collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: "Código de Resistência" - App para Diversos Smartphones e Tablets  (Lida 1849 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Caros membros e visitantes,

Uns dias atrás publiquei aqui um post sobre um tutorial sobre como escrever uma App de "Código de Resistência" para o Blackberry Playbook:

http://lusorobotica.com/index.php?topic=6550.msg73319#msg73319

Acabo de compilar Apps para vários smartphones e tablets com "PhoneGap".

Assim venho partilhar o link de PhoneGap para quem queira descarregar as Apps e instalá-las A App torna muito conveniente lêr os valores de resistências.

Não há nada assim de extraordinário naquilo que fiz. O exercício foi mesmo de demonstrar a mim próprio como é fácil escrever uma App.

Então para quem queira experimentar a App, ou mesmo utlizá-la aqui está o link público de descarga cortesia da PhoneGap:

https://build.phonegap.com/apps/486435/

Portanto as Apps disponíveis para descarga são para Android, webOS, symbian e Windows Phone. Só testei a App num tablet Android.

Infelizmente não partilho nenhuma App para iOS da Apple, porque para obter as chaves de assinatura terei que gastar US$99,00. Para já, acho que não devo gastar este dinheiro. Quem sabe no futuro talvez se der para ganhar dinheiro com uma App de "matar".

Ficarei grato por qualquer "feedback" e se funciona no seu smartphone ou tablet.




« Última modificação: 30 de Julho de 2013, 18:16 por Tayeb »

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: "Código de Resistência" - App para Diversos Smartphones e Tablets
« Responder #1 em: 30 de Julho de 2013, 17:48 »
Phonegap é uma plataforma muito interessante para quem quer passar de html+css para apps semi nativas, uma vez que correm em webbrowser com acesso a algumas apis nativas e com a possibilidade de ficarem disponíveis nas stores das respectivas plataformas.

Quem está a espreitar o mundo mobile deve espreitar o phonegap embora tenha também bastantes limitações.

Obrigado por partilhar Tayeb

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Re: "Código de Resistência" - App para Diversos Smartphones e Tablets
« Responder #2 em: 30 de Julho de 2013, 19:32 »
Caro Tiago,

Ainda tenho que aprender como se podem criar menus. Transformar página da Web em aplicações é algo muito interessante.

Para quem queira saber o que é PhoneGap sugiro a vista da página principal que é muito elucidativa:

http://phonegap.com/

A parte complicada é saber utilizar GitHub, e colocar lá as aplicações. Existem outras opções, mas como não quero gastar dinheiro naquilo que faço para a partilha gratuita do conhecimento, e sem interesses monetários, utilzo GitHub na versão gratuita, isto é na versão pública. Já domino, mais ou menos, como se criam "gits" e se atualizam os "gits no GitHub, com  "commits" etc.

Hoje em dia, o conhecimento está ao alcance de todos. Ninguém pode dizer "eu não sei!".