collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Teclados m€rd@ para quem dá uso às teclas todas  (Lida 5367 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Teclados m€rd@ para quem dá uso às teclas todas
« em: 02 de Junho de 2015, 01:35 »
Cá está um:



Resolveram encolher a tecla SHIFT direita para enfiar lá uma inútil tecla MACRO. Sem tamanho suficiente, às vezes falho o caracterere que queria ou o carregar é dificultado por acabar por calcar mesmo na ponta da tecla.

Curiosamente agora que fui procurar ao site para meter aqui, eles já mudaram o layout deste teclado e corrigiram o problema deitando fora a MACRO.

http://www.lifetech-world.com/productdetail.cjp.htm?id=284

Quem já comprou a versão anterior, lixou-se  >:(  >:(  >:( ; tenham cuidado que ainda pode andar por aí nas lojas, comprei-o à relativamente pouco tempo (não o posso devolver, já o espatifei, assim também não chateia mais ninguém).
« Última modificação: 02 de Junho de 2015, 02:12 por Njay »

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Teclados m€rd@ para quem dá uso às teclas todas
« Responder #1 em: 02 de Junho de 2015, 01:45 »
Este é outro:

https://www.worten.pt/teclado-rato-c-fios-mk-plus-tg8116ms.html

Há noutra lojas. Reparem bem na subtileza, alguém descobre o problema? Este tem mesmo requintes de malvadez.



Também já não o posso trocar. Vem com um rato que eu não queria, e por acaso quando ia para sair da loja, oiço uma senhora à procura de um rato, pelo que ofereci-lhe o que vinha com o teclado. De qualquer forma, este também vai ser espatifado. Enviei um email à Niposom (importador) a queixar-me deste teclado, com CC: para o Media Markt onde o comprei, mas claro que eles tão-se a borrifar e nem me responderam, tá vendido é o que importa.

Tá visto que não posso sair da loja sem ligar o teclado a um PC e escrever e programar qualquer coisa. Quando um tipo pensa que comprar um teclado já não é nada do outro mundo...
« Última modificação: 02 de Junho de 2015, 02:00 por Njay »

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Teclados m€rd@ para quem dá uso às teclas todas
« Responder #2 em: 02 de Junho de 2015, 03:00 »
Qualquer dia levas para casa um teclado AZERTY sem dares conta
Nesse caso é óbvio de mais para não se dar conta, o que costumo fazer no caso dos teclados é experimentar as teclas para ver se não fazem muito barulho e se o toque é porreiro, o mesmo com os ratos.

Não sei porque é que não colocaram o ENTER ainda maior, tipo metade do teclado e mudavam de sitio as teclas, sei lá existe tanto espaço para espalha-las, então ao lado do BACKSPACE parece-me o sitio ideal, tecla que nem é usada muitas vezes porque é normal uma pessoa não se enganar a escrever  ???

Cuidado também com os Mitsai (marca da Worten) são maleáveis e empenam, então não assentam nas 4 patas de plástico que aquilo tem, já me esquecia, a versão sem fio trás um rato que é uma maravilha... lá estou eu a falar mal da Worten, ok, às vezes o rato funciona, contentes?

Offline Kristey

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 783
Re: Teclados m€rd@ para quem dá uso às teclas todas
« Responder #3 em: 02 de Junho de 2015, 04:35 »
O HP da minha mae, também tem um layout que me enerva bastante.
Tem do lado esquerdo uma coluna de teclas funcionais que na pratica não servem para nada e diminuiu e distancia relativa das teclas para um teclado normal.
Sempre que quero escrever uma letra maiúscula, "mando imprimir" (porque é a tecla funcional que está la ao lado)

Pelo menos ri-me:
Citar
já o espatifei, assim também não chateia mais ninguém

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Teclados m€rd@ para quem dá uso às teclas todas
« Responder #4 em: 02 de Junho de 2015, 09:06 »
Esse do backspace é maquiavélico...

A minha "implicação" é com os teclados que não "respeitam" as teclas de cursor e os 2 conjuntos acima (Insert/Home... e o Printscr/Scroll Lock/..) devidamente separados. Tive um há tempos que deslocaram a coluna do Printscr para junto do Insert, e colocaram no seu lugar os botões de energia (Power/sleep/Wake up). Sempre que ia fazer um PrintScreen (o suficiente raro para não reaprender a nova posição) desligava o raio do PC...

Edit: deste género, mas menos "beneton"
« Última modificação: 02 de Junho de 2015, 09:14 por jm_araujo »

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Teclados m€rd@ para quem dá uso às teclas todas
« Responder #5 em: 02 de Junho de 2015, 11:11 »
Eu tambem uso as teclas todas.. e ando a precisar ha muito tempo de um teclado novo, mas é dificil encontrar teclados "IBM/PS2"

Por motivos de work, agora uso um layout international (acho que é baseado no USA com umas alteracoes) e estou a achar muito bom para quem desenvolver codigo C, para escrever os caracteres {}[]<>,.()_-+= .. estao mais a jeito e nao é necessario usar o ALTGr para escrever {[]} ou outras coisas.
(btw, mesmo com este layout, se bem configurado no SO, é possivel continuar a escrever com assentos e cedilhas sem trocar de layout)

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Teclados m€rd@ para quem dá uso às teclas todas
« Responder #6 em: 02 de Junho de 2015, 13:38 »
Beneton, mas onde vocês andam a comprar os vossos teclados?!
É das coisas mais baratas em informática, esqueçam os wireless e tirem os teclados das caixas para experimentar.
Até agora só tive dois teclados, um da citydesk que me durou 15 anos e este BTC que adoro, é normalíssimo.
Fiz um modding ao apoio de mãos, agora tem aquecimento ;)


« Última modificação: 02 de Junho de 2015, 13:40 por dropes »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Teclados m€rd@ para quem dá uso às teclas todas
« Responder #7 em: 02 de Junho de 2015, 14:05 »
Teclados com fios ou sem fios, desde que andem á solta, fazem-me confusão, só sei escrever no teclado do meu portatil  :-[
Por acaso o layout pt é meio chato para programar maior parte dos "simbolos" estão debaixo de um shift ou de um AltGr.
Avr fanboy

StarRider

  • Visitante
Re: Teclados m€rd@ para quem dá uso às teclas todas
« Responder #8 em: 02 de Junho de 2015, 15:41 »

Sem duvida IBM, o feeling e dimensão das teclas é inconfundível.

Uso um parecido com este vai para 15 anos (antes disso tive um PS2 que ainda
hoje funciona na perfeição mas que tem o layout desactualizado):


Abraços,
PA

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Teclados m€rd@ para quem dá uso às teclas todas
« Responder #9 em: 02 de Junho de 2015, 19:00 »
nao encontrei o probe no telcado do njay..

é pah mas vcs esquisitos à brava e os teclados sao co o calçado! ha de tudo, pra pés grandes e pés pequenos, fofinhos ou mais rijos, com salto, razos, abertos, com gola, com pitoes, com cordoes ou velcro...cada um escolhe o que melhor se encaixa e para a funçao que deseja.

Eu acho bem mais chato qdo se carrega no shift e depois perde-se tempo à procura do simbolo e depois o layout crash ou muda e depois os simbolos n batem com os botoes. Cada vez que me acontecia isso no portatil antigo, só fazendo um reboot é que voltava a ter o layout do teclado a coincidir correctamente com as teclas ou entao à comodidade em teclar as respectivas teclas (desde que me abituei aos teclados dos portateis, pra mim os teclados das torres ja me fazem confusao, pois sao teclas mais altas e mais distantes..)

Agora ha teclados de dezenas configuraçoes de teclas, com mais ou menos teclas ou funçoes extras, e trata.se de uma pessoa depois habituar-se ao lugar das coisas..

Mas se sois tao picuinhas com as teclas e posiçoes das mesmas, ha teclados que dá pra configurar cada letra/simbolo ou funçao em cada tecla, por isso ja ha maneira de cada um "construir" o seu teclado À medida.

StarRider

  • Visitante
Re: Teclados m€rd@ para quem dá uso às teclas todas
« Responder #10 em: 02 de Junho de 2015, 21:28 »
Mas se sois tao picuinhas com as teclas e posiçoes das mesmas, ha teclados que dá pra configurar cada letra/simbolo ou funçao em cada tecla, por isso ja ha maneira de cada um "construir" o seu teclado À medida.

O problema não está somente no layout, no meu caso a dimensão da tecla e mais
ainda o "feeling do click" é muito importante. Não gosto de teclados em que ao
premir uma tecla tenha aquela sensação que estou a premir uma esponja, ou que
o curso da tecla é de apenas uns milímetros.

Depois temos ainda que quem tecla muito acaba por ganhar automatismos e não
necessita olhar para as teclas, vai dai ao mudar de teclado em que algumas teclas
estão em locais diferentes o que vai acontecer é que vais ter novamente uma curva
de aprendizagem e perder desempenho e velocidade.

Abraços,
PA
« Última modificação: 02 de Junho de 2015, 21:30 por StarRider »

Offline MAntunes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 75
Re: Teclados m€rd@ para quem dá uso às teclas todas
« Responder #11 em: 02 de Junho de 2015, 21:39 »
nao encontrei o probe no telcado do njay..

Penso que o problema seja o backspace demasiado curto!
A mim mudar de teclado também me faz uma confusão tremenda, pareço um atrasadinho a escrever! Por acaso tenho a sorte de o meu HP ter um teclado decente :)
Por acaso nunca experimentei um teclado mecânico, mas deve estar para breve!

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Teclados m€rd@ para quem dá uso às teclas todas
« Responder #12 em: 02 de Junho de 2015, 22:17 »
Tem meio backspace e tem lá uma tecla de ^/~ perdida lol.
Isso é uma reutilização de layout de teclado muito manhosa mesmo.
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Teclados m€rd@ para quem dá uso às teclas todas
« Responder #13 em: 02 de Junho de 2015, 22:50 »
O problema não está somente no layout, no meu caso a dimensão da tecla e mais
ainda o "feeling do click" é muito importante. Não gosto de teclados em que ao
premir uma tecla tenha aquela sensação que estou a premir uma esponja, ou que
o curso da tecla é de apenas uns milímetros.

foi o que eu disse, ha coisas que sao mais criticas que simples teclas fora do "sitio habitual"
depois se as teclas eram grandes e ficaram pequenas, é assim..os dedos sao os mesmos e quem acerta na tecla "A" tb acerta na tecla backspace...as pessoas foram habituadas a um teclado que antes era mais standard e com diferenciaçao nas teclas, depois qdo algo muda, estranha-se, se era grande e virou pequena, se era pequena e virou grande, se estava num sitio e foi pra outro, se tinha uma funçao apenas, ou porque é preciso teclar outra tecla pra chegar à respectiva funçao.. eu acho estranho é um teclado chinês nao ser propocional aos alfabeto deles! isso sim é que é estranho! LOL

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Teclados m€rd@ para quem dá uso às teclas todas
« Responder #14 em: 02 de Junho de 2015, 22:53 »
Hugo, presumo que não escrevas muito num teclado de um pc....
Á uma coisa chamada memória muscular, e quando mudas de teclado vais mandar muitos erros por causa dessa coisinha..
Avr fanboy