collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Projecto - Cameras wireless controladas remotamente  (Lida 3208 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Nico_Novo_e_Curioso

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3
Projecto - Cameras wireless controladas remotamente
« em: 27 de Março de 2010, 04:48 »
Bons dias,
Ola,parabens pelo forum,muito bom,é e obvio que me registrei pq tenho um pequeno projecto que quero levar a cabo mas a pesquisar na net e a pensar a tempo inteiro,nele,era um atraso de vida para mim porque ha alguma falta de info na net.Com isto preciso de alguma orientaçao,dicas,etc... e alguma paciencia para comigo da vossa parte.  :-[

Portanto aqui vai o meu futuro projecto:

Montar 4 cameras de  video vigilancia wirlees,cada uma em cima de um suporte,suporte individualmente comandado por radio frequencia(usando componentes de carros telecomndados).Os movimentos do suporte seriam:Acima/Baixo Esquerda/Direita.

Perguntas:
1.Pelo que percebi,os carrinhos telecomandados podem ser controlados em linha de campo aberto ate 30 metros distancia,ha possibilidade de controlar-los apartir de uma distancia maior?sem aumentar muito os custos do projecto?Tb ha alguma possibilidade de controlar-los atraves de paredes,finas grossas,ou aranjar/fabricar um aplificador de sinal,ou aumentar em comprimento a antena do receptor?Alternativas,soluçoes?

2.Futuras Interferencias possiveis?entre a camara wirlees e a radio frequencia,ou entre duas radio frequencias a funcionar ao mesmo tempo?Alguma soluçao a vista?

3.O control dos suportes,em simultaneo,era melhor atraves de Pc(nao sei se existe ou pode correr  tanto control em algum sofware) ou fica apenas pelo telecomando por radio frequencia

O meu projecto e este,aguardo noticias vossas.

Com todo o respeito,Nico
« Última modificação: 27 de Março de 2010, 15:22 por metRo_ »

Offline antonio_jose

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 336
Re: Boas,sou novo por aqui....
« Responder #1 em: 27 de Março de 2010, 10:54 »
Bem vindo Nico_Novo_e_Curioso, espero que consigas construir o teu projecto.

Respondendo as tuas perguntas de um modo muito superficial... e na minha opinião...

1. Sim podes aumentar a distância, para isso terias que construir um amplificador.
Primeiro desligavas a antena do telecomando,
Segundo ligavas a antena na saída do amplificador,
Terceiro ligavas a saída do telecomando ( que era para a antena) a entrada do amplificador.

2. Interferências existem sempre, um dos métodos de reduzir essas interferências é utilização de filtros nos esquemas eléctricos (amplificador, transmissor receptor), apesar de os telecomandos funcionarem pouco mais que 27 megahertz e o Sinal via Wireless ser de várias centenas de megahertz neste caso será muito reduzido a interferências entre eles.

3. Se o movimento fosse sempre o mesmo, um circuito eléctrico bem elaborado faria a função, ou mesmo que quisesses controlar através dos telecomandos, não precisarias de um software, na minha opinião acho mais difícil controlares as câmaras por PC, terias que ter um software e uns circuitos ligados ao Pc, para a transmissão de dados, Apesar de ser possível, mas é mais complexo...


Cumprimentos

Offline Nico_Novo_e_Curioso

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3
Re: Projecto - Cameras wireless controladas remotamente
« Responder #2 em: 27 de Março de 2010, 18:44 »
Boa Tarde,e agradeço desde ja a vossa resposta.

Necessitava mais uns esclarecimentos ligado ao meu projecto.

Na 1ª pergunta que eu coloquei,deram a grande dica do amplificador de sinal,e ja agora queria perguntar que tipo de amplificador estariamos a falar?Algum amplificador que se encontra no comercio(rezoalvelmente barato?),obvio e que nao deve haver amplificadores proprios para o meu projecto,mas talvez com algumas modificaçoes podia chegar ao resultado que eu procuro?Ou sera que necesito de fabricar algum amplificador especifico?Algumas marcas de amplificadores em especial(ou algum que se possa modificar para o tal efeito)para aumentar o sinal de radio frequencia?Otras dicas,questoes,divergencias 

Offline Nico_Novo_e_Curioso

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3
Re: Projecto - Cameras wireless controladas remotamente
« Responder #3 em: 27 de Março de 2010, 18:59 »
continuaçao na mesma questa....
(nao sei o que aconteceu,publiquei a questao sem querer,peço desculpa)

Otras questões,dicas,divegencias,que eu nao me tenha lembrado de perguntar na primeira questão,agradaço que postem aqui.

Uma nova pergunta,era,penso que deve haver possibilidade,de subestituir um dos motores da direçao do suporte da camera,por um motor de uma aparafusadora sem fios,aproveintando a bateria e a força dele.Se ha possibilidade,a partida e so trocar os motores,e uns fios?Dicas?

Ainda nao tenho o material todo a minha frente para començar a organizar as ideias e perceber a logica mas penso que esta semana,vo juntar o material todo.

Peço desculpa por nao ser mais objectivo e nao colocar todas as duvidas num Post só.