collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: Empresa que estanham a quente PCBs?  (Lida 7316 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Empresa que estanham a quente PCBs?
« em: 05 de Junho de 2012, 21:45 »
Alguém sabe de empresas que possam receber pcbs ja previamente feitas e que possam simplesmente estanhar as pcbs com estanho a quente e só?

Agradecia imenso!


Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Empresa que estanham a quente PCBs?
« Responder #1 em: 05 de Junho de 2012, 21:47 »
Alguem que faça pcb's de certeza que tem material para o fazer, mas não os estou a ver a aceitar pcb's só para lhe dar um banho de estanho...
Se me pagares bem eu meto uma panela no fogão com chumbo e faço lá um cozinhado de pcb's al dente.
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Empresa que estanham a quente PCBs?
« Responder #2 em: 05 de Junho de 2012, 22:27 »
Alguem que faça pcb's de certeza que tem material para o fazer, mas não os estou a ver a aceitar pcb's só para lhe dar um banho de estanho...
pois..esse é um dilema, por isso é que perguntava por alguem ou empresa que desse esse jeitinho ao je.. :P

Citar
Se me pagares bem eu meto uma panela no fogão com chumbo e faço lá um cozinhado de pcb's al dente.
eu n queria chumbar as pcbs, era mais estanhar... e onde ias arranjar o estanho? ias derreter a loiça centenaria da familia?! :P

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Empresa que estanham a quente PCBs?
« Responder #3 em: 05 de Junho de 2012, 22:33 »
Estanho é Pb/Sn, solda é coisa que não falta aqui em casa lol, nem solda nem fluxo.
Como dono da g7 já compravas um ferrinho de soldar, solda, fluxo e aprendias era a fazer qualquer coisinha..
Avr fanboy

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Empresa que estanham a quente PCBs?
« Responder #4 em: 06 de Junho de 2012, 00:26 »
estanhagem a frio é bem mais simples e barata, procura cristais de estanho, dissolves em água e ficas com uma solução para estanhar muitos PCB's

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Alfredo Garcia

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Empresa que estanham a quente PCBs?
« Responder #6 em: 06 de Junho de 2012, 01:28 »
Precisas de algo como isto:
http://www.meguro.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=4&category_id=3&option=com_virtuemart&Itemid=3&vmcchk=1&Itemid=3
lol pois era! mas são brinquedos caros e eu n tenho dinheiro pra mandar cantar um cego!
só abrindo uma vaquinha e meter um botao "donativos" via paypal ou ia procurar investidores no pplware!...  :P Olha que n era má ideia! nem que dpx oferecesse descontos em pcbs, de maneira a fazer o retorno dos donativos com um extras ao longo do tempo!..  8)

Estanho é Pb/Sn, solda é coisa que não falta aqui em casa lol, nem solda nem fluxo.
Como dono da g7 já compravas um ferrinho de soldar, solda, fluxo e aprendias era a fazer qualquer coisinha..
tenho 3 ferros!..mas eu tremo co varas verdes! LOL  ::)

estanhagem a frio é bem mais simples e barata, procura cristais de estanho, dissolves em água e ficas com uma solução para estanhar muitos PCB's
ya, sei e ja usamos isso, a nossa actual estanhagem é desse tipo, mas queriamos começar a fazer estanhagem a quente, de modo a ter uma camada razoavel de estanho sobre as  pistas das pcbs.

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Empresa que estanham a quente PCBs?
« Responder #7 em: 06 de Junho de 2012, 01:36 »
tenho 3 ferros!..mas eu tremo co varas verdes! LOL  ::)

Não é desculpa...Eu tremo muito (muito mesmo...na escola ate me perguntavam como raio conseguia soldar) e soldo SMDs....Vai do hábito. tens de lhe apanhar o jeito.

Por isso, pega num ferro e vai treinar a soldadura ;D  LOL

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Empresa que estanham a quente PCBs?
« Responder #8 em: 06 de Junho de 2012, 02:19 »
Manda fazer pcb's na china, fica-te muito mais barato que andar a fazer uma pcb aqui, furar acolá, depois este faz pcb's assim, o outro faz pcb's assado...
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Empresa que estanham a quente PCBs?
« Responder #9 em: 06 de Junho de 2012, 03:39 »
Manda fazer pcb's na china, fica-te muito mais barato que andar a fazer uma pcb aqui, furar acolá, depois este faz pcb's assim, o outro faz pcb's assado...

é uma coisa que está pensada qdo abrir o site "O-Teca PCBs" (vai ser uma BD online de layouts e de pedidos de PCBs automatico e assim poderei juntar pedidos e mandar fazer em qtidades as pcbs e obter preços por cm2 mais em conta! O site/BD já foi mandada fazer, acredito que dentro de um mês ou maximo dois, posso anunciar a bertura online pro publico em geral!  8) mas até lá tenho de desenmerdar-me de qq maneira! :-\

@Fifas: tu se calhar tens um tremelico sincrono, eu sou do género assincrono e os gases fazem-me ver a dobrar!  ;D

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Empresa que estanham a quente PCBs?
« Responder #10 em: 06 de Junho de 2012, 03:47 »
Por acaso tambem tremo muito. Ainda me lembro nas praxes, me perguntarem se estava cheio de medo  :P ;D
Solução??? Apoiar a mão na mesa quando soldo, ou em algo que faça altura por baixo da mão, caso seja necessario.

Se colocarem o polegar da mão livre, a fazer uma força perpendicular ao corpo do ferro, ganha-se estabilidade.

Basta treinar e ganha-se tecnica... E mais eu só soldei meia duzia de vezes...
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: Empresa que estanham a quente PCBs?
« Responder #11 em: 06 de Junho de 2012, 06:29 »
O senso tem razao... Para as PCBs de maior qualidade, tens de arranjar um contrato quer te facam um BOM preco vs qualidade e juntares tudo, que e o que quase todas fazem, para evitar custos de maquinacao, hoje em dia ! O pessoal espera uma semana ou duas ou ate tres a mais, mas acabam com um bom produto e bom preco !!
Na china os precos estao do arrebenta pelo que oico !! Mas mesmo mais perto consegues bons precos !!
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Empresa que estanham a quente PCBs?
« Responder #12 em: 06 de Junho de 2012, 13:16 »
@Fifas: tu se calhar tens um tremelico sincrono, eu sou do género assincrono e os gases fazem-me ver a dobrar!  ;D

AHAHAH ;D

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: Empresa que estanham a quente PCBs?
« Responder #13 em: 06 de Junho de 2012, 19:10 »

lol pois era! mas são brinquedos caros e eu n tenho dinheiro pra mandar cantar um cego!
só abrindo uma vaquinha e meter um botao "donativos" via paypal ou ia procurar investidores no pplware!...  :P Olha que n era má ideia! nem que dpx oferecesse descontos em pcbs, de maneira a fazer o retorno dos donativos com um extras ao longo do tempo!..  8)


E puxar pela cabeça e fazer DIYsito com um tabuleiro de inox e uma resistência emersa.

Que raio de fluxo estas a utilizar que te deixa a ver a dobrar, vai chibate la que o pessoal quer saber(apenas por interesse cientifico ;D ;D ;D)
Alfredo Garcia