collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[30 de Abril de 2024, 15:09]


Circuito Microfone que funcione por almamater
[27 de Abril de 2024, 17:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]

Votação

Hugu - "Queres uma Raspberry Pi?"

Sim e quero mais que um!!
8 (16%)
Sim! Eu quero um a qq custo!
1 (2%)
Sim mas só até 35€
17 (34%)
Sim, se não custar mais de 27€
20 (40%)
Sim, mas só qdo sair uma nova versao...
4 (8%)

Votos totais: 49

Autor Tópico: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às  (Lida 141162 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #150 em: 22 de Maio de 2012, 00:33 »
A camera provavelmente será uma Overo, que tem cameras muito boas, feitas para falar com SoC's, e com preços na casa dos 10 a 20€, portanto, uns 20€ para a camera, seria um óptimo preço, pois fica ao preço de uma webcam minimamente decente.
Avr fanboy

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #151 em: 22 de Maio de 2012, 00:59 »
A camera provavelmente será uma Overo, que tem cameras muito boas, feitas para falar com SoC's, e com preços na casa dos 10 a 20€, portanto, uns 20€ para a camera, seria um óptimo preço, pois fica ao preço de uma webcam minimamente decente.

Sim e pedia somente uns 3.2 ~ 5 megapixeis com uma boa lentezinha...  ;D ;D
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #152 em: 22 de Maio de 2012, 18:21 »
Sinceramente depois de toda a febre inicial, cada vez mais estou desapontado com o RP.
Com o tempo tenho mantido alerta e, tal como ja nos acostumou, a Olimex tem ai algo na forja prestes a sair que me interessa MUITO MUITO mais - o A13-OLinuXinoi ( SINGLE BOARD LINUX COMPUTER WITH ALLWINNER A13 CORTEX-A8 @1000 Mhz) .
 2xUSB host, Ethernet, TV-out, GPIOs, SD-CARD, Audio-In, Audio-Out, UEXT ?!?!
Conhecendo a qualidade de tudo o que sai da Olimex na Bulgaria, acho que me enche mais as medidas...
O Raspberry Pi ajudou-nos com um grande salto, mas deixaram muito a desejar em muitas frentes comecando pela capacidade de responder as encomendas, especialmente depois de ter feito tanto furor com comentarios que acabaram por ser totalmente contraditorios... Tal como "jamais depender de investimentos de outrem"...Pois, estamos todos nos a investir com as PRE-ENCOMENDAS lol lol.
De qualquer maneira espero que seja tao bom como dizem, porque ja encomendei um !!
« Última modificação: 22 de Maio de 2012, 18:22 por iyahdub »
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #153 em: 22 de Maio de 2012, 18:31 »
o markting tá mais que visto que é uma grande arma prá venda de kk coisa, e estes amaricanos usam e abusam do markting!..

Tb estou desiludido com o processo de envio das encomendas, ja recebi os mails da pré-order mais ainda nada de me enviarem os k pedi!...  ???

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #154 em: 22 de Maio de 2012, 18:36 »
Raspberry PI e Ingles, nao e Americano
Qoute das FAQ "
Why is the price in US Dollars? You’re a UK company!

The components we buy are priced in dollars, and we negotiate manufacturing in dollars. Because currency markets are so volatile at the moment, we price the final board in dollars too so we don’t have to keep changing the price."
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #155 em: 22 de Maio de 2012, 19:05 »
Esse AllWinner é um SOC feito por uma empresa com muito pouca visibilidade fora da china, se arranjar uma datasheet parcial da Broadcom foi o que foi, e só foi disponibilidade por causa da Raspeberry ser patrocinada por eles, boa sorte em arranjar uma datasheet do AllWinner, muito menos uma que não esteja em chines..
A outra parte é que o A13 no nome do AllWinner é um nome enganoso, porque o ARM usado não é um A13 mas sim um A8, que é um processador já velhinho no que a ARM's toca.
O melhor do A13 é esta citação:
Citar
2. A13 have no ANY official documentation, you can read more for the Chinese SoC business model at: http://lists.phcomp.co.uk/pipermail/arm-netbook/2012-March/002881.html
in short they sell 10 millions of chips per month and do not care than they can sell 1000 more or less if they release proper documentation
Vamos lá ver se vai haver bons drivers ou se vai ser programado com cordel e cola pica-pau...

E mais um pc ao preço da chuva, desta vez da VIA:
http://apc.io/product/
« Última modificação: 22 de Maio de 2012, 19:30 por senso »
Avr fanboy

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #156 em: 22 de Maio de 2012, 20:35 »
Sim, mas a diferenca nao e muita em relacao ao RP. Mesmo a documentacao que eles LA conseguiram arranjar no fim esta bem longe de ser detalhada ou sequer minuciosa, para nao falar util ao nivel que nos era necessario. Portanto as dificuldades nao sao muito diferentes.
 Para alem do facto de que a informacao e passada aos developers...Apenas sao obrigados a nao divulgar nada mais para alem do que tenha a ver com o produto deles em uso... Tal como muitas companhias fazem se lhes pedires a datasheet ou esquemas dos produtos, como me tem acontecido muitas vezes com as mesas de mistura que tenho tido ao longo dos anos ( e outros casos).
Mas pelo passado da Olimex, da-me a impressao que que eles acabam sempre por preencher as lacunas nesse aspecto, o suficiente para conseguir andar para afrente. De notar que eles tem na equipa deles grandes craneos nesse aspecto. Senao nao tinhamos sequer o produto, se eles nao tivessem visto essa possibilidade de ser facil de aplicar hacks pela comunidade.
Perssoalmente, so tenho bem a dizer deles !!
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #157 em: 22 de Maio de 2012, 20:42 »
A datasheet parcial tem tudo sobre os pinos de IO, que diria ser o essencial para o utilizador.
Sim, tipicamente tens de assinar NDA's.
Avr fanboy


Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #159 em: 23 de Maio de 2012, 18:00 »
VIA announces APC 8750 Raspberry Pi competitor

Uma das principais vantagens destas placas é a comunidade e essa VIA vem depois de a maior parte do pessoal já usar beagleboards ou agora raspberrypi o que faz com que dificilmente a maior parte do pessoal ainda invista nisso.

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #160 em: 23 de Maio de 2012, 21:46 »
um pouco offtopic (se acharem melhor mover para novo topico, estão à vontade).

Ate aos 50$ o que se pode arranjar? dentro deste tipo? é importante que tenha acesso a net (lan ou wifi) e saida grafica, vga ou hdmi. A capacidade de processamento não é tao importante assim, uma vez que será para base de um projecto de domotica.


Cumps

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #161 em: 25 de Maio de 2012, 10:09 »
Senso alguem me chamou atencao deste facto, mas la esta isto nao e o meu forte tanto como e o teu... o novo olinuxino parece ter hardware graphic acceleration com Mali400MP... Estarei correcto ao pensar que tera entao alguma forma de aceleracao grafica, ou  e apenas embebida no ARM ?!?
E que se for esse o caso nao so equipara o RP, mas ultrapassa-o em algumas coisas.
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

Offline Bony

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 397
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #162 em: 27 de Maio de 2012, 15:38 »

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #163 em: 29 de Maio de 2012, 11:27 »
Para aqueles que já tem o RP. Em relação aos GPIO e ADC/DAC como é o suporte? Tem, não tem?
A malta do raspberry pi n parece ser muito amiga de dar este tipo de info cá para fora...
Tr3s
Daniel Gonçalves

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #164 em: 29 de Maio de 2012, 11:31 »
Para aqueles que já tem o RP. Em relação aos GPIO e ADC/DAC como é o suporte? Tem, não tem?
A malta do raspberry pi n parece ser muito amiga de dar este tipo de info cá para fora...

Como assim? Tens acesso a esses pinos...