collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Simulador de corrida  (Lida 2621 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Pedroware

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 12
Simulador de corrida
« em: 09 de Novembro de 2014, 22:38 »
Boa noite,

Estou a pensar construír um simulador de corridas usando o PC devido volante e construir um chasi para por uma baket uns pedais verdadeiros etc etc...

Minha duvida, queria que parece o não real possível mas não sei nem me acho capacitado para fazer uns macacos de pistão a ar, tive a ideia de por o baket suspensa por amortecedores e aproveitando um comando ps3 ligar os vibradores para fazer vibrar o banco em acidentes etc etc. Mas tinha de conseguir amplificar os motores dos vibradores acham possível e funcional?

Obrigado

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Simulador de corrida
« Responder #1 em: 09 de Novembro de 2014, 22:43 »
Ir buscar o sinal dos motores de vibração, é relativamente fácil destruindo um comando pelo caminho, ou pelo menos ficando o comando com uns fios da sair dele.

Se é simplesmente para puder vibrar até meia duzia de sinoblocos servem bem para dar liberdade de movimento ao banco, se é para fazer estilo simulador em que o banco mexe, terás de comprar pistões/actuadores lineares sejam eles eletricos, pneumáticos ou hidraulicos, fazer coisas dessas em casa envolve no minimo um torno, se for a mandar fazer fica bem mais barato comprar disso do ebay, mas não acredito que um actuador linear elétrico seja suficientemente rápido, e um pneumático requer um compressor(que é uma óptima máquina de transformar eletricidade em barulho)
Avr fanboy

Offline Pedroware

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 12
Re: Simulador de corrida
« Responder #2 em: 09 de Novembro de 2014, 22:55 »
Torno e assim não é problema cá em casa. Vou me ficar só pela vibração em principio.