collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Nova Ordem Mundial  (Lida 6284 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline antonio_jose

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 336
Re: Nova Ordem Mundial
« Responder #15 em: 21 de Maio de 2010, 19:10 »
cada um tem a sua opinião e tem de ser respeitada.
(...)

PS: Postei este tópico para ouvir a opinião de cada um e para discutirmos este assunto, mas pelos vistos, parece que fiz mal, parece que toquei num assunto delicado... "em que parece que sou o único que acredito e que me sinto um pouco preocupado"

Já agora dou também a minha visão sobre este tópico.
Não é de hoje a ideia de aldeia global. A evolução humana e as novas tecnologias levaram a que as fronteiras físicas e administrativas se tornem cada vez mais virtuais. Ou melhor, virtualmente deixaram de existir.
Um dos efeitos secundários desta globalização, é a cada vez maior dificuldade de agrupar indivíduos em torno de um bairro, de uma aldeia, de uma província ou até mesmo de uma nação, o que nos leva também a perder alguma noção de identidade. Eu neste momento sou lisboeta, português, europeu, ocidental, humano…(e sportinguista) mas tudo isto em nenhuma ordem particular. Assim sendo os meus interesses imediatos e num futuro próximo tanto podem ir de encontro com a maioria do meu bairro, como com a maioria da população de uma qualquer aldeia na Austrália, fazendo com que nunca esteja verdadeiramente em minoria, e como tal, dificilmente irei abandonar essas ideias só porque ninguém próximo de mim acredita no mesmo do que eu.

Com isto compreendo cada vez mais a dificuldade em unir as pessoas em torno de um objectivo, de um desígnio nacional, sendo que a ideia que acaba por passar é de total alheamento.

Daqui para a ideia de que alguém consegue manipular esta dispersão ideológica é que eu tenho grande dificuldade em compreender.
Nunca deixará de ser um contra-senso acreditar que numa época em que a informação está acessível em poucos segundos e sem limites geográficos, que esta possa ser tão censurada e manipulada que só temos conhecimento daquilo que “alguém” nos quer dar a conhecer, omitindo ou mascarando outra realidade.

Eu também gostei muito da trilogia Matrix, principalmente o primeiro onde tenho a nítida recordação de sair da sala do cinema e pensar que talvez continuássemos num sonho tão fantástico que o que parece real afinal não é.

Mas para mim tudo isto é um reflexo da extraordinária capacidade do cérebro humano que apesar de toda a evolução alcançada em poucos milhares de anos, continua a sentir-se “limitado” naquilo que alcançou, precisando de criar todas estes “cenários alternativos” de forma a continuar a evoluir.

P.S.-> Este tema, e a forma como é colocado normalmente, tem como objectivo chocar as pessoas, confrontando-as com a “tal” dura realidade. Isso tem sempre dois resultados: Ou se acredita fielmente no que lá está, ou se argumenta “violentamente” contra o que está exposto. Ficar surpreendido com isto já não me parece muito… honesto…

Obrigado Ricardo pela explicação da maneira como vez as coisas  ;D  ;)

Offline rafhit

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 55
Re: Nova Ordem Mundial
« Responder #16 em: 27 de Maio de 2010, 19:31 »
boas!
recomendo a verem este documentário:
http://www.piratatuga.net/um-video-que-todos-deverao-ver-com-atencao-e-mais-nao-dizemos/
que mostra como o mundo está tão f****do e para lá continua....

Offline antonio_jose

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 336
Re: Nova Ordem Mundial
« Responder #17 em: 04 de Junho de 2010, 20:10 »
EndGame - um vídeo documentário acerca dos objectivos e propósitos do grupo Bilderberg e o projecto "Nova Ordem Global"