collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Alunos FEUP  (Lida 10043 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Alunos FEUP
« Responder #15 em: 25 de Outubro de 2009, 16:11 »
cá o normal(máximo eram 14) este ano bateu o recorde :D

jspgresende

  • Visitante
Re: Alunos FEUP
« Responder #16 em: 25 de Outubro de 2009, 16:52 »
Os números na minha turma continuam a aumentar...

segundo última contagem na minha devem estar umas 8...

Offline André Simões

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 7
Re: Alunos FEUP
« Responder #17 em: 25 de Outubro de 2009, 17:51 »
Embora esteja em Automação e também na especialização de Robótica, comecei agora o 4º Ano, escolhi por gosto, acho que energia é o ramo com melhores e mais empregos. Telecomunicações acho que é o pior.

Infelizmente o fórum ainda não tem a visibilidade para andar aqui alguém à procura de trabalhadores mas nunca se sabe. Estás assim com tanta dificuldade? Estava mais confiante :S

Não acho que Tele seja o pior, existe muita oportunidade na área de multimédia. Em relação ao emprego, não, não considero que esteja com dificuldades.
Simplesmente quero algo em que possa evoluir e uma área que goste.
Tenho a certeza que arranjo trabalho. Aliás, na bolsa de emprego da FEUP estão a pedir pessoal de automação.

Offline André Simões

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 7
Re: Alunos FEUP
« Responder #18 em: 25 de Outubro de 2009, 17:59 »
Telecomunicações eu já tinha excluído, porque do meu ponto de vista ainda é um mercado "muito fechado", se é que me faço entender...

Prefiro muito mais electrónica e programação a electricidade e ou electrónica de potência... Até à uns tempos atrás concordava com isso de fazer o que gostamos, mas se formos bem a ver, nós gostamos é de ter um bom emprego, com boas remunerações...

Como é óbvio gostamos de trabalhar na área que estamos mais à vontade, no meu caso a robótica e programação, e talvez automação, visto que já tive 2 anos de aulas nessa área...

Mas temos de ser realistas, robótica está a ficar muito saturada, foi o que aconteceu com a informática desde à uns anos para cá... Penso que os futuros engenheiros têm que analisar bem o mercado existente e fazer uma escolha a partir daí, ou então entramos para a estatística dos desempregados...

Entrei em engenharia electrotécnica com o intuito de seguir energias, e talvez posteriormente formar-me na área da robótica, quando já tivesse uma vida organizada e bem assente...

E pronto isto foi um caloiro a divagar...  ;D

Eu não partilho da tua opinião.
Sinceramente acho que deves estar numa área que gostes.
Vais chegar a uma fase de curso em que só vais conseguir aguentar o ritmo de trabalho se gostares mesmo daquilo.
Literalmente ficas sem vida própria para conseguir entregar todo o trabalho que tens. Falo pelo caso da FEUP.
A partir do 3º ano começam a vir as matérias realmente interessantes, e se não tens gosto, é para esquecer. . .
Claro que estou parcialmente de acordo quando dizes que queremos é um bom emprego, mas acredita, isso não é tudo.

Se me dissesses que estavas em letras, ai acredito que fosses contar para as estatísticas de desempregados, agora em engenharia?!!!
Um bom engenheiro é aquele que sabe aprender sozinho, a formação académica apenas serve para te dotar de ferramentas para poderes resolver os problemas do teu futuro.
Ainda à uns dias estive a explicar o funcionamento de sistemas trifásicos de potência a um engenheiro civil. Precisava de fazer um dimensionamento e não sabia nada daquilo.
Mas entendeu, porque tem uma base comum comigo, engenharia.
Isso é o verdadeiro engenheiro.
Quando chegas a uma empresa, não penses que vais saber fazer tudo, aí é que vais aprender.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Alunos FEUP
« Responder #19 em: 19 de Novembro de 2009, 21:24 »
Também posso garantir que desde do 3º e este começo de 4º se não fosse por gosto era impossível aguentar, FEUP.