collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Bateria - Portátil  (Lida 56 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Bateria - Portátil
« em: 25 de Março de 2024, 19:43 »
Tenho aqui um portátil de uma pessoa conhecida, inicialmente era para meter um teclado novo (tinha 2 teclas em falta), mas comprei apenas as teclas via China e por acaso correu super bem, o vendedor mandou tudo impecável por 17€.

Entretanto, resolvi abrir o portátil para mudar a pasta térmica e limpar, reparo que a bateria está nas couves (inchada), é uma bateria interna e faz também de CMOS, ou seja, o portátil está sempre a perder as definições quando se desliga..

Entretanto disse-lhe que teríamos de comprar uma bateria nova, o meu dilema agora é de onde? Costumam comprar em algum site específico? que recomendam?

Isto é um HP OMEN 15 e a bateria uma SR04XL 15.4V 4550mA, tenho estado a ver na Amazon (exemplo)

Por cá existem lojas também (mas é sob encomenda) e os preços são ligeiramente mais caros.. e tenho algum receio que façam exatamente o mesmo que estava a pensar fazer, comprar na Amazon e pronto.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Bateria - Portátil
« Responder #1 em: 25 de Março de 2024, 20:57 »
Amazon espanhola, envio pela própria Amazon.
Não que acredite que a qualidade seja diferente (na realidade qualquer vendedor fora da marca é uma roleta russa com baterias), mas por causa do pós-venda: Se vier a bateria errada, se não funcionar ou até se deixares cair o portátil entretanto e já não precisares, a Amazon é espetacular para devolver, até podes pedir para tá virem buscar a casa sem pagar, e parece  que só confirmam que o produto está ainda na embalagem para devolver o dinheiro.
Já pedi algumas devoluções, e até já falei com o centro de atendimento, e foi a melhor experiência que tive do gênero.
E sem falar no prime que enviam de uma dia para o outro, e pode-se cancelar com devolução parcial da.mensalidade: para encomendas que não chegam aos portes grátis, aceita-se a oferta de subscrição Prime e cancela-se depois de receber, em vez de 4€ de portes fica por menos de 1€ o envio ( e podes aproveitar para ver o "The Boys")
« Última modificação: 25 de Março de 2024, 21:10 por jm_araujo »

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Bateria - Portátil
« Responder #2 em: 25 de Março de 2024, 22:14 »
 ;D ;D  muito bom! Pronto, já estava meio decidido e acabei de me convencer :)

Obrigado!