collapse

* Posts Recentes

Identificador Via Verde por KammutierSpule
[Ontem às 14:33]

Visualizing memory layout of Rust's data types por blabla
[15 de Outubro de 2021, 14:01]

Ligação desconhecida por jm_araujo
[14 de Outubro de 2021, 00:35]

Electrónica em palpos de aranha por SerraCabo
[13 de Outubro de 2021, 15:46]

Pistola de Dessoldar por dropes
[08 de Outubro de 2021, 14:45]

KiCad stable release 5 por KammutierSpule
[06 de Outubro de 2021, 16:00]

Assemblagem de PCBs - JLCPCB por fergas
[06 de Outubro de 2021, 10:12]

Tarifas carta postal Correos.ES por jm_araujo
[05 de Outubro de 2021, 23:16]

Raspberry Pi Zero W para venda por StarRider
[04 de Outubro de 2021, 22:51]

Como obter o máximo de performance do vosso computador. por blabla
[03 de Outubro de 2021, 14:18]

Autor Tópico: Identificador Via Verde  (Lida 214 vezes)

Offline almamater

• Mini Robot
  • *
    • GrcByte - Projectos
Identificador Via Verde
« em: 18 de Outubro de 2021, 14:51 »
 :) Olá.

Recentemente mudei a pilha ao meu identificador, começou a passar amarelo e pediram-me uns exagerados 35€ para comprar outro ou então adoptar o sistema de mensalidades\anuidade que agora têm.

Como sei que dá, obviamente, para mudar a pilha meti mãos à obra (não é a 1ª vez que o faço, se bem que este modelo é ainda é mais fácil de aceder).

Por 1,35€ troquei a pilha antiga que estava apenas com uma tensão de 1V..

Em todo o caso o sacana continua a passar amarelo, posso ter tocado em alguma coisa sem querer (ao remover a pilha antiga) e mesmo com uma tensão baixa pode ter queimado algo.. mas não me recordo de o ter feito, ou então será que agora eles 'bloqueiam' os identificadores quando notam algo ou qdo começa a passar amarelo?! Estou na dúvida.. não sei se o sistema é capaz disso..

:) estava a pesquisar (a legalidade de abrir um identificador que é nosso) e encontrei agora isto isto o meu identificador é igual ao da imagem, pelos vistos passou no polígrafo esta questão das pilhas.

Offline KammutierSpule

• Mini Robot
  • *
Re: Identificador Via Verde
« Responder #1 em: 18 de Outubro de 2021, 20:36 »
O dispositivo tem algum sistema de "tamper protection" / proteccao inviabilidade na abertura?

Penso ter visto ha uns anos que a solução era trocar de pilha, mas mantendo sempre a alimentação ligada - que é onde está a parte mais complicada.

Essa troca que fizeste manteve a tensão ligada nos pinos da bateria?

Offline almamater

• Mini Robot
  • *
    • GrcByte - Projectos
« Responder #2 em: Ontem às 07:41 »
Não há nenhum sistema desses, tem apenas 2 pinos tipo mola para se saber (não sei qual a diferença a nível no funcionamento) se o identificador está ou não encaixado na peça que cola ao vidro. Basicamente é um plástico que empurra esses pinos para cima e deixam de fazer contacto.

Tirando isso não há mais nada.. e apenas removi a pilha e coloquei a nova, não mantive a tensão ligada..

Já agora, há forma de confirmar se o Identificador está a funcionar sem ter que passar por uma portagem? Dará para detectar algum sinal que ele possa estar a emitir?
« Última modificação: Ontem às 11:30 por almamater »

Offline KammutierSpule

• Mini Robot
  • *
« Responder #3 em: Ontem às 14:33 »
Já agora, há forma de confirmar se o Identificador está a funcionar sem ter que passar por uma portagem? Dará para detectar algum sinal que ele possa estar a emitir?

Acho que nao, ele deve ser activado por inducao RF.. (como os equipamentos RFID)