collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Kit CNC  (Lida 22070 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ricardo Costa1986

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 38
Kit CNC
« em: 21 de Outubro de 2014, 11:15 »
Bom dia pessoal,

Estou a pensar em adquirir um kit cnc comprado no ebay, o problema é que vem da China.
Estive a ler uns tópicos ontem aqui na Lusorobótica e falavam que os tempos de entrega estavam a ser muito longos.
Estamos a falar em quanto tempo +/- de entrega?
O kit é este:
http://www.ebay.es/itm/2-2KW-Spindle-eje-Fresado-Motor-2200W-Inversor-VFD-Collets-bracket-bomba-/281440539299?pt=LH_DefaultDomain_186&hash=item418729d2a3

Cumprimentos,

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Kit CNC
« Responder #1 em: 21 de Outubro de 2014, 11:48 »
Bom dia.
O meu spindle que mandei vir da China demorou 2 meses a chegar, parou na alfandega (1 mês). Isto já há uns 6 meses atrás.
Já estás a contar que isso vai parar de certeza na alfandega, certo?

Cumprimentos

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Kit CNC
« Responder #2 em: 21 de Outubro de 2014, 11:50 »
Isso é um spindle com controlado, não entendo bem porque lhe chamas "Kit CNC"

Uma encomenda dessas vêm com tracking, e pelo valor, volume e peso vai certinho à alfândega, o que implica mais IVA (23%) e taxas a somar ao preço.  1 mês para transporte + 1 mês para o processamento em alfândega é quase certo.

Mas voltando ao spindle: em que CNC é que a vais montar? 2.2kw= 3cv, se forem reais é potência suficiente para cortar metais ferrosos. E já deve pesar uns quilos. A CNC para onde vai tem estrutura capaz de aguentar com isso tudo? E se sim, não era preferível comprar antes um spindle de qualidade com garantia em vez de um chinês?

Offline Ricardo Costa1986

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 38
Re: Kit CNC
« Responder #3 em: 21 de Outubro de 2014, 12:54 »
Boas,

Pois já estou a pensar que vai parar na alfândega.
Mas como o jm_araujo esta a dizer se calhar vou utilizar um spindle com mais qualidade e garantia.
Alguem sabe onde encontrar um spindle que ronde a potência de 2.2KW, pois já quero uma máquina que maquine aluminio.
Mais tarde já posto a máquina.
A estrutura da máquina vais ser feita em perfil de aluminio de 80*40mm o perfil mais reforçado da ITEM.

Cumprimentos,

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Kit CNC
« Responder #4 em: 21 de Outubro de 2014, 13:11 »
Eu maquino alumínio com um spindle que é uma tupia de 500w da Makita que nem 70€ em loja física. Mas é em plástico e não sei se vai durar  (até agora safou-se bem).
Uma de mais qualidade que me pareceu em conta e que gostei de ver descobri-a num vídeo de uma máquina do StarRider e fui investigar: as Kress. (dos primeiros resultados no google, não sei se há preços melhores) https://cnc-plus.de/Spindle-Motors---Spare-Parts/Milling-Spindle-Motors/

Tens a vantagem que é Alemã, não paga alfandegas e tem garantia a sério, e é fácil encontrar peças para reparação se fizer falta: https://cnc-plus.de/Spindle-Motors---Spare-Parts/Spare-Parts/
Não é brushless nem vai a potências tão elevadas, mas os watts alemães de certeza que rendem mais que os chineses.

« Última modificação: 21 de Outubro de 2014, 13:13 por jm_araujo »

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Kit CNC
« Responder #5 em: 21 de Outubro de 2014, 13:37 »
Boas,

Pois já estou a pensar que vai parar na alfândega.
Mas como o jm_araujo esta a dizer se calhar vou utilizar um spindle com mais qualidade e garantia.
Alguem sabe onde encontrar um spindle que ronde a potência de 2.2KW, pois já quero uma máquina que maquine aluminio.
Mais tarde já posto a máquina.
A estrutura da máquina vais ser feita em perfil de aluminio de 80*40mm o perfil mais reforçado da ITEM.

Cumprimentos,
Tendo experiência em perfil de alumínio em CNC, não recomendo.
Muitas vibrações, não mostra robustez para CNC´s.

StarRider

  • Visitante
Re: Kit CNC
« Responder #6 em: 21 de Outubro de 2014, 14:20 »
Boas,

Pois, essa encomenda vai levar com 23% de IVA mais 3% (ou coisa parecida) de direitos ...

Como o Nunito já disse, perfil é bom para pequenas maquinas em que se vai trabalhar PCBs,
plástico, acrílico, madeira e material mole.

Se bem que esse 80 x 40 já oferece algumas rigidez.

Abraços,
PA

Offline Ricardo Costa1986

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 38
Re: Kit CNC
« Responder #7 em: 21 de Outubro de 2014, 15:40 »
Boas,

Também estou com algum receio da estrutura da máquina, já por causa disso utilizei perfil do mais reforçado.
Pois o meu objectivo é ter uma mesa de trabalho 1.5*1.2m, a maioria dos materiais a maquinar vai ser madeira e outros materiais leves, mas possívelmente vou precisar de maquinar peças em aluminio.
Em relação ao spindle, a Kress já tinha visto, mas o spindle mais potente é de 1KW;( queria mais potente, a rondar os 2KW.
Aqui fica a estrutura da máquina.

Offline andlig

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 153
Re: Kit CNC
« Responder #8 em: 21 de Outubro de 2014, 15:44 »
tambem andei com ideias que fazer uma com essas medidas quando é que custa esse aluminio todo e os acessorios tambem?

Offline Ricardo Costa1986

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 38
Re: Kit CNC
« Responder #9 em: 21 de Outubro de 2014, 15:49 »
Ainda não sei, só para a semana é que vou receber alguns orçamentos....

Offline andlig

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 153
Re: Kit CNC
« Responder #10 em: 21 de Outubro de 2014, 15:54 »
ok, eu nem seguei ao aluminio so a parte dos movimentos agora nao me lembro o nome, era logo 700 euros uma loja em inglaterra.

http://www.zappautomation.co.uk/
« Última modificação: 21 de Outubro de 2014, 15:58 por andlig »

Offline Ricardo Costa1986

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 38
Re: Kit CNC
« Responder #11 em: 21 de Outubro de 2014, 17:16 »
Alguem utiliza aqui no forum o programa mach3?
Sabem se dá para fazer roscas?

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Kit CNC
« Responder #12 em: 21 de Outubro de 2014, 17:43 »
Alguem utiliza aqui no forum o programa mach3?
Sabem se dá para fazer roscas?
Eu utilizo o mach3 na CNC, para torno dá para fazer rosca, em cnc não faço a mínima ideia se dá.

StarRider

  • Visitante
Re: Kit CNC
« Responder #13 em: 21 de Outubro de 2014, 18:03 »
Boas,

Um Router (que é do que estamos a falar) com 1.5m x 1.2m não deve ser levado de animo leve, e
a estrutura deve ser MUITO bem pensada, vãos suspensos, gantries com fuso central, e mais uma
meia dúzia de factores que se devem ter em conta e que são do conhecimento de quem já passou
por essas "desilusões".

Para madeira um Kress (mesmo o de 800w) serve sem qualquer problemas, com boas ferramentas de
corte funciona 5 estrelas.

De qualquer forma, um spindle com VFD abres outras possibilidades, mais importante que a potencia
por vezes é a gama de RPMs.

Para trabalhar alumínio, e com vãos dessas dimensões uma estrutura em perfil vai das em dinheiro
a sair pela janela fora ... garantido. E mesmo para madeira ... de nada vai servir usar material C7
pois a precisão do sistema vai cair a pico.

Estou curioso por saber o valor desses orçamentos ... só mesmo por curiosidade.

Abraços,
PA
« Última modificação: 21 de Outubro de 2014, 18:07 por StarRider »

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Kit CNC
« Responder #14 em: 21 de Outubro de 2014, 18:06 »
Como não vais usar servo no spindle, estás preso a fresas deste tipo para fazer roscas:
http://www.ebay.com/itm/M5-45-1-00mm-SINGLE-PITCH-THREAD-MILL-BRAND-NEW-TiALN-COATED-/351020027874?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item51ba6c8fe2

Tens de primeiro abrir o buraco com uma fresa normal, e depois mudas para uma dessas e tens de fazer uma espiral com o passo e diametros apropriados, que se o MACH não suportar podes sempre gerar em G-Code (e cuidado com a saída para não ir fresa e rosca à vida)