collapse

* Posts Recentes

Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Old computers did it better!  (Lida 2081 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.193
Old computers did it better!
« em: 12 de Dezembro de 2015, 16:11 »
Nostalgia não é perda de interesse pela evolução, é o reconhecimento da aprendizagem ao longo do tempo.
Ao ver este vídeo apercebi-me do conceito de como funcionavam as coisas no passado e o que se passa no presente.

Não era preciso ter Internet nem dinheiro, a simples curiosidade de descobrir como funcionavam os aparelhos, programação da mais básica que pode haver e os pequenos detalhes que conseguíamos detectar sem grandes stresses, entusiasmo não faltava para estas coisas simples, e bastavam.

Para PC um 386, gráfica VGA, soundblaster e pouco mais, não era topo de gama mas para mim era maravilhoso o que se conseguia fazer com isso.

Hoje qualquer pessoa se perde o que acho triste, todos têm internet e a partilha de resultados é tão vasta que poucas pessoas se dedicam à electrónica com componentes discretos, para não falar da programação que é tudo à base de bibliotecas e macros, o que se passa atrás destas coisas são desprezáveis.

Com isto não quero dizer que se deviam dedicar ao assembly ou criar protótipos com transístores, resistências, portas lógicas, etc... mas por vezes é preciso aplicar este conceito nalgumas montagens e aí ficam a apanhar do ar o que deve ser feito...

Conclusão, devemos sim evoluir e acompanhar as tecnologias, mas nunca esquecer o que aprendemos no passado.
 


Abraço, Paulo  :)

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Old computers did it better!
« Responder #1 em: 13 de Dezembro de 2015, 23:31 »
Bom post, dropes  parabéns ;)