collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Os Melhores Negócios do ebay  (Lida 3974 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Os Melhores Negócios do ebay
« em: 09 de Outubro de 2012, 13:35 »

O ebay é uma plataforma de compra e venda de produtos (leilões embora hoje em dia a maior parte dos produtos sejam comercializados com um preço final em vez do tradicional sistema de leilões) que está extremamente maduro e altamente credível.

Cada vez mais pessoas utilizam o ebay para comprar e vender produtos e no mundo da robótica / electrónica encontram-se muitos negócios que são interessantes para pequenos projectos, tais como componentes de electrónica ou pequenos motores / bombas de água, etc para projectos mais complexos. Quando pretendemos um produto tal como uma placa de desenvolvimento ou algo mais caro costumamos comprar nas lojas tradicionais contudo muitos membros do LR já me contaram que utilizam o ebay diariamente para fazer pequenas compras.

Assim alguns membros comentaram que seria interessante fazer uma lista dos melhores negócios do ebay, desde pequenos carregadores usb a componentes SMD e até bombas de água para o jardim ou o projecto de aquariofilia.

Assim convido todos os membros a partilharem os produtos que compraram recentemente no ebay para começarmos a fazer uma lista por tópicos dos produtos interessantes conforme formos tendo mais produtos de uma área, para que mais membros possam aproveitar essas oportunidades.

PS -  Também costumam usar o ebay para vender produtos? partilhem também aqui os vossos produtos ou "montras" de produtos que estão a vender lá.


Carregador Micro-USB para RPi
Cabo iPhone USB
Maçaneta da Porta do Clio Partiu e ficou como nova
Pedras para o Zippo Não sou fumador mas gosto dos zippos :P

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: Os Melhores Negócios do ebay
« Responder #1 em: 09 de Outubro de 2012, 16:30 »
vou dizer tudo o que comprei  no ebay.com hongkong e china.

Tou a espera que chege UNI-T UT-61E Modern Digital Multimeters UT61E  e o pcb drill 12v

comprei para o arduino:
fusiveis
condesadores
ultrasons
5x atmega8
cristais
lcd 16x2
2x 433 rf receptor e transmitter
keypad
3 PCS 40 Pin 2.54 mm Single Row Pin Header Strip
2 x CD4046BE CD4046 4046 IC Phase Locked Loop
New Solderless Breadboard Jumper Cable Wire Kit Qty70
2 PCS 40 Pin 2.54 mm Single Row Female Pin Header

Para casa e carro:

32 pc Extra Long Security Bit Set Torx Torque PZ Drive    estas chaves são maravilhosas, tenho um jogo  3 fendas 3 estrelas e comprei este kit e fiquei com um set prefeito.

5M 60leds/M 3528 RGB Non-Waterproof Flexible Strip Light -- coloquei no movel da sala ficou muito fixe.
30 FT  HDMI Cable M/M 1080p  -- para ver o futebol no lcd da sala.
GU10 230V 3528 SMD 60 LED white -- para casa de banho e sala dão muito boa luz.

comprei leds placa 4x4e 6x5, 3*2 para o interior do 190d.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2012, 16:32 por dio123 »

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: Os Melhores Negócios do ebay
« Responder #2 em: 09 de Outubro de 2012, 16:45 »
até ha semana passada eu tinha comprado mais que vendido no Ebay, esta semana a situação inverteu-se.

O que tenho comprado, basicamente de todo o tipo de material eletronico até t-shirts.

O que tenho vendido, o produto DTFusion que ja falei no forum e a breakout do LSM303DLHC.

O meu ponto de vista como comprador: o sistema de feedbacks deixa-me seguro nas compras

O meu ponto de vista como vendedor: o paypal e ebay tiram-me 20% do valor da venda, mas a visibilidade que nos dá vai muito para alem da visibilidade que um site proprio tras. Mas mesmo essa visibilidade até termos alguns feedbacks, o que muitos utilizadores não dão, não tras necessariamente vendas pois os compradores ás vezes preferem não arriscar.

As queixas que tenho ouvido de vendedores, é que o ebay dá sempre razão ao comprador, ou seja se eles disserem que o material n chegou e criarem uma disputa o vendedor perde sempre.

Dos compradores, as queixas são sempre com atrasos ou com produtos diferentes do que foram anunciados.

p.s. ja agora os meus produtos

http://www.ebay.com/itm/110932880532?ssPageName=STRK:MESELX:IT&_trksid=p3984.m1555.l2649

http://www.ebay.com/itm/110956681021?ssPageName=STRK:MESELX:IT&_trksid=p3984.m1555.l2649
« Última modificação: 09 de Outubro de 2012, 16:49 por Marvin »
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: Os Melhores Negócios do ebay
« Responder #3 em: 09 de Outubro de 2012, 17:00 »
Mais um que gosta de zippos.  :P

Protip: As pedras de isqueiros normais de Bic ou afins cabem perfeitamente, se fores a um bar pedir isqueiros sem gás chegas a casa com 20 pedras de ~1cm que não cabem por terem altura a mais, partes ao meio e ficas com 40  :)