collapse

* Posts Recentes

Desenvolver em Rust com inline em Python por blabla
[22 de Outubro de 2021, 23:47]


A oficina do mestre Dan Gelbart: mecânica e electrónica por blabla
[22 de Outubro de 2021, 23:13]


Identificador Via Verde por KammutierSpule
[19 de Outubro de 2021, 14:33]


Visualizing memory layout of Rust's data types por blabla
[15 de Outubro de 2021, 14:01]


Ligação desconhecida por jm_araujo
[14 de Outubro de 2021, 00:35]


Electrónica em palpos de aranha por SerraCabo
[13 de Outubro de 2021, 15:46]


Pistola de Dessoldar por dropes
[08 de Outubro de 2021, 14:45]


KiCad stable release 5 por KammutierSpule
[06 de Outubro de 2021, 16:00]


Assemblagem de PCBs - JLCPCB por fergas
[06 de Outubro de 2021, 10:12]


Tarifas carta postal Correos.ES por jm_araujo
[05 de Outubro de 2021, 23:16]

Autor Tópico: Traduzir automaticamente o Quake 3 de C para Rust.  (Lida 492 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline blabla

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 69
Traduzir automaticamente o Quake 3 de C para Rust.
« em: 12 de Junho de 2021, 12:23 »
Bom dia,

Um exemplo muito interessante da utilização do transcompiler  opensource C2Rust que traduz código em C para Rust automaticamente.
Neste exemplo vemos ele a ser testado no jogo complexo e Open Source Quake 3.

Translating Quake 3 into Rust
https://immunant.com/blog/2020/01/quake3/

Video do processo e do Quake 3 a funcionar em Rust:

Video - C2Rust ioquake3 Demo


c2rust – Crate
https://crates.io/crates/c2rust

c2rust – GitHub repository
https://github.com/immunant/c2rust

Cumprimentos,
João