collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[Ontem às 15:31]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Cartão para compras na net  (Lida 17987 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Cartão para compras na net
« Responder #15 em: 04 de Janeiro de 2012, 19:48 »
Manda vir o cartão Webuy da CGD, é pré-pago. Concebido para se utilizado na internet.

É o que uso, com este não tens o problema do MBNet da validade já que este dura 4 anos (acho).

https://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Cartoes/Cartoes-Pre-Pagos/WEbuy/Pages/Cartao-Pre-Pago-WEBuy.aspx


Ví esse cartão à dias e achei muito interessante. Eu utilizo o Cartão de Crédito Caixa Classic da CGD mas se não o tivesse certamente que optava pelo Webuy.

eu tenho o webuy e é fixe pra compras no ebay via paypal... mas acho k tem o senao de n funcionar co cartao de credito..acho eu! ainda tenho de confirmar isso
pq ha alturas que tenho de fazer pagamentos sem paypal e por cartao de credito... ando a ver um cartao de credito k n tenha anuidades ou taxas, alguem sabe dalgum?
eu farto-me de receber publicidade do cartao dos barclays k é sem anuidades.. mas eu tou mto desconfiado qto a esse cartao... :/

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Re: Cartão para compras na net
« Responder #16 em: 04 de Janeiro de 2012, 19:50 »
EU uso paypal sem nenhum cartão.

Basta-me chegar a um balcao do bes e dizer que quero depositar X euros no nib e com o código que eles dao. No dia útil seguinte costuma estar lá sempre o dinheiro. e assim sei que nao me chegam a mais nenhum cartao, nem sequer tenho conta no bes...


Abraço

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Cartão para compras na net
« Responder #17 em: 05 de Janeiro de 2012, 01:46 »
EU uso paypal sem nenhum cartão.

Basta-me chegar a um balcao do bes e dizer que quero depositar X euros no nib e com o código que eles dao. No dia útil seguinte costuma estar lá sempre o dinheiro. e assim sei que nao me chegam a mais nenhum cartao, nem sequer tenho conta no bes...


Abraço

para que nib e qual codigo? o ebay gera-te um nib é?.. ?:/

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Cartão para compras na net
« Responder #18 em: 05 de Janeiro de 2012, 17:25 »
Boas, la descobri onde esta o tal código de 4 dígitos para confirmar o cartão, mas estou com uma duvida talvez me possam esclarecer
usando paypal e o mbnet quando se paga com paypal vai buscar os €€€ directamente ao cartão mbnet ou tem de ser depositado na conta do paypal
e só depois fazer o pagamento?

Abraços.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Cartão para compras na net
« Responder #19 em: 05 de Janeiro de 2012, 17:56 »
Boas, la descobri onde esta o tal código de 4 dígitos para confirmar o cartão, mas estou com uma duvida talvez me possam esclarecer
usando paypal e o mbnet quando se paga com paypal vai buscar os €€€ directamente ao cartão mbnet ou tem de ser depositado na conta do paypal
e só depois fazer o pagamento?

Abraços.

O paypal vai buscar dinheiro ao cartao... qdo criaste o MBnet, deste um montante maximo por transação. Se n passares esse montante, o paypal faz a transaçao sem dar erro.

Se a transação der algum tipo de erro, é pk o montante do pagamento é superior ao maximo k estipulaste, ou pk n tens dinheiro no cartao ou pk o mbnet caducou. Se caducou tens de voltar a criar outro mbnet..

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Cartão para compras na net
« Responder #20 em: 05 de Janeiro de 2012, 18:29 »
Boas Hugu,

o montante que dei foi 50€ e a compra é de $45 a volta de 35€, o pagamento não da erro só simplesmente esta apara ali a dizer "Pocessing Order.."
e não passa dali. Na conta paypal já me tiraram 1,5€ que depois dizem que será depositado novamente na minha conta, penso que esteja a fazer tudo bem.

Abraços.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Re: Cartão para compras na net
« Responder #21 em: 05 de Janeiro de 2012, 20:09 »
EU uso paypal sem nenhum cartão.

Basta-me chegar a um balcao do bes e dizer que quero depositar X euros no nib e com o código que eles dao. No dia útil seguinte costuma estar lá sempre o dinheiro. e assim sei que nao me chegam a mais nenhum cartao, nem sequer tenho conta no bes...


Abraço

para que nib e qual codigo? o ebay gera-te um nib é?.. ?:/

Nao, na tua conta do paypal e que tens uma parte que diz comprar creditos, ai tens o nib para onde transferir e o codigo individual para por na descriçao.


Abraço

Offline downloader

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 10
Re: Cartão para compras na net
« Responder #22 em: 30 de Maio de 2013, 10:27 »
Olá
Reaproveitando o Tópico....

Quero esclarecer uma coisa.....Tanto o cartão da CGD LOL como o Caixa Webuy são aceites no Paypal certo?

Já agora quais são as anuidade atuais de ambos os cartões?

Obg.  :D

Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re: Cartão para compras na net
« Responder #23 em: 30 de Maio de 2013, 10:59 »
Olá
Reaproveitando o Tópico....

Quero esclarecer uma coisa.....Tanto o cartão da CGD LOL como o Caixa Webuy são aceites no Paypal certo?

Já agora quais são as anuidade atuais de ambos os cartões?

Obg.  :D


Sim, ambos servem. O Webuy acho que é 7€/ano e o cartao LOL é 6€/ano no caso de teres menos de 25 anos. Caso contrário passa para 12€/ano, acho.
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: Cartão para compras na net
« Responder #24 em: 30 de Maio de 2013, 11:04 »
eu tenho o novo da Millennium bcp Free.

Para carregar é como fosse uma factura. A entidade é um numero especifico e a referencia é os ultimos 9 numeros do nº do cartão.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Cartão para compras na net
« Responder #25 em: 31 de Maio de 2013, 00:43 »
eu tenho o novo da Millennium bcp Free.

Para carregar é como fosse uma factura. A entidade é um numero especifico e a referencia é os ultimos 9 numeros do nº do cartão.
como sao as anuidades desse cartao?

p.s.: qq cartao serve pra usar no paypal, convem é usar uns cartoes proprios onde nao tenhas mto dinheiro e que possas recarregar aos poucos (pra controlo de pagamentos paypal e em caso de furto dos dados do cartao, n teres mto dinheiro disponivel de modo a ser roubado).
Depois no paypal, adicionas o cartao, para n teres de andar smp a introduzir dados importantes em sites que normalmente pedem os dados..nunca se sabe se as empresas ou os sites que pedem os dados dos cartoes de credito, estao protegidos e salvaguardam os vossos cartoes de credito!

Ha quem use o mbnet pra criarem um cartao virtual a partir do cartao de debito, mas cada vez que fazes um pagamento paypal, é preciso gerar um cartao virtual e definir um limite...é chato pra quem queira fazer varias compras via paypal porque é preciso fazer uma série de passos pra criar e aceder dinheiro da nossa conta pro cartao virtual...por isso é que os bancos teem uns cartoes de credito proprios pra pagamentos via paypal, claro k ha anuidades, mas de vez em qdo fazem promoçoes do tipo anuidade gratis no primeiro ano, ou se tiveres conta especial no banco..

(pra quem n quer ou n pode arranjar um cartao virtual ou de credito, ou pagar 6 ou 7euros por ano, eu posso efectuar compras para outros, as minhas comissoes são estas aqui. (ja cheguei a fazer compras no ebay para users daqui do forum, e nunca houve problemas.. mas os mesmos podem opinar e deixam feedback a meu respeito aqui.))
« Última modificação: 31 de Maio de 2013, 02:48 por Hugu »

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Re: Cartão para compras na net
« Responder #26 em: 31 de Maio de 2013, 01:01 »
Já agora... Eu tambem uso o cartão recarregável da GCD para o Paypal...
Há uns anos costumava usar o MBNET e numa altura em que fiz bastantes compras acabaram por me BLOQUEAR a conta do paypal por suspeita de fraude de cartoes de credito... Nunca consegui resolver a situação, a minha conta ficou sempre bloqueada, mesmo depois de eu ter tentado explicar o que era o MBNET e dizer que cada cartão só dava mesmo para usar uma única vez. Tive de criar uma segunda conta de email para poder criar outra conta no Paypal usando o cartão da CGD.
Não sei se isso ainda acontece, mas aqui o aviso para quem usar.

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: Cartão para compras na net
« Responder #27 em: 31 de Maio de 2013, 10:13 »
Hugo se não me engano a anualidade da millenium bcp free é 7.5€, mas isso está no site nas condições gerais.
No entanto quem for cliente prestige da millenium pode pedir gratuitamente que não tem anualidade.

Agora que for pedir o cartão para compra da net, tem de ver se realmente compensa. Porque se for uma pessoa que faça compras muito ocasionamente, mais vale usar o método transferência bancária ou mbnet.


Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Cartão para compras na net
« Responder #28 em: 31 de Maio de 2013, 21:48 »
Há uns anos costumava usar o MBNET e numa altura em que fiz bastantes compras acabaram por me BLOQUEAR a conta do paypal por suspeita de fraude de cartoes de credito... Nunca consegui resolver a situação, a minha conta ficou sempre bloqueada, mesmo depois de eu ter tentado explicar o que era o MBNET e dizer que cada cartão só dava mesmo para usar uma única vez.
A mim aconteceu-me o mesmo há uns tempos quando fiz várias compras e apaguei vários cartões virtuais ao mesmo tempo. Depois de vários os contactos por email não terem resposta, tive de telefonar para o suporte (Irlanda) e só resolvi a questão passados vários meses no 2º telefonema (pediram-me fotocópia de um documento de identificação, mas não ativaram a opção para submeter ficheiros no PayPal). A sra. que atendeu mal eu expliquei a situação, perguntou se usava o MBNET (já estão habituados a isso).
Agora estou a usar principalmente um cartão físico junto com os virtuais e nunca mais tive problemas. Mas foi muito chato ter a conta bloqueada com algumas compras já realizadas à espera de pagamento e sem hipóteses de o fazer, já com ameças de feedback negativo.

O meu conselho é caso tiverem a conta bloqueada, que liguem diretamente para o número de suporte que os contactos de outra forma não funcionam muito bem

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Cartão para compras na net
« Responder #29 em: 31 de Maio de 2013, 22:59 »
Eu já me aconteceu o mesmo, uso MBNET, e um dia bloquearam-me a conta, mandei um email a explicar o porquê e em 12h, se tanto tinha a conta novamente funcional.
Avr fanboy