collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Questão sobre ethernet shield  (Lida 5227 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Kcidade

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 70
Questão sobre ethernet shield
« em: 29 de Novembro de 2012, 19:36 »
Boas pessoal,

Faz algum tempo que implementei aqui no meu quarto um sistema que liga e desliga a luz atravez da ethernet que esta ligada ao arduino. No entanto gostaria de lhe aplicar uns sensores, temperatura, luminusidade e assim, mas queria que utilizasse apenas uma pagia html, nao sei se me faço entender.

Cumps,
Kcidade

Offline tops72

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 263
  • Robotica é uma Arte
    • MicroTops
Re: Questão sobre ethernet shield
« Responder #1 em: 29 de Novembro de 2012, 20:33 »
Sim eu fiz uma coisa parecida,duvida?pagina html? programção?

 ;D ;D
Nao há impossiveis, na Robotica
http://microtops.allalla.com/index.html
ToPs SaNtoS

Offline poliveira1978

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 335
Re: Questão sobre ethernet shield
« Responder #2 em: 29 de Novembro de 2012, 23:14 »
usando apenas o arduino deve ser suficiente adaptar o exemplo webserver e integrares o código relativo aos sensores

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Questão sobre ethernet shield
« Responder #3 em: 30 de Novembro de 2012, 01:27 »
Boas pessoal,

Faz algum tempo que implementei aqui no meu quarto um sistema que liga e desliga a luz atravez da ethernet que esta ligada ao arduino. No entanto gostaria de lhe aplicar uns sensores, temperatura, luminusidade e assim, mas queria que utilizasse apenas uma pagia html, nao sei se me faço entender.

Cumps,
Kcidade
se já consegues ligar e desligar as luzes via ethernet, qual é a duvida nos sensores de tempª e luminosidade? não sabes que sensores usar ou nao sabes programar o html para vizualizares os valores dos sensores?

ha pessoa que fazem uns aplicativos/interfaces com o visualbasic, mas se preferes via pagina internet, basta saberes programar html...

ja agora qual é o endereço da tua pagina pra te poder ligar as luzes durante a noite qdo tiveres a dormir?!  ;D  8)

(podias era fazer co akele moço do UK que o ano passado tinha disponibilizado a pagina de internet que permitia o pessoal acender e apagar luzes da arvore de natal do moço, e tinha webcam que transmitia directamente para o pessoal ver o efeito!  8)..podias era tipo fazer um contador de visitas e por cada vista uma lampada/led acesso! ;)...qdo se acendesse a estrelinha no topo do pinheiro, oferecias uma prendinha ao visitante escolhido aleatoriamente! ah ah   ;D)
« Última modificação: 30 de Novembro de 2012, 01:29 por Hugu »

Offline Kcidade

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 70
Re: Questão sobre ethernet shield
« Responder #4 em: 30 de Novembro de 2012, 13:28 »
Antes de mais grande ideia Hugo!!! ;)

O meu problema ao adicionar os sensores é que nao sei como fazer como o visual basic. Isto é, a maneira como está feito o projecto neste momento é acedo a um endereço (por exemplo, 193.169.0.123/LON) e ele liga a luz, caso queira desligar tenho que aceder a outro enderelo (por exemplo, 193.169.0.123/LOFF). O que eu pretendo é aceder a um unico endereço e nesse endereço ligar e desligar as luzes e ver os valores dos sensores (mas que esses valores estivessem sempre a ser actualizados sem ser preciso fazer refresh a pagina).

Isso é possivel?

Offline poliveira1978

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 335
Re: Questão sobre ethernet shield
« Responder #5 em: 30 de Novembro de 2012, 13:50 »
...ver os valores dos sensores (mas que esses valores estivessem sempre a ser actualizados sem ser preciso fazer refresh a pagina).
Só com o código do arduino não te safas... tens que injectar algum tipo de javascript para fazer refresh client-side.

Offline patinhofeio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 73
Re: Questão sobre ethernet shield
« Responder #6 em: 30 de Novembro de 2012, 14:04 »
Boas.
Julgo que terás mesmo de usar código HTML ou alguns script que te mande reiniciar a página, ou os campos que queres atualizar.
O tipo de endereço que referes podes colocar como hiperligação de dois botões. Ao clicares no botão ligar ele vai para o endereço xxx.xxx.xxx.xxx/LON. Ao clicares no botão desliga ele vai para o endereço xxx.xxx.xxx.xxx/LOFF
A cena dos botões até podes fazer em qualquer editor HTML ou até mesmo no winword e depois salvas como página de internet.
Em tempos houve um sujeito de Coimbra que fez a doméstica domótica da própria casa e tinha um site na net a mostrar o estado de cada sensor/atuador. Também permitia o controlo via net, mas apenas para quem tivesse autenticado com as credenciais de segurança que ele tinha.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2012, 00:46 por patinhofeio »

Offline poliveira1978

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 335
Re: Questão sobre ethernet shield
« Responder #7 em: 30 de Novembro de 2012, 14:29 »
presumo que pretendias escrever "domótica" e não "doméstica"... :-)

Offline andElectrons

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 257
Re: Questão sobre ethernet shield
« Responder #8 em: 30 de Novembro de 2012, 19:52 »

Não é necessário Javascript para fazer refrescar/update a uma pagina HTML. basta usar o meta-tag refresh.

Exemplo:

<meta http-equiv="refresh" content="5">


Convem colocar este tag no <HEAD></HEAD>

http://en.wikipedia.org/wiki/Meta_refresh

Offline poliveira1978

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 335
Re: Questão sobre ethernet shield
« Responder #9 em: 30 de Novembro de 2012, 21:55 »
atenção: essa meta-tag faz refresh à página completa, e tinham pedido uma forma de fazer refresh apenas a parte da página...

Offline patinhofeio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 73
Re: Questão sobre ethernet shield
« Responder #10 em: 01 de Dezembro de 2012, 00:46 »
presumo que pretendias escrever "domótica" e não "doméstica"... :-)
Obrigado pelo reparo. Já corrigi. :D