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Autor Tópico: HC-05 Ajuda (ELM327) & Alimentação  (Lida 17009 vezes)

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Offline filipe89

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Re: HC-05 Ajuda (ELM327)
« Responder #30 em: 11 de Junho de 2013, 23:08 »
Esse primeiro código é um bocado irrelevante desde que não mudes de carro ou não envies um pedido que o carro não suporte, mas para essa biblioteca necessita porque ele guarda na memória o que pode enviar ou não.

Offline filipe89

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Re: HC-05 Ajuda (ELM327)
« Responder #31 em: 11 de Junho de 2013, 23:13 »
Ainda não me tinha debruçado sobre a questão do request PID´s

Segundo entendi se der o BE ......
dá B: 1011 E: 1110 ou seja 1011 1110

no 0x_ _
podes pedir o 01
não podes pedir 02
podes pedir 03, 04 ............
não podes pedir o 08 etc...

Offline almamater

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Re: HC-05 Ajuda (ELM327)
« Responder #32 em: 13 de Junho de 2013, 15:28 »
Obrigado pela dica, é mesmo isso!

Já consegui obter a Velocidade, temperatura e estava a tentar obter tb o 'Engine Load' em % mas devo ter feito algo de errado, tenho de rever o código.

Relativamente à mudança\Gear em que o carro está existe algo que possamos usar? Estava a pensar em relacionar as RPM´s com a Velocidade atual e a partir daí dizer +/- em que mudança está, isto é útil porque em 5ª as RPMs sobem para as 3500 +/- (em viagem) e assim os LEDs de controlo RPM vão sempre a vermelho (mas isto consigo controlar), mas em rotações mais baixas é complicado saber ao certo a mudança atual..
« Última modificação: 13 de Junho de 2013, 15:31 por almamater »

Offline filipe89

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Re: HC-05 Ajuda (ELM327)
« Responder #33 em: 13 de Junho de 2013, 20:17 »
essa coisa de veres a mudança vai ser complicado, vais ter que fazer um estudo das rotações com velocidade...

tens que ver tópicos acerca da comutação da mudança

mas isto é muiiiiiiiiiito relativo depende da condução de cada um e do carro...

Offline almamater

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Re: HC-05 Ajuda (ELM327)
« Responder #34 em: 13 de Junho de 2013, 22:17 »
Pois é, depende da condução de facto, mas é apenas para dizer +/-, a Citroen Picasso tem no computador de bordo a indicação da mudança que tens de meter a seguir, mas às vezes vais em 3ª e as rotação estão mais elevadas e ele diz para meteres a 5ª (o que não é correcto).

Offline senso

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Re: HC-05 Ajuda (ELM327)
« Responder #35 em: 13 de Junho de 2013, 22:21 »
Porque é que não é correcto?
Ninguem tem obriga a passar as mudanças todas..
Tanta vez que passo de 3ª para quinta..
Avr fanboy

Offline almamater

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Re: HC-05 Ajuda (ELM327)
« Responder #36 em: 13 de Junho de 2013, 22:30 »
Porque é que não é correcto?
Ninguem tem obriga a passar as mudanças todas..
Tanta vez que passo de 3ª para quinta..

Oh sim cada um passa como quiser, eu no meu faço sempre o circuito 1ª-2ª-3ª-4ª-5ª e vice versa até à 2ª :), só quando estou na velocidade certa para a próxima mudança é que mudo, depende tb da potência do motor e a capacidade que tem em levar o carro em 5ª numa situação em que se calhar seria melhor passar pela 4ª..

Offline senso

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Re: HC-05 Ajuda (ELM327)
« Responder #37 em: 13 de Junho de 2013, 22:57 »
Depende da caixa, na strakar de 3ª para 4ª tem um salto de 750rpm, de 4ª para 5ª, são menos de 500rpm, é só levar 3ª ás 3 mil e passar para 5ª, se passares sempre seguido com aquela caixa passas a vida a meter e tirar mudanças.
Avr fanboy

Offline filipe89

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Re: HC-05 Ajuda (ELM327)
« Responder #38 em: 14 de Junho de 2013, 03:33 »
querias qualquer coisa assim:

http://www.carrosinfoco.com.br/carros/mercado-automotivo/2012/03/aplicativo-para-smartphone-ou-tablet-auxilia-na-economia-de-combustivel/

tem que se ver, mas para já digo que tem que saber velocidade e rotações. Depois se calhar o LOAD, porque se o carro tiver a morrer está a aumentar o consumo.

Mas para fazer estas contas já tinhas que saber ante mão quais eram os valores ideais.

Offline Hugu

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Re: HC-05 Ajuda (ELM327) & Alimentação
« Responder #39 em: 20 de Fevereiro de 2014, 04:19 »
o meu pópó tb tem avisador de sugestao pra mudar mudança, mas eu mtas vezes salto algumas mudanças! acho que é normal, pelo menos pra mim.. e tb por alguma razao um carro de mudanças manuais tem menos consumos que um carro com mudanças automaticas.. o carro conhece as velocidades, mas o condutor conhece mais variaveis, como a estrada, inclinaçoes e essas coisas que condicionam usar uma mudança mais alta ou nao durante o percurso..