collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: ajuda / ideias para um "quadripé"  (Lida 20323 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: ajuda / ideias para um "quadripé"
« Responder #45 em: 14 de Fevereiro de 2017, 14:17 »
agora lembrei-me de outra estrutura que parece semelhante. tu queres fazer algo parecido com a nave que os americanos aterram na lua ha umas decadas atras lol.
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: ajuda / ideias para um "quadripé"
« Responder #46 em: 14 de Fevereiro de 2017, 14:21 »
 :o

oks oks!
Penso que ja tenho aqui muitas ideias para experimentar, obrigado pelas sugestoes!
Vao-me apararecer outras duvidas certamente mais à frente para debater... Obrigado!

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: ajuda / ideias para um "quadripé"
« Responder #47 em: 14 de Fevereiro de 2017, 14:23 »
SORRYYYYYYYY..

Mas esta conversa toda de molas e afins só me faz lembrar uma mesa a salta do chapeu do Inspector Gadget  :-[

Avr fanboy

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: ajuda / ideias para um "quadripé"
« Responder #48 em: 14 de Fevereiro de 2017, 14:25 »
senso, isto acaba por ser gadgets... ;) mas de um nivel mais avançado.

kammutier, se tiveres mais duvidas manda pra cá... ;)

eu gosto de desenvolver mecanicas puras sem pingo de electroes...
apesar de tambem gostar muito de electronica...
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: ajuda / ideias para um "quadripé"
« Responder #49 em: 14 de Fevereiro de 2017, 14:50 »
Eu de mecânicas é mais á base de bicho carpinteiro a fazer buracos:


Voltando ao tópico, e um tripé não te servia, algo off-the-shelf, com pernas telescópicas e uma base standard em que simplesmente prendes a tua mesa em cima?
Avr fanboy

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: ajuda / ideias para um "quadripé"
« Responder #50 em: 14 de Fevereiro de 2017, 14:57 »
Eu de mecânicas é mais á base de bicho carpinteiro a fazer buracos:

Voltando ao tópico, e um tripé não te servia, algo off-the-shelf, com pernas telescópicas e uma base standard em que simplesmente prendes a tua mesa em cima?

Foto estranha :O Da um cenario de um filme.. as naves a entrarem ai nesses hangares..

Explicacao pq nao pode ser um tripé:
https://lusorobotica.com/index.php?topic=8912.msg100133#msg100133

Eu preciso do volume interior: tem de estar sem ter nada a cruzar.

Eu ja tenho ideias suficientes que voces foram dando, preciso de comecar a experimentar..

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: ajuda / ideias para um "quadripé"
« Responder #51 em: 14 de Fevereiro de 2017, 14:58 »
esses buracos estao com bom aspecto ò senso. ;)
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: ajuda / ideias para um "quadripé"
« Responder #52 em: 14 de Fevereiro de 2017, 14:59 »
kammutier, mas tu vais por as coisas dentro do volume piramidal ou em cima do tampo?
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: ajuda / ideias para um "quadripé"
« Responder #53 em: 14 de Fevereiro de 2017, 15:06 »
As tuas descrições são meio confusas Kammutier, já podias ter dito que queres uma tenda lol, quer dizer, agora já entendo porque é que postaste aquelas imagens que postaste, assim a ideia do LVirtual de ter um ponto central tambem não serve a 100%.
Avr fanboy

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: ajuda / ideias para um "quadripé"
« Responder #54 em: 14 de Fevereiro de 2017, 15:10 »
As tuas descrições são meio confusas Kammutier, já podias ter dito que queres uma tenda lol, quer dizer, agora já entendo porque é que postaste aquelas imagens que postaste, assim a ideia do LVirtual de ter um ponto central tambem não serve a 100%.

pois, o gajo quer um chapeu de chuva sem cabo... ;)
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: ajuda / ideias para um "quadripé"
« Responder #55 em: 14 de Fevereiro de 2017, 15:17 »
As tuas descrições são meio confusas Kammutier, já podias ter dito que queres uma tenda lol, quer dizer, agora já entendo porque é que postaste aquelas imagens que postaste, assim a ideia do LVirtual de ter um ponto central tambem não serve a 100%.

Na sao confusas, o LVirtual acompanhou e desde inicio deu sugestoes validas (menos essa do guarda chuva que eu ja tinha dito que nao podia ser).
Alias, eu desde inicio disse que nao podia ter coisas a cruzar la pelo meio.


Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: ajuda / ideias para um "quadripé"
« Responder #56 em: 14 de Fevereiro de 2017, 15:20 »
kammutier, mas tu vais por as coisas dentro do volume piramidal ou em cima do tampo?

Vou colocar coisas na tampa por cima (onde vai ficar a maior parte do peso) e colocar pequenas coisas (sem espaco e peso significativo) lateralmente nas patas.
O volume interior nao pode ficar com nada
O plano de baixo tambem nao pode ter nada pelo meio a cruzar ou que. (a nao ser quando fecha e nao esta a ser usado)
So podem haver coisas lateralmente ou por fora.

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: ajuda / ideias para um "quadripé"
« Responder #57 em: 14 de Fevereiro de 2017, 15:22 »
As tuas descrições são meio confusas Kammutier, já podias ter dito que queres uma tenda lol, quer dizer, agora já entendo porque é que postaste aquelas imagens que postaste, assim a ideia do LVirtual de ter um ponto central tambem não serve a 100%.

Na sao confusas, o LVirtual acompanhou e desde inicio deu sugestoes validas (menos essa do guarda chuva que eu ja tinha dito que nao podia ser).
Alias, eu desde inicio disse que nao podia ter coisas a cruzar la pelo meio.

como falaste em mesa eu sempre orientei o pensamento para um objecto desse tipo. nao me apercebi que o espaço de uso sera o interior e nao o topo exterior. de qualquer maneiras as minhas ideias mantem-se validas, menos a parte de usar molas de expansao.

depois disto tudo esmiucado eu partia para uma soluçao com tudos de aluminio prai de 20 mm diametro, com os pistons pelo lado de fora agarrados as pernas e ao tampo para ajudarem tanto a abrir como a fechar.
nao sei se a base inferior sera tambem fechada ou se sera apenas os pés com aquelas bases quie ja foram aqui postadas em fotografia.

e agora pergunto eu kammutier, os objectos que iraos er usados com isso vao ficar pendurados na parte inferior do tampo?


vendo assim a coisa dá a ideia duma rede mosquiteira para uma camara fotografica ou de video "plantada" num bosque qualquer deste pedaço de paraiso... ;)
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: ajuda / ideias para um "quadripé"
« Responder #58 em: 14 de Fevereiro de 2017, 15:24 »
kammutier, mas tu vais por as coisas dentro do volume piramidal ou em cima do tampo?

Vou colocar coisas na tampa por cima (onde vai ficar a maior parte do peso) e colocar pequenas coisas (sem espaco e peso significativo) lateralmente nas patas.
O volume interior nao pode ficar com nada
O plano de baixo tambem nao pode ter nada pelo meio a cruzar ou que. (a nao ser quando fecha e nao esta a ser usado)
So podem haver coisas lateralmente ou por fora.


essa parte de nao ficar com nada no interior e nao poder ter tambem um eixo central é que me esta a dar a volta ao miolo, ;)

queres fazer uma aranha robotizada mecanicamente no fundo ;)
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Online jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: ajuda / ideias para um "quadripé"
« Responder #59 em: 14 de Fevereiro de 2017, 15:27 »
Com o autor satisfeito (por enquanto), vamos para um OT:

Eu de mecânicas é mais á base de bicho carpinteiro a fazer buracos:



Eu sou mais 4 tempos, e não muito de os abrir (apesar de fazer a manutenção da minha, mas sendo Honda, mesmo com 120k ainda vai ficar muito tempo sem mostrar as tripas).

Não percebendo grande coisa de "botafumeiros" malcheirosos e barulhentos (duck) , essa porta (admissão?) está muito doida, não sabia que tinham essas formas "esquesitas".