collapse

* Posts Recentes

Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Robocup 2009  (Lida 9137 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Robocup 2009
« Responder #15 em: 07 de Julho de 2009, 22:10 »
Vão mas é preparando os vossos sumo robots para começarmos a fazer mini competições do LR, à medida que vamos aumentando em número, vai havendo várias pessoas das mesmas zonas permitindo encontros locais, depois podemos organizar um mega meeting com todos.

Para já sejamos realistas que a economia ainda não nos permite tal coisa mas estamos a trabalha num bom sentido para equilibrar as contas do LusoRobótica e em breve promover mais desafios e eventos! ;)

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re:Robocup 2009
« Responder #16 em: 07 de Julho de 2009, 23:06 »
Eu realmente já tinha pensado que a SPR estava a tornar-se um grupo bastante restrito e fechado. Basicamente pensei nisso quando reparei que eles é k organizam o Robotica 200x.. e comecei a olhar para as categorias.. e a nível senior só existem 2 categorias: Futebol Robotico MSL e condução autonoma. Se observarmos bem tanto uma como outra são categorias extremamente dispendiosas e que limitam seriamente o número de concorrentes (este ano houve apenas 4 concorrentes em MSL... ). Não é qualquer universidade que tem verbas para investir na construção\compra de robots para essas modalidades. Por outro lado perguntei-me.. "porque raio não existe uma liga SSL??" Uma liga SSL é bastante mais acessível em termos de custos e iria proporcionar uma maior competitividade e maior numero de participantes... Existe tambem a liga Mirosot da FIRA que também é bastante mais acessível. Outra modalidade também muito acessível e famosa é o Robot Sumo..
Resumindo.. a minha principal pergunta sem resposta era.. "Com tanta modalidade acessível e com potencialidade de aumentar o número de participantes porque só apostam naquelas duas, que são tão limitativas e dispendiosas?".
Penso que com o que foi dito neste topico uma boa parte desta pergunta já ficou respondida..

Mas enfim.. vamos continuando por aqui.. já se viu que este fórum veio para ficar, já somos quase 500.. Qualquer dia tornar-se-à impossível de continuarem a querer ignorar este fórum. Com eles ou sem eles, continuaremos a aprender, a ensinar e a divertir-nos com a robótica :)

Nem mais! ;)

Vão mas é preparando os vossos sumo robots para começarmos a fazer mini competições do LR, à medida que vamos aumentando em número, vai havendo várias pessoas das mesmas zonas permitindo encontros locais, depois podemos organizar um mega meeting com todos.

Para já sejamos realistas que a economia ainda não nos permite tal coisa mas estamos a trabalha num bom sentido para equilibrar as contas do LusoRobótica e em breve promover mais desafios e eventos! ;)
Como já tinha dito, isso e uma excelente ideia....Talvez até com uns patrocinios se conseguisse :P

Offline docilio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 94
Re:Robocup 2009
« Responder #17 em: 13 de Julho de 2009, 10:34 »
Olá a todos...

Não tenho estado muito presente pelo forum (utlimamente), mas sou o formador da equipa APCS Guarda.

A nossa equipa subiu 3 vezes ao pódio no Robocup ( Melhor Apresentação e 3º Lugar Individual - Rescue    e  2º Lugar nas SuperTeams - Soccer ).

Quanto ao que o TigPT falou, se precisarem de ajuda em criar algo para participar no FNR e Robocup, avisem-me, visto que além de formador das minhas equipas, estou no TC (Tecnical Comittee) de Rescue e na organização do Robocup 2010 (em Singapura).

Vou tentar estar mais atento ao forum, mas podem sempre contactar-me por mail... ou MP.

Quanto às outras equipas Portuguesas, foi uma participação fenomenal, embora houve algumas equipas que beneficiaram da sorte dos sorteios, outras, como a Cenatex, ganhou com todo o mérito. Por isso, a todas, PARABENX =)

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Robocup 2009
« Responder #18 em: 13 de Julho de 2009, 15:02 »
Desde já os meus parabéns pois tens te esforçado bastante, é bom ver que estão a conseguir conseguir ser recompensados.

Agradeço a disponibilidade, certamente a tua experiência e conhecimentos serão bastante úteis!

Offline docilio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 94
Re:Robocup 2009
« Responder #19 em: 18 de Julho de 2009, 02:30 »
Já agora, deixo um video sobre os robots do mundial e um pouco da equipa...

http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=1098&formato=flv

foi no jornal da tarde de dia 17.

(Ver no minuto 16 e seguintes)