu" :D

Atenção, não é uma aplicação que está a correr em background... Usa-se quando se acha necessário :P

Ai sim fifas? Consegues olhar para o registro ver as GUIDS todas, saber o que são e se são necessárias (por exemplo)?  ;) ;D
Tr3s
Daniel Gonçalves

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Windows Seven
« Responder #16 em: 22 de Janeiro de 2010, 18:32 »
normalmente sim...mas quando nao consigo perceber o que é o Google ajuda-me...;D

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
Re: Windows Seven
« Responder #17 em: 22 de Janeiro de 2010, 19:18 »
normalmente sim...mas quando nao consigo perceber o que é o Google ajuda-me...;D

De certeza que sabes o que são GUIDS? É que muitas são únicas nas máquinas... E normalmente há dezenas de milhares no registo portanto... Fico no que me parece :P

Por falar em performance, muitas vezes e sem querermos, optamos por mais segurança em detrimento da performance. Por norma não uso firewall na minha máquina (por vários motivos que fogem ao tema do tópico) mas uso anti-vírus. Como não quero que os meus computadores fiquem lentos, não uso nenhuma suite como Norton ou Panda, prefiro antes um anti-virus mais light. Uso  o Avira free, que para além de ser free, é extremamente leve, tem actualizações diárias e é extremamente eficaz (está, ou pelo menos estava entre os 3 melhores anti-virus).

Resumindo, uso Avira e nem dou por isso (em termos de performance).
Tr3s
Daniel Gonçalves

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re: Windows Seven
« Responder #18 em: 22 de Janeiro de 2010, 23:38 »
ora aí está o que é.. fora a 'utilização avançada' que o daniel lhe dá, eu tenho o mesmo.. seven e avira free.. uso tb de vez em quando o ubuntu, mas tb por causa da 'escola'..

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Windows Seven
« Responder #19 em: 23 de Janeiro de 2010, 00:23 »
ora aí está o que é.. fora a 'utilização avançada' que o daniel lhe dá, eu tenho o mesmo.. seven e avira free.. uso tb de vez em quando o ubuntu, mas tb por causa da 'escola'..

Usas o ubuntu por causa da escola usas, eu é que não quero estar aqui a difamar a tua pessoa :D :D

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re: Windows Seven
« Responder #20 em: 23 de Janeiro de 2010, 00:55 »
eu disse da 'escola'.. escola da vida.. aprender nunca fez mal a ninguém..  ::)

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Windows Seven
« Responder #21 em: 23 de Janeiro de 2010, 01:20 »
Posso não saber o que será uma coisa qualquer que tenha no PC, mas tento saber. E não, não sei o que são GUIDS :P é o que dá ler a pressa...escapou-me isso das GUIDS :)

Normalmente não tenho problemas de maior no pc. Sempre que começo a notar lentidão e erros a mais tento resolver e muitas vezes com sucesso. Quando não consigo, formato que é algo que nem me chateia muito, ao contrário da maior parte das pessoas.

Quanto a antivírus e essas coisas, tenho Windows 7 e Avira Premium instalados. Tenho o Premium em meu nome, por isso nada de cracks. Desde que passei a usar Freewares e programas originais que notei que tinha menos "entranhas" no PC, e menos erros :P

A licença do Avira foi-me oferecida, e ei de ter mais de oferta. Antes de usar o avira premium, usava o avira free e para mim era muito melhor que "Nortons" e essas tretas. Quando deixar de conseguir a licença do premium, passo para o free ou então compro mesmo o premium. É tão bom, e ao mesmo tempo tão leve no PC. O ideal mesmo ;)

Embora goste muito de usar Linux, apenas o faço algumas vezes no portátil. No fixo, desde o aparecimento do Seven que não podia estar mais satisfeito. O linux é muito bom para certas utilizações. Por exemplo, utilizo o portátil para programar e fazer alguns trabalhos, aí o linux é óptimo. No entanto, o fixo é o pc de "divertimento" em que passo a maior parte do tempo nele a ouvir e "fazer" música. Coisa que é complicado de fazer em linux (fazer musica). e também jogar :P

Posso dizer que neste momento apenas tenho uma aplicação pirateada, porque apenas a instalei para testes e o preço dela não me compensa comprar. Os cracks são certamente do pior vírus que pode haver...Quem sabe o que os indivíduos metem nos programas? Além disso, imaginem-se no lugar dos "programadores" quando vêm que não podem continuar a programar porque os seus programas tiveram mais sucesso nas "internets" do que nas vendas :P

Cumprimentos :)

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Windows Seven
« Responder #22 em: 23 de Janeiro de 2010, 01:44 »
Quanto a anti-vírus eu agora uso o ESET pois tenho licença pela faculdade mas quando deixar de ter acho que o dinheiro é bem empregue. Antes pagava pelo Mcafe e também gostava mas gosto mais deste.

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Windows Seven
« Responder #23 em: 23 de Janeiro de 2010, 01:51 »
Eu usava o ESET Nod32 tambem...mas desde que passei para o avira (mesmo o free), acho que nao posso pedir mais :)

O ESET é muito bom, mas o avira é gratuito e é tao bom como ele;D

Offline p0wd3r

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 74
Re: Windows Seven
« Responder #24 em: 24 de Janeiro de 2010, 13:48 »
Bem, uso o Seven no portátil e apenas tenho instalado o CCleaner. Quanto ao anti-virus uso o Avira que para já está-se a portar mt bem.