collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: I Belive  (Lida 14164 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: I Belive
« Responder #30 em: 15 de Dezembro de 2023, 11:23 »
Muito bom o pormenor do liquido a chegar e formar bolinhas  8)

tem um pino ou algo do género onde "caem as bolinhas", é propositado?

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: I Belive
« Responder #31 em: 15 de Dezembro de 2023, 13:01 »
Agora sim :) está bem mais visível.

Muito bom.

Quantos segundos mais ou menos demora a preparar um número para mostrar ?

Bem mais visível, obrigado pelas dicas, sem elas não conseguiria expor as verdadeiras cores  :)

Os números são refrescados em simultâneo, não é possível apresentar um de cada vez, na totalidade são aproximadamente 25 segundos.

Muito bom o pormenor do liquido a chegar e formar bolinhas  8)

tem um pino ou algo do género onde "caem as bolinhas", é propositado?

As bolinhas foram um extra que acrescentei ao kinetic para ficar mais bonito.  ;D
Mentira, estas bolinhas são a saída da mangueira, que vão ter ao tanque, segmentos de óleo e água; apenas a água forma bolinhas.


Tenho feito algumas modificações ao código, ambos os motores têm arranque e paragem suave; no último segmento, abranda significativamente antes de parar, para que os segmentos não se fragmentem após poucos segundos, assim mantem a forma mesmo passado um dia.
É incrível como pequenas edições alteram completamente o comportamento.

Pronto a ser comercializado! 
fui demasiado simpático ao referir que o custo de fabrico andava pelos 50, com jeitinho chega aos 200


Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: I Belive
« Responder #32 em: 15 de Dezembro de 2023, 13:15 »
Sim, quando dizia um número, queria dizer uma representação. ou seja, a cada minuto tens ~25 segundos de setup e ~35 segundos de setup do número seguinte.

Fazes drain de tudo no inicio e depois começas o novo número ou passas logo à criação do novo número e indirectamente faz drain do anterior ?


Sim 200€ faz mais sentido.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: I Belive
« Responder #33 em: 15 de Dezembro de 2023, 13:59 »
Sim, quando dizia um número, queria dizer uma representação. ou seja, a cada minuto tens ~25 segundos de setup e ~35 segundos de setup do número seguinte.
Não existe setup (tirando a do inicio), a aquisição da hora RTC é em intervalos pequenos, e quando deteta que o minuto mudou, então é enviada nova série para os motores.
A conversão do numérico BCD para a serie pretendida é realizada em tempo real, sem arrays ou memória buffer, tudo é processado via referências e consegue saber a ordem a emitir sem cálculos.
Tenho o micro a trabalhar sobre 4MHz internos, faz bem o serviço e não carece de maior velocidade ou precisão.

Citar
Fazes drain de tudo no inicio e depois começas o novo número ou passas logo à criação do novo número e indirectamente faz drain do anterior ?
De pouco importa drenar todo o tubo, seria o mesmo que apagar um display antes de colocar nova imagem.
Além do mais, aqueceria demasiado o motor e controlador, ao funcionar demasiado tempo, tem tendência a escapar passos.

Citar
Sim 200€ faz mais sentido.
ups, my miskake

Estive a fazer um orçamento por alto, as bombas peristálticas com motores de passo, o mais barato que encontrei andava por 32 cada uma, com portes. Encomendei estas por 10 a unidade, os motores foram retirados de impressoras; e os drivers de leitores de CDs.

Se fosse colocar à venda, teria de reformular todo o aparato, de forma a tornar prático, estive a ver os controladores e iria para um único DRV8821, em vez de dois separados.

O corte do acrilico é-me desconhecido, são 6 peças, sem contar com o tanque (foram primeiramente fresadas à pata),
neste caso acho que contratava #jm_araujo para o efeito, seria muito bem servido  ;D
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2023, 13:51 por dropes »