collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: elecktor  (Lida 3270 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
elecktor
« em: 19 de Setembro de 2011, 18:45 »
boas tardes alguem recebe a revista elecktor??
voces acham que é interessante para assinar uma anualidade?
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: elecktor
« Responder #1 em: 19 de Setembro de 2011, 21:16 »
boas tardes alguem recebe a revista elecktor??
voces acham que é interessante para assinar uma anualidade?

Eu leio na faculdade e no geral não comprava embora às vezes apareçam artigos interessantes.

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: elecktor
« Responder #2 em: 19 de Setembro de 2011, 22:04 »
não faças isso, vais ver q consegues arranjar os fascículos todos que quiseres, facilmente.

Eu fui assinante durante vários anos da versão inglesa, e agora olho p trás e acho q devia ter aplicado o dinheiro de outra forma: comprar melhores ferramentas prá'quela altura.

Offline ptrobotics

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 133
  • Componentes para Electrónica e Robótica
    • PTRobotics - Componentes para Electrónica e Robótica
Re: elecktor
« Responder #3 em: 20 de Setembro de 2011, 00:03 »
Eu tenho uma opinião ligeiramente diferente...
Podes comprar um numero que não te diz nada, mas também pode aparecer aquele artigo/montagem que marca a diferença.
Tenho a Elektor Portuguesa salvo erro desde o numero 18 (1986), e aprendi muito com ela, o meu pai coleccionava e eu "desviava" as revistas para as minhas montagens quando comecei aos 11 anos! Amplificadores audio e mesas de mistura ;D
Eu comecei na robótica com AVR's, o famoso e rapidíssimo AT90S1200 em assembler, com um programador da Elektor, e ainda não havia ATMEGAs! Ainda tenho montagens com o potentíssimo AT90S8515 e hoje são o mínimo dos Arduinos!
Podes assinar e nada te interessar,podes comprar esporadicamente e também nada te interessar, mas consegue-se retirar muita coisa, ainda que o circuito em questão não nos diga nada, transmite-nos imenso conhecimento, conhecimento às vezes ocasional. Eu ainda hoje tenho muitas montagens da Elektor como referência para determinados circuitos. Não nos podemos esquecer que alguma base da electrónica de hoje foram circuitos novidade nos anos 70 e 80.
Corrijam-me se estou errado, mas LM78xx, LM741 e LM555, etc, quem é que não os utiliza ainda hoje?
No entanto, hoje em dia com a Internet, se soubermos procurar não precisamos de muito mais, mas lá está, a revista só é dispensável se soubermos bem o que andamos à procura.
Esta é a minha opinião, e se me perguntarem se teria dado melhor uso ao $$$ das revistas que comprei, talvez, mas não o teria feito de outra forma.
Cumprimentos
Pedro Silva

PTRobotics - www.ptrobotics.com
Loja de Electrónica e Robótica
Praca do Relógio 15 Loja 3, 2635-457 Rio-de-Mouro, Portugal
E-mail - geral@ptrobotics.com

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: elecktor
« Responder #4 em: 20 de Setembro de 2011, 16:02 »
Eu tenho uma opinião também diferente, e sou muito crítico da elektor. Citação de outro fórum:

"(...) e ainda por cima a elektor, aquilo é uma bela treta, comprei 2 ou 3 e chegou. Artigos feitos por estrangeiros, às vezes com componentes dificeis de encontrar ou que só a elektor vende, traduzidos e publicados cá meses depois, nem um único artigozinho de um Português, uma vergonha. Mais valia re-avivar uma antiga revista on-line Portuguesa que havia aí e ter projectos mais simples e que realmente ensinasse alguma coisa do que comprar essa treta que só serve pa mandar dinheiro lá pa fora..."

Outra coisa... embora se vá sempre aprendendo alguma coisa, a descrição que é dada do funcionamento dos projectos que é dada nestas revistas não ensina realmente nada.

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: elecktor
« Responder #5 em: 20 de Setembro de 2011, 16:21 »
no inicio do ano houve um artigo de um Português! um circuito de disparo automatico para máqui fotografica, com LCD, menús, mt giro.

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: elecktor
« Responder #6 em: 20 de Setembro de 2011, 17:03 »
ja agora uma pergunta não existe mais nenhuma revista do género em português?
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4