Olá a todos, nestes últimos dias tenho tido quedas de eletricidade devido a cortes da EDP, ao início pensei que fosse um problema meu, pois era apenas na minha casa, o prédio tinha luz e os vizinhos ao lado também. Abri avaria via apoio EDP Distribuição e disseram que iam enviar uma equipa.. nunca chegou.
De terça para quarta foi quando ocorreu o 1º corte, depois quarta às 10:30 da manhã foi restabelecida. Tudo ok.
Quarta às 22:00 voltou a falhar e só voltou no dia seguinte às 18:30, para depois falhar novamente às 21 e só aparecer de madrugada já de quinta feira..
Não tinha qualquer feedback às avarias que abri via telefone e via App (App essa que é muito estranha, podemos abrir umas 20k avarias que aquilo aceita sempre e desaparecem, não ficamos com histórico nem qualquer acompanhamento), siceramente pensei que fosse melhor.
Das N chamadas que fui fazendo e das poucas (3) que consegui que me atendessem, uma das operadores referiu que de facto havia uma avaria que me afetava.
Entretanto com o Facebook percebi que havia mais pessoas na zona com o mesmo problema e mais tarde pela SIC vi uma notícia de falhas e cortes da EDP noutros locaia (Amadora, Odivelas, etc.). Pessoas com máquinas de lavar avariadas, que estavam a lavar quando a luz falhou etc. Por acaso aqui em casa tivemos sorte, a máquina tinha acabado precisamente no momento em que a luz faltou. Mas já a TV e PCs estavam ligados.. Até tenho receio de ligar a impressora 3D.. não vá falhar a meio de uma impressão..
Posto isto, dizem ue é um aumento do consumo devido ao frio que se faz sentir, até percebo, mas e nos outros anos? Isto nunca me tinha acontecido, o que é pode falhar (tecnicamente) na rede de distribuição para que isto aconteça? É apenas curiosidade minha..