collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Procuro qualquer emprego  (Lida 9495 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Procuro qualquer emprego
« em: 27 de Outubro de 2012, 17:18 »
Desesperado ao fim de quase 2 anos, procuro emprego modesto dentro dos meus conhecimentos ou que possa contribuir.

Tenho conhecimentos e prática de desenho AutoCAD e Electrónica, abrangendo algumas linguagens de programação.
Resumidamente fiz voluntariado no exército por 12 meses, Autoeuropa por 7 meses, Arquitectura por 18 meses, reparação linha castanha por 3 anos e consultores de engenharia por 8 anos.

Qualquer convite para entrevista ou possível candidatura, estarei ao total dispor.

obs: Zona de Cascais e Lisboa
« Última modificação: 27 de Outubro de 2012, 18:30 por dropes »

Offline r16

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 339
Re: Procuro qualquer emprego
« Responder #1 em: 27 de Outubro de 2012, 22:33 »
Viva, olha não te vou responder muito directo ao assunto de "Procuro emprego" mas ao ver ai no texto a palavra desesperado... deduzo que seja por falta de dinheiro.
No entanto vou te responder como se tivesse ai visto procuro trabalho...

Caso andes a procura e não tenhas encontrado...

Existem lojas no centro comercial Dolce e Vita tejo que procuram empregados.

Espero não te ter ofendido, sei que não é o teu ramo...

mas o saber não ocupa espaço e aprender toda a gente aprende mesmo que não tenhamos experiencia..






Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Procuro qualquer emprego
« Responder #2 em: 27 de Outubro de 2012, 23:52 »
Obrigado R16  :)

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Procuro qualquer emprego
« Responder #3 em: 29 de Outubro de 2012, 17:57 »
Não me custa nada, e hoje chegou-me isto pelo email...


We're recruiting 4 Software Engineers for our Technology team in Maia (Porto), 23 Oct 2012

Our software, designed and developed in Portugal, helps to build some of the leading microprocessors, memory chips, mobile devices, solar panels, televisions, green batteries and advanced medical devices worldwide.

Requisitos:
    Have a degree in IT engineering or computer science and up to 4 years of working experience
    Have outstanding software development skills
    Have proficiency in C#/.Net, C++ or Java
    Have very good SQL Skills (Oracle or SQL Server)
    Have a passion to deliver high quality software
    Have excellent written and oral communication skills, in both Portuguese and English
    Are self-motivated individuals who thrive in a fast paced environment
    Are able to work in a team environment
    Are well organized with attention to details
    Perform and deliver under pressure and within tight deadlines

Send us your CV with a motivation letter via our Contact Form with the subject CMF-TECH-12-03 until the 3rd of November.

Mais informações e contactos para resposta disponíveis em: http://www.criticalmanufacturing.com/newsroom/short_news/2012/10/Recruitment_CMF_TECH_12_03/?goback=.gde_50725_member_178291795
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Procuro qualquer emprego
« Responder #4 em: 29 de Outubro de 2012, 19:57 »
Obrigado por te lembrares zordlyon :)
Só me falta mesmo a licenciatura e morar no Porto, tenho o 12º  :)

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Procuro qualquer emprego
« Responder #5 em: 29 de Outubro de 2012, 20:52 »
Obrigado por te lembrares zordlyon :)
Só me falta mesmo a licenciatura e morar no Porto, tenho o 12º  :)
Tenta na mesma, só se tentares é que vais saber se te negam... Faz um bom CV que mostre a tua experiência e talvez desvalorizem o facto de não teres curso.

Boa sorte ;)

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Procuro qualquer emprego
« Responder #6 em: 29 de Outubro de 2012, 21:29 »
Estamos cá é para nos ajudar-mos uns aos outros, vou fazendo o que posso...  ;)
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline SJD22

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 660
Re: Procuro qualquer emprego
« Responder #7 em: 29 de Outubro de 2012, 22:26 »
Penso que isso pertence ao grupo da Critical Software. Se assim for dou-te um conselho: nao te metas nisso!

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Procuro qualquer emprego
« Responder #8 em: 29 de Outubro de 2012, 23:04 »
Penso que isso pertence ao grupo da Critical Software. Se assim for dou-te um conselho: nao te metas nisso!

Sim pertence, já agora porquê SJD22?....Tenho um colega que fez os exames deles e está a espera dos resultados..
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline SJD22

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 660
Re: Procuro qualquer emprego
« Responder #9 em: 29 de Outubro de 2012, 23:28 »
Testes de entrada estupidamente dificeis e mal projectados, muito muito mais de 8h por dia de trabalho e mal pagos.

Sou totalmente contra as empresas que têm criterios estupidamente puxados. Parece que fazem isso so para dizer que nao é qq um que la entra e nós somos uma elite tipo NASA e para ca entrar têm de passar fases muito duras, etc e tal.

Ja ca ando ha mto tempo para perceber que nao é uma boa politica fazer isso.


StarRider

  • Visitante
Re: Procuro qualquer emprego
« Responder #10 em: 30 de Outubro de 2012, 00:39 »
Testes de entrada estupidamente dificeis e mal projectados, muito muito mais de 8h por dia de trabalho e mal pagos.

Sou totalmente contra as empresas que têm criterios estupidamente puxados. Parece que fazem isso so para dizer que nao é qq um que la entra e nós somos uma elite tipo NASA e para ca entrar têm de passar fases muito duras, etc e tal.

Ja ca ando ha mto tempo para perceber que nao é uma boa politica fazer isso.

Elite por elite prefiro a ESA  ;) ... mania que o pessoal tem em esquecer o que é nosso  ;D

... por falar nisso, e na sequência deste tópico, a ESA está para contratar pessoal em vários ramos, e acreditem
que por vezes as vagas ficam por preencher pelo simples facto que ninguém apresenta candidaturas, é na
verdade incrível.

Abraços,
PA

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Procuro qualquer emprego
« Responder #11 em: 30 de Outubro de 2012, 03:36 »
Elite por elite prefiro a ESA  ;) ... mania que o pessoal tem em esquecer o que é nosso  ;D

... por falar nisso, e na sequência deste tópico, a ESA está para contratar pessoal em vários ramos, e acreditem
que por vezes as vagas ficam por preencher pelo simples facto que ninguém apresenta candidaturas, é na
verdade incrível.

Abraços,
PA
às vezes é por falta de informaçao e conhecimento que ha pedidos novos candidatos ou entao, o facto de o pessoal n gostar de trabalhar em empresas elite por n se achar um gaijo de eleite ou por despreso a essas empresas..

Mas ha mtas empresas que se acham alguma elite e n passam de saloias com mta sorte no mercado, e que fazem esse tipo de recrutamento co se fossem candidatar algum génio, mas  tá mais que provado que ha génios no papel que n sao tao génios na pratica e claro tb vice-versa.
Mas isso tb é mais por causa da empresas de recrutamento que contractam e dpx veem com programas e protocolos made in USA de recrutamento desfocados da realidade ou interesse da empresa.. claro que qdo ha tantos cães e apenas um osso, as empresas teem a liberdade de tentar achar o melhor empregado entre os possiveis candidatos, ou com joguinhos da mente ou com exames xpto alguem tem de ser escolhido com os criterios "escolhidos"..

Offline SJD22

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 660
Re: Procuro qualquer emprego
« Responder #12 em: 30 de Outubro de 2012, 10:01 »
Ao longo da minha vida já fui a mais de 80 entrevistas. Ha criterios de selecçao ridiculos e despropositados. Mas tb ja apanhei algumas coisas muito boas!

Ca em PT ha meia duzia de empresas que sim, podem ser consideradas elite de resto as outras espremido aquilo nao dá nada. É so show off

Enfim... volto a dar o conselho: quem puder que emigre!

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Procuro qualquer emprego
« Responder #13 em: 30 de Outubro de 2012, 10:13 »
É bom saber a opinião de pessoas com mais experiência que nós... por vezes pode dar jeito... obrigado ;)
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Procuro qualquer emprego
« Responder #14 em: 30 de Outubro de 2012, 10:16 »
Então a Critical está diferente, porque quando fui já há uns anos, foi uma entrevista normal cá em Lx e depois entrevista em Coimbra com um dos chefões. É verdade que sempre pagaram "abaixo do mercado". Também é verdade que fazem por ter um funcinamento optimizado e praticam o que há de mais aproximado a um verdadeiro processo de desenvolvimento de sw. Quanto à parte do trabalhar muito, tanto quanto sei é o normal de qualquer outro lado.