collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Comunicado aos membros  (Lida 8875 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Comunicado aos membros
« em: 23 de Novembro de 2009, 15:30 »
Caros membros do LusoRobótica.

Nos últimos tempos não tenho tido muito tempo para acompanhar o rumo do LusoRobótica.
Esta falha de dedicação tanto da minha parte como da equipa de moderação (todos também bastante atarefados) tem trazido alguns transtornos para o LusoRobótica.

Temos tido menos informação de qualidade a que os membros estava acomodados, temos tido alguns problemas de manutenção e os erros acumulam-se e revelam-se.

Acontece que não é só o fórum que é afectado por estes acontecimentos, também os membros ficam mais reactivos e exigentes. Embora sem ser intencional, as pessoas se viverem num ambiente menos agradável acabam por ficar também menos agradáveis umas com as outras.


Isto tudo porque tenho detectado algumas situações de hostilidades nos últimos dias e perda de qualidade nos posts do fórum.


Não quero de modo algum tornar este assunto pessoal mas acontece que um somatório de situações desagradáveis levaram-me a ter que tomar uma atitude.

Como sabem, como Administrador tento ser o mais imparcial possível, contudo tenho que partilhar convosco uma situação desagradável e gostava da vossa seriedade e colaboração com este tema.


Acontece que nos últimos tempos o meu amigo Tayeb (membro do LusoRobótica e sócio da empresa aliatron.pt) tem-se sentido um pouco mal acolhido neste espaço.

Todos vós ja devem de ter lido post do Tayeb tais como:
http://lusorobotica.com/index.php/topic,1683.msg16147.html#msg16147
http://lusorobotica.com/index.php/topic,1667.msg16007.html#msg16007
http://lusorobotica.com/index.php/topic,1658.msg15902.html#msg15902
http://lusorobotica.com/index.php/topic,1552.msg15881.html#msg15881
http://lusorobotica.com/index.php/topic,1645.msg15751.html#msg15751
http://lusorobotica.com/index.php/topic,1534.msg15655.html#msg15655
http://lusorobotica.com/index.php/topic,1508.msg14698.html#msg14698
http://lusorobotica.com/index.php/topic,1507.msg14697.html#msg14697

(Bem, não vou enumerar mais senão não saía daqui.)

Acontece que o Tayeb tem sido injustamente acusado de ser interesseiro e pretender fazer deste espaço uma plataforma de negócio e por isso pretende deixar de frequenta-lo.

Pessoalmente, conheço tanto o amigo Tayeb como o seu negócio com o qual discuto regularmente ideias e oportunidades de mercado, produtos e colaboradores, eventos, entre outras coisas.

Conheci o Eng. Tayeb Habib há menos de 1 ano e digo-vos: Já aprendi muito mais com ele do que com muitos professores de faculdade, não me refiro só a conhecimentos técnicos mas também a relações interpessoais, atitudes, mercado, etc etc..


Considero que esta comunidade perderá muito com a sua saída e por isso apelo a todos os membros que pensem um pouco sobre este assunto e se consideram que será uma ou outra compra feita por um membro do LusoRobótica que vai fazer diferença para a Aliatron, uma empresa com mais de 11 anos de mercado e que se encontra de momento a internacionalizar-se.


Gostaria de saber a vossa opinião assim como convidar-vos a deixarem um reply dirigido ao Tayeb.


Tayeb, um grande abraço deste seu amigo que espera que a nossa relação esteja apenas no início.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2009, 16:40 por TigPT »

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Re: Comunicado aos membros
« Responder #1 em: 23 de Novembro de 2009, 17:10 »
Eu diria que tanto o Tiago (TigPT) como o Tayeb lutam por uma causa comum, que é a dinamização da robótica em Portugal, no entanto ao contrário do que se possa pensar, acho que isso não implica que haja algum tipo de "confronto" entre os dois, bem pelo contrário... Acho que ambos devem ser estimados nesta comunidade, de modo a que possamos continuar a ser enriquecidos pelos tópicos/acções de ambos (assim como de outros membros que também poderiam ser incluídos no mesmo grupo).

Por isso, vamos la a tratar de manter aqui estes 'colegas' (embora não os conheça pessoalmente).


Um abraço pessoal

Offline andnobre

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 402
Re: Comunicado aos membros
« Responder #2 em: 23 de Novembro de 2009, 17:15 »
ola a todos.
Acho que nao vale apena andarmos todos as turras e a massa. Acho que a saida de qq membro deste forum e muito ruim enfim... No meu tempo qd sonhava fazer um robo nao havia nenhuma informacao nem tinha com quem partilhar esse sonho, as revistas eram raras e por vezes caras, na UNIV qd havia micro rato era uma loucura era assunto de estado, so se podia por convite do prof. E muitos dos meus colegas n estavam interessados era melhor passar o tempo nos copos....
todo es paleio pk? é simples aqui todos partilham o seu saber sem problemas e ajudam uns aos outros, n acho que pelo que eu vi este membro esteja interessado em ter lucro com o pessoal, pk tb so comprar quem quer...é logico.
Acho que devemos ter a humildade de dizer obrigado por tudo e um pedido de desculpas.
Pessoal vamos deixar de coisas e vamos colocar esses robos andar... LR toca a rolar ...
abracos
Andnobre

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Comunicado aos membros
« Responder #3 em: 23 de Novembro de 2009, 17:17 »
Acho que sim jorge_rc, contudo gostaria de fazer uma nota só porque deu a sensação que ficaste com a ideia que os problemas foram entre mim e o Tayeb.

A nossa relação é bastante boa e não foi nada disso, foi com alguns membros que não interessa para o caso.

O importante aqui é que o Tayeb saiba que o conhecemos assim como todo o seu trabalho desenvolvido pela robótica em Portugal e que queremos te-lo connosco nesta jornada.

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Comunicado aos membros
« Responder #4 em: 23 de Novembro de 2009, 17:43 »
Acho que ninguém o acusou de oportunismo... Eu apenas me limitei a fazer uma observação. Falou em sensores QTI e eu perguntei o que eram, e mais uma vez disse para ir ao site da Aliatron... Acho que é um pouco abusivo, mas eu só fiz uma crítica construtiva, não era preciso fazer uma birra destas.

Pelo que diz, está saturado. Na minha opinião é uma má forma de encarar as críticas. Mas não devo ser ninguém para criticar, por isso, ele que entenda o que fazer...

Cumprimentos,
Ricardo

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
Re: Comunicado aos membros
« Responder #5 em: 23 de Novembro de 2009, 18:12 »
Caros,

O Lusorobotica não é um fórum qualquer, é o NOSSO fórum! Uma das nossas imagens é sermos uma comunidade dinâmica, simpática e com um espírito de ajuda muito grande!
Não vamos agora começar a passar ideia do contrário, até porque não há motivo para isso!
Algo que muitos dos membros deste fórum não sabem é que o Eng. Tayeb foi uma das pessoas que mais ajudou e motivou o TigPT a fazer o que o LR é hoje.
Em todos os tópicos que o Tayeb intervém, ficam mais completos. Por vezes levanta questões, outras lança desafios e em outras deixa sugestões. Por vezes, estas sugestões são produtos que ele comercializa na sua loja e muitas vezes estes produtos são difíceis de encontrar. Contudo, creio que estas sugestões não sejam oportunismo mas sim uma ajuda. Quantas vezes andamos à procura de como fazer algo e no fim chegamos à conclusão que já existe algo que já o faz e possivelmente compensa mais  comprar. Ou então, andamos à procura de algo que não sabemos onde se vende... Ou ainda, queremos um produto para comparar o que estamos a fazer (características, funcionalidades, etc).

Mais ainda, não nos podemos esquecer que alguns membros e por vezes dos mais activos deste fórum chegam aqui por andarem à procura de produtos que a Aliatron comercializa!

Mais uma vez, creio que o verdadeiro motivo pelo qual o Tayeb nos sugere produtos que a Aliatron comercializa não é o interesse que possa ter em vende-los mas sim por que quer ajudar a nossa comunidade! Produtos estes que são muitas vezes ferramentas de trabalho e até mesmo educacionais.

Em relação aos tópicos serem abusivos, discordo. Os topicos/posts do Tayeb são sempre bem simples e nada exclamativos. Já vi, aqui no fórum tópicos e posts cujo o objectivo é simplesmente vender e em nada contribuir para o tópico em questão ou para a nossa comunidade, ao contrário do que o Tayeb faz (que no mínimo procura dar-nos a conhecer o que faz e para que serve o que nos está a dar a conhecer, deixando no fim apenas uma breve referência se está disponível ou não no seu sítio da web).

Sendo assim vamos resolver este incidente com a maturidade que já caracteriza a nossa comunidade!

Por fim deixo um agradecimento ao Eng. Tayeb por mostrar-se sempre disponível para ajudar.
Tr3s
Daniel Gonçalves

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Comunicado aos membros
« Responder #6 em: 23 de Novembro de 2009, 19:07 »
Atenção que eu nunca disse que os tópicos eram abusivos... Lê bem aquilo que escrevi...
Há até posts do utilizador com bastante qualidade e construtivos...

Pelo que percebi, não foi só comigo e eu fui apenas a "gota de água", parece que sou o único a admiti-lo... Pensei que tivesse ficado tudo esclarecido por PM, tentei fazê-lo e o Tayeb continuou a não se mostras muito receptivo a críticas.

De qualquer forma, só por curiosidade, façam uma pesquisa por "aliatron" e filtrem o utilizador Tayeb... E depois digam o que acham disso... Se calhar é normal e sou eu o único a ver mal. Se assim for, peço desculpa e o assunto fica arrumado. Dou o exemplo do utilizador NJay, que pelo que sei também vende material, se bem que não é uma "empresa", mas não o vejo aí a publicitar o seu negócio... Antes pelo contrário, os seus posts são uma mais valia para o fórum.

Offline norbanvs

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 236
Re: Comunicado aos membros
« Responder #7 em: 23 de Novembro de 2009, 20:14 »
"Interesseiro"? "Oportunismo"?

Que uma pessoa queira puxar a brasa para a sua sardinha (de maneira discreta), tudo bem; mas pelos post que vi não me parece que o Tayeb esteja a fazer coisas dessas - duvido que na loja dele vendam motores a jacto! - .
Ser moderador de um fórum também não deve ser fácil. É o mesmo que estar a jogar AstroEmpires no nível 30 sem tirar os olhos do monitor! :P
Ora, tudo tem os seus altos e baixos. Aparentemente estamos a viver um desses baixos, mas isso não é o fim do mundo!
(Dizem que o fim do mundo vai ser quando eu fizer 41 anos... que rica prenda!)
Não tarda nada, aos poucos começa a aparecer pessoal a meter novos post mostrando projectos novos, noticias interessantes e coisas assim. Eu por exemplo, vou em breve começar (espero) a fazer alguns testes para o meu futuro humanóide.
E se o pessoal anda triste, eu faço o sacrifício de colocar novas piadas na secção de HUMOR  ;D
Por isso vamos ter calma, pois num futuro próximo nos ainda iremos dizer "Já estivemos pior"

Fiquem bem.
 ;) :D ;D 8) :P ;) ;D :D :-* :P 8)

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
Re: Comunicado aos membros
« Responder #8 em: 23 de Novembro de 2009, 21:16 »

E se o pessoal anda triste, eu faço o sacrifício de colocar novas piadas na secção de HUMOR  ;D


Ora, bota aí umas! :D:D:D:D
Tr3s
Daniel Gonçalves

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Comunicado aos membros
« Responder #9 em: 23 de Novembro de 2009, 21:21 »
Eu acho que o importante é dar, e quando digo dar não me refiro a materiais fisicos mas sim a tempo, a espaço, a conhecimento, a oportunidade. Pessoalmente, algumas referências publicitárias não me chocam nada, desde que sejam acompanhadas do tal "dar". Todos temos os nossos interesses e só precisamos de garantir um equilibrio saudável. Do que já vi do Tayeb esse equilibrio existe, e para mim foi uma surpresa ver este comunicado. Não tenho qualquer dúvida de que é uma pessoa a manter no fórum, ainda para mais apercebendo-me agora de que é alguém que terá muita experiência multidisciplinar e, acreditem ou não, o que faz o sucesso não são as vossas capacidades técnicas. Fica connosco Tayeb e bebe mais um copo, espero um dia podermos vir a conhecer-nos (pago a 1ª rodada, mas para mim é só coca-cola :)).

Offline Tyran

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 293
Re: Comunicado aos membros
« Responder #10 em: 23 de Novembro de 2009, 22:01 »
Deixa-te lá disso pah
Fica por cá e se assim o desejares e o tempo to permitir não deixes de ajudar o pessoal que todos agradecemos ;)

cumpzz

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Comunicado aos membros
« Responder #11 em: 23 de Novembro de 2009, 22:18 »
Acho que a opinião é unânime...  ;)

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Comunicado aos membros
« Responder #12 em: 24 de Novembro de 2009, 01:12 »
Acabei de ler isto e, sinceramente, fiquei surpreso de o ler!

Acho que os anteriores posts já dizem tudo o que se tinha para dizer. Eu sei o quanto o Tayeb ajudou o Tiago com o fórum e mais outras coisas (pelo menos algumas coisas sei), e sempre foi um membro que fez excelentes posts. Pode dizer que tem determinado artigo a venda na sua loja, mas na minha opinião, isso até contribui para o fórum. Assim, fazendo uma pesquisa pelo nome do artigo, poderão encontrar sempre bons projectos usando esse artigo, com boas explicações, e alem disso, uma loja onde o podem comprar. Querem mais? :D

Espero que tenha sido apenas um mal entendido. ;)

Cumprimentos

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: Comunicado aos membros
« Responder #13 em: 24 de Novembro de 2009, 15:13 »
bem sobre a situação do Tayeb gosto muito da apresentação dos seus produtos aqui no forum, pois a mim pelo menos da-me as conhecer novos produtos.  Não sei porque deste comunicado. Acho que até deveria mais empressas a mostrar os produtos da suas lojas.

Offline Rebel

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 153
    • Raspberry Pi
Re: Comunicado aos membros
« Responder #14 em: 24 de Novembro de 2009, 16:59 »
Boas,
Vamos lá ver uma coisa, existe algum projecto aqui que não tenha material comprado numa loja qualquer???
Todos compramos material, e não é por ele ser publicitado aqui que nós deixamos de procurar noutros lados e decidir o que mais nos comvem.

Se queremos por as coisas mais claras porque não criar uma zona do forum para lojas e material novo nas lojas. E até convidar outras lojas a participar...

O que não se deve deixar é o forum ser guiado por interesses comerciais, mas isso não me parece que tenha acontecido.

Bebe lá mais um copo com a malta, Tayeb.

Abraço a todos