collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Escolha de aquecedor  (Lida 22982 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Crazyaboutmachines

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 112
Escolha de aquecedor
« em: 09 de Dezembro de 2012, 15:35 »
Boas, venho por este meio pedir opiniões acerca de que aquecedor comprar visto ja ter adquirido 3 e ainda não ter acertado em nenhum..

A questão e que primeiro adquiri um Termo ventilador de 9 euros no Aki(http://www.aki.pt/produto.aspx?categoryid=100071&productid=25027&sid=0) que aquecia muito bem, mas fazia imenso barulho, o que não da jeito para estudar e para as pessoas que precisam de dormir..  portanto voltei e troquei por um mini radiador a óleo de 450 watts (pensava que ia ser suficiente para um quarto de 3m*3m *3m) mas não fazia quase nada, portanto voltei ao Aki pela 3ª vez! para trocar por um de 1500 watts!(http://www.aki.pt/produto.aspx?categoryid=100071&productid=25060&sid=0) e na potencia e termostato máximos continua a não aquecer quase nada!.

Na verdade não sei se e normal os radiadores serem tão fraquinhos ou se é por causa do preço destes que adquiri..

Preciso de vossas opiniões para a minha nova troca (comigo o Aki vai a falencia xD), gostaria de saber se alguém tem aparelhos deste género e se os mesmos realmente aquecem, ou ja agora se alguem adquiriu ou conhece um aparelho destes low cost que seja silencioso e bom aquecedor.

http://www.aki.pt/produto.aspx?categoryid=100064&productid=10095&sid=0
(será que esta categoria de radiadores aquece mais?)

http://www.aki.pt/produto.aspx?categoryid=100064&productid=25052&sid=0
(será que a ventoinha deste género de aquecedores e muito barulhento)

http://www.aki.pt/produto.aspx?categoryid=100064&productid=25055&sid=0
(alguém tem aquecedores deste género será que são fortes ou é necessários polos a apontar para as pessoas?)

Obrigado desde já
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2012, 15:41 por Crazyaboutmachines »

Offline patinhofeio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 73
Re: Escolha de aquecedor
« Responder #1 em: 09 de Dezembro de 2012, 16:07 »
Boas.
Se é para aquecimento rápido esses irradiadores são os melhores, embora consumam mais.
Se é para aquecimento constante já aconselho os de óleo.
Atenções a ter:
Os irradiadores que dão luz ou que tenham resistências visíveis(termo-ventiladores, irradiadores, etc) queimam o ar, não sendo portanto aconselhados para locais onde não haja boa circulação de ar.
O radiador a óleo é lento a aquecer já que ele apenas aquece os elementos e depois estes por convecção é que espalham o calor. O meu quarto tem 3*4M e um radiador de 1500W chega para o espaço. Apenas tenho um botão ligado e o regulador está a pouco mais de meio. Só esteve no máximo umas 4 horas no início de o ligar. Agora fica sempre ligado mas pouco liga porque o quarto já está quente.
Outra coisa é teres o aquecedor para uma temperatura conforto. O meu deve estar a por o quarto a uns 18º. É pouco, mas evita de me provocar umas constipações quando saio à rua, evita gastos demasiados, e ajuda a lembrar-me que estamos no inverno. No ano passado tinha-o a cerca de 21ºC. O consumo é muito maior e o choque térmico de sair à rua também é maior.
Que dê calor e gaste pouco, tens uns radiadores(ou convectores, não sei bem o nome) que têm tipo uma pedra em frente. Gastam cerca de 500W e dão calor que se farta. O inconveniente é mesmo o preço.200€, 300€, 500€ ou mais ainda.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Escolha de aquecedor
« Responder #2 em: 09 de Dezembro de 2012, 16:10 »
os aquecedores mais baratos, podem sair mais caros, devido aos consumos energéticos e à sua ineficácia em aquecer espaços maiores.

Os termo-ventiladores, são dos k gastam mais luz, e se n for pra teres ao pé, acho k só fazem vento o que dá a sensaºao de mais frio.

Os radiadores de oleo, demoram um bocado a começar a aquecer, mas qdo chegam à temperaturas maximas teem tendencia a libertar fumos e cheiro que é meio incomodativo, mas smp podes controlar com o temporizador interno para regular dentro de certas tempªs. Mas se vais dormir ao lado dele, os gaijos com a variaçao da tempª fazem estalos (devido à dilataçao do metal e contraçoes) e o proprio termostato tb faz uns clickes audiveis. Experiencia propria! :P

Ha os a gás, mas esses ha o perigo de keimarem oxigenio e só convem usar em espaços abertos e nao usá-los à noite.

O que está na moda sao as salamandras a pellets (no lidl sacas de pellets com 15kgs é tipo 4 ou 5€,  fica mais barato k usar aquecedores electricos ou gás), devem ser dos sistemas k melhor aquecem (mais eficientes), mas tem o probe de teres de instalar e fazer buracos pra fazeres a extraçao dos fumos, e se moras num predio que n tenha chaminé ou modo de direccionar os fumos de combustao pra o exterior pode ser problematico em usar.


Ha dpx tb as caldeiras a gás canalizado, mas estas funcionam com outro sistema paralelo, por meio de agua quente pra aquecer radiadores.

Conclusao: Eu tentava apostar numa salamandra a pellets! são um bocadito caras, mas dpx são bons a aquecer! e se n quiseres usar pellets, smp podes ir a uma carpintaria e comprar aparas de madeira, ou se os teus pais tiverem lenhas, e tiverem makinas de triturar lenha ou ramos, podes smp criar as tua proprias aparas! 8)

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: Escolha de aquecedor
« Responder #3 em: 09 de Dezembro de 2012, 16:31 »
Eu troquei a salamandra por um aquecedor a gas da BP de infra-vermelhos, e é muito melhor.
No minimo a casa fica a volta 15ºc, não fica mais porque a minha casa é muito fria e perde calor pelas janelas e portas de aluminio.

Uso o médio para  secar as toalhas de banho, isto quando chove muitos dias seguidos.

Já tive hologeneos, mas tinha a sensação que só aquecia no lugar onde estava.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Escolha de aquecedor
« Responder #4 em: 09 de Dezembro de 2012, 17:03 »
Farto de aquecedores a óleo ou quartzo que além de não aquecerem nada e serem lentos também consomem como tudo, adquiri um aquecedor de estufa a parafina. Agora não quero outra coisa, aquece uma divisão de 20m² em 2min, não estou a exagerar, quando se liga (tem ligação à rede para a ventoinha e controle, 20W se for tanto) emite um ligeiro cheiro da parafina que desaparece passado pouquíssimo tempo. A parafina é vendida em lojas de bricolage a 44€ / 20L (marca branca), sai mais barato que eletricidade e dura um inverno se for usado moderadamente.
A estufa anda acima de 200€, é bastante mais caro que um radiador a óleo mas é um bom investimento.
Tem também proteções de segurança e pára, como alguma pancada que se lhe dê enquanto funciona e CO2 alto.

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Escolha de aquecedor
« Responder #5 em: 09 de Dezembro de 2012, 18:06 »
Eu uso a oleo e gosto bastante. Mas sem duvida que nao sao os mais economicos. Mais vale fazer um bom investimento, que depois obtens o retorno rapidamente...

Esses a parafina nao conhecia, tenho de ir investigar.

Sem duvida que o aquecedor mais economico é ires ao alentejo e comprares uma boa samarra :P

Cumps
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Escolha de aquecedor
« Responder #6 em: 09 de Dezembro de 2012, 19:16 »
Tive um de parafina que, além de ficar um cheiro a parafina queimada, fiquei com as paredes da habitação com uma película tipo os resíduos do fumo das velas.... Não gostei

Offline Crazyaboutmachines

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 112
Re: Escolha de aquecedor
« Responder #7 em: 09 de Dezembro de 2012, 19:18 »
Obrigado, a questão e que eu vivo num apartamento, não pago electricidade directamente (gastar muito ou pouca electricidade eu pago o mesmo) e não tenho muito dinheiro para invertir.
Em principio estava mais virado para um aquecedor a óleo ou irradiador cerâmico se o mesmo fosse sem ventoinha, também pensei numa lâmpada de halogéneo mas realmente aquilo da a sensação de que só te aquece a carne e não o ambiente... mas não faço a mínima por isso e que estou a postar


Offline Crazyaboutmachines

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 112
Re: Escolha de aquecedor
« Responder #8 em: 09 de Dezembro de 2012, 19:41 »
Ok, estive a pesquisar mais um pouco e afinal o Aki este ano ta forte no aquecimento, ate têm guias: http://www.aki.pt/Aquecimento2012/Aquecimento.aspx?sid=0

Depois de alguma pesquisa cheguei a conclusão que para o meu caso o melhor vai ser um radiador a óleo... Arranjar um modelo igual ao meu mas mais potente acho que não vai ajudar porque o problema do modelo que tenho e que o termostato fás desligar o aparelho mesmo a temperaturas ainda muito baixas, portanto vou e ter de arranjar outra marca.

Já agora neste tipo de lojas sabem se pode-se fazer trocas noutra loja? Tipo comprar numa loja do Aki e ir trocar noutra loja do Aki? eu depois informo-me mas se já souberem poupava-me uma viagem : P

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Escolha de aquecedor
« Responder #9 em: 09 de Dezembro de 2012, 20:06 »
Não dizem nada sobre não poderes entregar noutra loja http://www.aki.pt/servicos.aspx?tabid=2784&code=pt&sid=0#12._Pol_tica_comercial_de_satisfa__o_e_devolu__o_Aki,
Mas telefonas para lá e ficas a saber: 808201002  ;D

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Escolha de aquecedor
« Responder #10 em: 09 de Dezembro de 2012, 20:07 »
nao sei se reparaste no pub da worten, mas entre os dias 5 e 10 de dezembro os equipamentos electricos teem 20% desconto:



qto às trocas, deves conseguir fazer, mas até podes devolver e pedir o dinheiro! por lei podes devolver num prazo de 15 dias kk ekipamento electrico/electronico! se mostrarem o n desejo k te deixarem fazer a devoluçao, ameaça os gaijos com uma reclamaçao e com um telefone à deco!

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Escolha de aquecedor
« Responder #11 em: 09 de Dezembro de 2012, 20:12 »
Huhu eu acho que cada um ve anúncios diferentes tudo depende dos sites mais visitados com ligação á empresa dos anuncios
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline Crazyaboutmachines

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 112
Re: Escolha de aquecedor
« Responder #12 em: 09 de Dezembro de 2012, 20:24 »

Ok, obrigado!     wow quanto ao anuncio estou impressionado e coincidência ou isto esta programado de maneira a saber os temas de fala ? xD

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Escolha de aquecedor
« Responder #13 em: 09 de Dezembro de 2012, 20:37 »
epá, não sei mas o certo é que também vejo o anuncio: Andam a espiar o LR...  ;D

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Escolha de aquecedor
« Responder #14 em: 09 de Dezembro de 2012, 21:05 »
A mim quando desactivo o addblock aparecem da hobbyking quase sempre
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4