collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[30 de Abril de 2024, 15:09]


Circuito Microfone que funcione por almamater
[27 de Abril de 2024, 17:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]

Votação

Hugu - "Queres uma Raspberry Pi?"

Sim e quero mais que um!!
8 (16%)
Sim! Eu quero um a qq custo!
1 (2%)
Sim mas só até 35€
17 (34%)
Sim, se não custar mais de 27€
20 (40%)
Sim, mas só qdo sair uma nova versao...
4 (8%)

Votos totais: 49

Autor Tópico: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às  (Lida 141157 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #210 em: 20 de Junho de 2012, 17:22 »
Não é um ARM cortex A10, é um Allwiner A10, o A10 é nome e não arquitectura, o cortex é um A8 ou A9.
Avr fanboy

Offline GnGz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 665
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #211 em: 20 de Junho de 2012, 17:30 »
Não é um ARM cortex A10, é um Allwiner A10, o A10 é nome e não arquitectura, o cortex é um A8 ou A9.

Pois vi mal. Obrigado por avisares.

Cumps :D

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #212 em: 22 de Junho de 2012, 01:56 »
http://hacking.majenko.co.uk/raspberry-poo

Pois e !! Parece que as queixas sao mais que muitas; A espera ainda maior... E sem duvida que o RP esta a tornar-se na maior derrapagem dos ultimos anos, no que toca a placas de desenvolvimento... EM TODOS OS ASPECTOS menos nos nossos sonhos iniciais ( Esse sim, foram perfeitos e cheios de possibilidades lol eh eh ).
 
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.923
    • GrcByte - Projectos
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #213 em: 22 de Junho de 2012, 10:05 »
a maior derrapagem não acredito, podem haver problemas como em tudo, certamente tens muito mais pessoas satisfeitas do que insatisfeitas..

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #214 em: 22 de Junho de 2012, 15:32 »
Devem ter precisado de apressar a montagem porque já havia muito pessoal à espera e já estavam a dizer que era um hoax... é normal, devem ter começado a cancelar pedidos e entrar em disputas com paypal.

Mas ao comprar a primeira geração de uma coisa destas é comum ter problemas.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #215 em: 22 de Junho de 2012, 16:18 »
O chip é um BGA, se realmente foi da china, veio da china, voltou á china, e voltou a Inglaterra, tanta pancada é normal que isso aconteça, para mais com solda sem chumbo que tem tendencia a estalar e desenvolver uma espécie de pêlos microscópicos(essas coisas chamadas de solder wiskers já mandaram um satélite abaixo) devido á solda não ser eutética.
Avr fanboy

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #216 em: 22 de Junho de 2012, 22:56 »
Derrapagem, referi-me em ermos gerais...
Uma coisa e certa- Tem sido uma desilusao enorme...independentemente do que digam... Para nao falar na barraca a volta dos proprios statements disponibilizados por eles proprios
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

Offline KaliKeira

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 87
    • DJ Puto_P
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #217 em: 23 de Junho de 2012, 00:08 »
Eu até agora estou satisfeito. É certo que também as minhas expectativas não eram muito elevadas...

Para mim acabou por ser uma boa surpresa...

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #218 em: 23 de Junho de 2012, 04:56 »
É uma barracada porque acham que por 25 ou 30€ iam comprar um placa do tamanho de um cartão de crédito com o poder de processamento de um core i7 com duas gtx480 em SLI, é claro que um ARM a 700Mhz não é um avião, o problema é a criação de mitos e expectativas ultra elevadas.
Avr fanboy

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #219 em: 23 de Junho de 2012, 14:55 »
Sim, sem duvida que muitas das mas review vem de pessoal com expectativas a mais...
Mas eu tenho-me baseado mais em pessoal que sei que vem do hacking/hobbyosm/development background... Por isso, sei que as opinioes deles sao objectivas, mais do que ditas sem conhecoimento de causa...
Ma, la esta...eu ainda nao tenho a minha( tinha duas encomendadas, e ja cancelei uma por ausa disso mesmo). Por isso estou a vender o peixe que me venderem tb...
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #220 em: 23 de Junho de 2012, 15:10 »
Mesmo o pessoal vindo da área do hobby não sabe o que diz quando fazem reviews da RasPi. Muitos sabem fazer meia dúzia de linhas de código para Arduino, e acham que sabem tudo para mandar os seus bitaites... Muitos pensam que a RasPi é uma espécie de Arduino mas "mais potente".. muitos pensavam k iam comprar um computador e que iam poder instalar tudo e mais alguma coisa e que já estava tudo pronto.. Até arrisco dizer que devem ser muito poucas as pessoas k saibam exactamente o que e, estavam a comprar e os problemas e dificuldades que podiam esperar encontrar.. Eu tenho uma RasPi, já fiz umas breves experiências e os únicos problemas que tive até agora estão relacionados com a ainda falta de maturidade/ quantidade do software disponível e com as limitações das portas USB a nível de alimentação de dispositivos. Para o preço que foi e para a primeira versão de lançamento da placa acho mesmo que não está nada mau. É de salientar também que um dos grandes objectivos desta primeira fase de vendas é que vá aparecendo software mais maduro.. daí que tenham metido a regra de 1 por pessoa. Muitos dos haters da RasPi só têm uma razão de queixa.. que é ainda estarem à espera de receber uma no correio..
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #221 em: 23 de Junho de 2012, 15:36 »
Ate um projecto inicial com erros como este, da para das asas à imaginação e fazer coisas novas. Explorar funcionalidades que nao tinham oportunidade a tao baixo preço. Conhecer matérias novas dentro das areas de electronica, robotica, etc...
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #222 em: 23 de Junho de 2012, 15:52 »
Concordo com o msaleiro e também acho que muita gente critica sem realmente saber o que está a criticar. Apenas concordo que se calhar apresentarem-se numa feira como por exemplo a CES fez com que muitos media apresentassem o rpi como algo muito diferente do seu propósito.

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #223 em: 23 de Junho de 2012, 16:00 »
Pessoalmente e nesse UNICO ponto que tenho criticado o projecto : A falta de consistencia nao so na parte de PR que veio deles proprios, como uma barraca total no que toca ao fabrico , venda e distribuicao... O resto nao posso falar, como disse porque nao tenho a minha ainda.
Estou muito mais interessado na nova da Olimex, se queres que te diga.
Em relacao a duzia( mais ou menos) de amigos que partilharam a experiencia deles sao pessoa que tem um conhecimento muito mais vasto que o meu nesse aspecto, dai o meu comentario de que sei serem objectivos QB.
Mas sem duvida que ja se ouvia pessoas a falarem que iam usar a RP para isto e aquilo, e acoloutro...
Sem duvida que gerou uma revolucao NECESSARIA, neste tipo de placas... E que ja ca fazia falta, verdade se diga !! Por isso, quanto muito despoletou uma grande revolucao nesse campo !! E isso ja ninguem lhes tira !!
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #224 em: 23 de Junho de 2012, 20:55 »
barraca total no que toca ao fabrico , venda e distribuicao...

Não vejo porque...