collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[30 de Abril de 2024, 15:09]


Circuito Microfone que funcione por almamater
[27 de Abril de 2024, 17:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]

Votação

Hugu - "Queres uma Raspberry Pi?"

Sim e quero mais que um!!
8 (16%)
Sim! Eu quero um a qq custo!
1 (2%)
Sim mas só até 35€
17 (34%)
Sim, se não custar mais de 27€
20 (40%)
Sim, mas só qdo sair uma nova versao...
4 (8%)

Votos totais: 49

Autor Tópico: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às  (Lida 141165 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #105 em: 05 de Março de 2012, 19:18 »
Ja agora diz que o Vouchers expirou...  ;)

ja resolvi o probe! esqueci-me de alterar o nº de vouchers disponiveis e só estava um por defeito! :P ...

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #106 em: 05 de Março de 2012, 19:37 »
Ja agora diz que o Vouchers expirou...  ;)

ja resolvi o probe! esqueci-me de alterar o nº de vouchers disponiveis e só estava um por defeito! :P ...

Eu fiz a encomenda sem voucher, penso que não deve ser problema tambem...  ;)
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Rebel

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 153
    • Raspberry Pi
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #107 em: 05 de Março de 2012, 19:39 »
Já fiz uma "pré-encomenda" de 4 na loja G7. Vamos lá ver o que a malta da Farnell reponde sobre tu encomendares mais que 1 RasPI.

Offline Bony

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 397
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #108 em: 05 de Março de 2012, 19:48 »
Olá HUGU.

Eu tb estou interessado em pelo menos 2 unidades.

Estava a tentar reservar na loja G7 mas fiquei com uma duvida:
Sigo o processo de encomenda até a fim? Como faço com o pagamento?

Sim, fazes a encomenda até ao fim e podes escolher pagamento por paypal, TB ou à cobrança.
No pagamento via paypal, o pagamento tem de ser logo efectuado, por isso sugiro k escolham TB ou envio à cobrança.

Entretanto ha um probe/duvida nos portes a cobrar. Na webloja G7 temos os portes fixos de 3.5€, mas para os pedidos da board Raspberry e só a board, n vou cobrar os portes de 3.5€, ficando assim a board Raspberry só pelos 35€ co tinha dito atrás e o envio da board/boards é em registado simples.
Para quem pedir envio à cobrança o envio da Raspberry, então o preço é 35€+taxa à cobrança k os ctt's cobrarem (n faço ideia k qto poderá ser, pk esta taxa depende do valor da encomenda a cobrar e do peso).

Para quem encomendar a Raspberry e mais comps da webloja G7, então n posso oferecer os portes de 3.5€...

Para quem já encomendou a Raspberry e só a Raspberry na webloja G7, os portes de 3.5€ n vao ser cobrados! Por isso n se preocupem co o valor total k vos surgiu no final da encomenda (a nao ser que tenham escolhido o envio à cobrança, o valor total vai ser entao os 35€ + taxa cobrada nos ctt's)

Para futuros pedidos/encomendas do Raspberry na webloja G7, usem o codigo RASPBERRY pra que seja descontado os portes de envio (3.50€).

é preciso pagar já alguma coisa ? eu ja nao me lembro se fiz há cobrança ou nao ... mas acho que nao... nao recebi kalker email de confirmacao de encomenda, e normal ?

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #109 em: 06 de Março de 2012, 00:18 »
é preciso pagar já alguma coisa ? eu ja nao me lembro se fiz há cobrança ou nao ... mas acho que nao... nao recebi kalker email de confirmacao de encomenda, e normal ?

Não, se escolherem TB ou envio à cobrança, dpx qdo receber os Raspberries, entro em contacto por mail ou tlm e tratamos dos pagamentos e envios, ok?

Offline Bony

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 397
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #110 em: 06 de Março de 2012, 00:37 »
é preciso pagar já alguma coisa ? eu ja nao me lembro se fiz há cobrança ou nao ... mas acho que nao... nao recebi kalker email de confirmacao de encomenda, e normal ?

Não, se escolherem TB ou envio à cobrança, dpx qdo receber os Raspberries, entro em contacto por mail ou tlm e tratamos dos pagamentos e envios, ok?

certissimo. Depois comunica ;)

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #111 em: 06 de Março de 2012, 00:55 »
Eu fiz a encomenda sem voucher, penso que não deve ser problema tambem...  ;)

sem stress! dpx ao pagares pagas só os 35€ e eu confirmo a transf ou no envio à cobrança, desconto os 3.50€ e adiciono so a taxa cobrada dos ctt's.

Só recebem mail da encomenda qdo for confirmado o pagamento, por isso é normal n receberem nenhum mail pelo sistema! (a n ser que escolham a opçao à cobrança ou pagamento via paypal)

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #112 em: 07 de Março de 2012, 11:54 »
Eh lá...ando mesmo out :D

Eu vou querer 1 para já...Talvez mais tarde venham mais para cá :P

Offline GnGz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 665
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #113 em: 07 de Março de 2012, 17:45 »
E sistemas para ARMv6 só Debian? Nada de Ubuntu?

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #114 em: 07 de Março de 2012, 17:50 »
Ubuntu já é mau demais num intel dual ou quad core, nem quero imaginar num desgraçado de um arm tão antigo.
O problema de um SO a sério nestes ARM's é que não tens MMU, logo gestão de memória é para esquecer e o sistema acaba por se auto-destruir devido a corrupção de dados.
Avr fanboy

Offline GnGz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 665
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #115 em: 07 de Março de 2012, 18:01 »
Ubuntu já é mau demais num intel dual ou quad core, nem quero imaginar num desgraçado de um arm tão antigo.
O problema de um SO a sério nestes ARM's é que não tens MMU, logo gestão de memória é para esquecer e o sistema acaba por se auto-destruir devido a corrupção de dados.

Deverá ter Android e Maemo penso eu segundo a wiki do elinux, mas parece que o linux mais perto de computador será Debian.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #116 em: 07 de Março de 2012, 18:07 »
Android de kernel linux deve ter as conveções de programação, foi totalmente refeito de raiz, tanto que só corre em ARM's, e todo o kernel serve apenas um fim, a máquina virtual Dalvik, a partir da implementação desta TUDO corre em sandbox dentro da Dalvik, dai ter um comportamento tão mauzinho em processadores de 600/700Mhz mais velhitos, e então ROM's genéricas é muito mais lento que se fosse um sistema operativo nativo.
Maemo não sei como é, mas penso que é mais nativo que Android, mas tens sempre o facto de o kernel é optimizado de modo a contornar a falta de um MMU.

Ubuntu ubuntu tens o Angstrom que existe para BeagleBoard mas é muito muito lento, do género click, 3 dias depois, começa a acção.

Usa Arch, já tens port para ela, e já que é um sistema embeded com poucos recursos nada como uma linha de comandos, para robótica isso pouco mais precisa que uma shell e gcc.
Avr fanboy

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #117 em: 08 de Março de 2012, 20:56 »
E ainda não é tão depressa que temos tartes nas lojas..
http://www.raspberrypi.org/archives/781

Á quem já começa a duvidar em alguns foruns se isto não é a mais longa piada da 1 de Abril de todo o sempre, e onde é que vai o possivel lucro de quem quer que seja ao mandar 10 mil placas de volta para a China, para lhe ser retirado um header, soldar um novo, testar novamente, e voltar a enviar para Inglaterra..
Avr fanboy

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #118 em: 08 de Março de 2012, 23:32 »
E ainda não é tão depressa que temos tartes nas lojas..
http://www.raspberrypi.org/archives/781

Á quem já começa a duvidar em alguns foruns se isto não é a mais longa piada da 1 de Abril de todo o sempre, e onde é que vai o possivel lucro de quem quer que seja ao mandar 10 mil placas de volta para a China, para lhe ser retirado um header, soldar um novo, testar novamente, e voltar a enviar para Inglaterra..

Até porque a margem de lucro é relativamente pequena para se poderem dar a esses luxos lol

Offline carloscorp

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 7
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #119 em: 08 de Março de 2012, 23:36 »
Boas,

Duvido que possa haver lucro. Será possível que esta fornada venha a ser vendidas a um preço especial? Talvez possam ser vendida-das como um Modelo A depois é só trocar o jack.

Cumps