collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Vendo/Procuro Diverso Material  (Lida 71035 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #75 em: 22 de Março de 2015, 17:31 »
e fanuc? se tiveres interessado em vir para bragança prá faurecia, posso falar com o meu boss...no nosso departamento andam a sair mtos gaijos e andam a meter pessoal... e acho que era uma mais valia um programador ja que eles fartam-se de chamar gaijos de fora.. (se quiseres envia-me o teu cv pra entregar em mãos ao meu boss)
Boas, o problema nem é o ir para Bragança.
Eu não tenho experiencia profissional na área de programação de braços robóticos.
Eu procuro, até pode ser um estágio profissional em que a empresa esteja disponível a fornecer formação, porque existem empresas a fazer isso.
Contratam o pessoal mas reencaminham para formação.
Obrigado pela informação.

tinha entendido que ja lidavas com isso e que ja tinhas uma pap pra dar formaçoes!.. apartir da 23H o meu cerebro ja so trabalha com metade dos neuronios! lol XD

Programar os braços roboticos aquilo é canja, até eu ja quase consigo fazer algumas coisas neles.. basta correr rotinas (porque quase é nada feito de raiz, ja veem algumas configuraçoes/rotinas feitas pra quem configura os robots que depois venham pra faurecia), e dar pontos para as trajectorias... O que se procura é mais, a programaçao dos plcs (pelo menos siemens e schneider, aqui onde trabalho )... e programaçao ladder..
Sim, não é dificil programar, eu durante o curso era suposto ter programação de bracos robóticos, mas não havia nenhum robot.
Depois do curso acabar chegou muito material da Festo, incluindo um RV-2AJ  :-\
Tive apenas uns 2 dias a mexer nele, o que não serviu-me practicamente de nada infelizmente.

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #76 em: 22 de Março de 2015, 17:32 »
Eu nem o curso tenho acabado e já levo algum calo de desenvolvimento comercial de sistemas de automação, se fores pelo curso sou burro que nem uma porta..
Nada impede alguem de ter experiência seja no que for e não ter um curso..

Tanto pego num ferro de soldar e programo qualquer coisa como me agarro numa fresadora num torno e num aparelho de soldar e te faço jigs, suportes e companhia á medida, mas não tenho nenhum curso disso.

Tecnicamente não é experiência profissional, porque não o aprendi numa empresa, mas a experiência está cá...

Tenho dezenas de contactos de empresas de automação, de venda de material do mais variado e interessantemente consigo melhores descontos que muita empresa tem.

Um curriculo não é um papel, nem um papel de dá 6 ou 7 anos de calo a olhar para um problema, seja ele qual for e apresentar meia duzia de soluções em 5 minutos.

Se for pelo politicamente correcto tenho o 12º ano em CT e nem um pc sei usar  ::)
Tens razão.
Eu sei fazer muitas coisas e metade das coisas que sei fazer não tenho nenhum curso acerca da matéria.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #77 em: 22 de Março de 2015, 22:19 »
Se trabalhaste aqui ou ali e fizeste projectos pessoais tudo isso é para ir parar ao CV, independentemente se foi ou não numa empresa. Quando tinha 15 anos passei umas semanas das férias do verão a colocar a tectos falsos; como é óbvio não havia contratos nem nada do género, mas tenho essa "experiência profissional" no meu CV, e com tanto orgulho como as restantes. Tenho também projectos pessoais mencionados no meu CV. Se vocês já fizeram X, mencionem X, mesmo que seja um projecto pessoal.

Se vos pedem X anos de experiência é porque precisam duma pessoa com essa experiência. Aí há 2 hipóteses: ou vocês a têm ou não. Se mentem no CV estão a perder o vosso tempo e fazer perder o dos outros. Se a têm e há como "provar" porque trabalharam para alguém é simples, se não têm como provar porque adquiriram a experiência por iniciativa própria, devem ter algum projecto para mostrar; neste caso, além de mostrar o projecto (uma vez montei mesmo um portefolio de projectos pessoais para me candidatar a uma vaga), escrevam uma carta de apresentação/motivação a acompanhar o CV. Se querem mesmo trabalhar lá, coloquem nessa carta a vossa paixão; porque é que gostam daquela área? porque que é que deviam contratar-vos em vez de a outro, mesmo que vocês tenham menos experiência do que foi pedido? porque é que escolheram aquela empresa para se candidatarem? o que é que estão dispostos a fazer para colmatar a diferença entre a experiência pedida e que têm para oferecer agora? etc etc etc. Claro que se a intenção é apenas "arranjar um emprego", é mais dificil.

Ninguém tava a discutir a "validade" de um curso. Eu jamais contrataria alguém para uma posição sem testes concretos. A 1ª empresa da minha área onde trabalhei tinha um esquema de entrevistas interessante, pelo qual não voltei a passar em mais nenhum lado. Eram 3 entrevistas com 3 pessoas diferentes; a 1ª era uma entrevista puramente pessoal sem tocar em aspectos técnicos, a 2ª era meio-meio e a 3ª era com o guru técnico lá do sítio a colocar-me problemas concretos e pedir-me pa fazer algoritmos em pseudo-código.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #78 em: 22 de Março de 2015, 22:39 »
Pronto, o meu "mentir", não é dizer que tem 20 anos de experiência nisto, mais 30 naquilo, e depois tem 18 anos de idade...
É o facto de contabilizarem só e apenas anos de escola, anos de estágio, se a experiência existe, por mim deve ser metida em algum lado do CV.
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #79 em: 23 de Março de 2015, 23:15 »
njay: e as empresas que teem no respectivo site, fotos de maquinas, pessoas, oficinas, espaço laboral com imagens da net todas pipis? (já para nao falar da miúda gira que é da parte comercial que atende os pedidos e as duvidas?!  ::))
..Tb n é mentiram aos clientes e dar a mostra uma falsa fachada da empresa?

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #80 em: 23 de Março de 2015, 23:24 »
njay: e as empresas que teem no respectivo site, fotos de maquinas, pessoas, oficinas, espaço laboral com imagens da net todas pipis? (já para nao falar da miúda gira que é da parte comercial que atende os pedidos e as duvidas?!  ::))
..Tb n é mentiram aos clientes e dar a mostra uma falsa fachada da empresa?

Hugo, o erro de uns não justifica o dos outros.
PDI

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #81 em: 23 de Março de 2015, 23:27 »
Se um cliente escolhe uma empresa pela "beleza" das suas instalações e não pela capacidade e qualidade do trabalho efectuado... mais não digo. E depois, se queres fazer mal porque os outros fazem mal ( embora haja aqui diferenças fundamentais), então vamos todos fazer mal e enganar-nos uns aos outros, em busca de um mundo melhor.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #82 em: 23 de Março de 2015, 23:57 »
Estava a reinar, foi só para expor esta situaçao que tb nao me parece bem existir, mas só pelo facto de as proprias empresas mentirem aos clientes, depois admirem-se que os candidatos ao trabalho nessas empresas tb o façam..
E nao, n tenho por norma mentir e tb nao faço coisas fora do senso porque os outros tb o fazem :P

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #83 em: 24 de Março de 2015, 00:59 »
 ::)
Avr fanboy

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #84 em: 06 de Maio de 2015, 12:35 »
Bom dia.

Procuro cursos/formações de microcontroladores PIC.
Pode ser curso online também.
Se alguém souber.

Cmprimentos,

Nuno

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #85 em: 06 de Maio de 2015, 13:06 »
Bom dia.

Procuro cursos/formações de microcontroladores PIC.
Pode ser curso online também.
Se alguém souber.

Cmprimentos,

Nuno


O que procuras num curso deste tipo ?


Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #86 em: 06 de Maio de 2015, 21:54 »
O que procuras num curso deste tipo ?
Começo do zero para programação básica e mais tarde avançada se realmente é um bom caminho programar pic´s.
« Última modificação: 06 de Maio de 2015, 21:56 por Nunito »

Offline jeronimocisco

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #87 em: 07 de Maio de 2015, 12:06 »
Gostaria de saber se alguém tem uma placa de robo micromouse para vender

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #88 em: 11 de Maio de 2015, 13:40 »
Que tipo de coisas devemos ter em conta na compra de um microconrolador PIC?

Nº de pinos para a aplicação desejada?
Compatibilidade com LCD?
Para ligar um GPS/Barómetro/Magnetómetro, tenho de ter em atenção algum pormenor?

Agradeço a vossa opinião.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #89 em: 11 de Maio de 2015, 14:10 »
Isso é relevante a qualquer micro a não por ser ou deixar de ser PIC.

Para começar tens as familias, os 12F, 16F, 18F, dsPIC/24F/33F, PIC32, terás de escolher a que mais se adequa á coisa, ou escolher algo minimanente potente, se te vais iniciar, aponta para um dsPIC, muito capazes, muitos periféricos uteis.

Obviamente que tens de ter IO's suficientes para tudo o que queres lá ligar, logo dita o tamanho do chip.
GPS deve falar serial, logo queres ter pelo menos uma porta serial nativa, o resto falam SPI e i2c tipicamente, logo terá tambem de ter SPI e/ou I2C.

LCD's existem milhares deles.
Avr fanboy