collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Correio azul - treta?  (Lida 45855 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Correio azul - treta?
« Responder #60 em: 13 de Setembro de 2013, 17:51 »
Correio azul surgiu quando o correio normal demorava uma semana, passando a ser um serviço expresso.

Agora o correio normal está com tempos de entregas de um dia, fazendo o correio azul obsoleto.

Hipoteticamente, no caso de haver muita afluência de correio, deveria ser feita a triagem e o correio azul teria preferencia garantindo a chegada no dia seguinte e só quando este tivesse garantido, seria enviado também correio normal, mas não é o que acontece.

Em termos de garantias, nenhum deles as dá, pelo que qualquer (azul ou normal ou verde (verde é correio azul com valor fixo por envelope evitando pesagem e selo) se extraviados, azar! Pelo que se querem alguma garantia / seguro mínimo, tem que enviar em correio registado (que é igual ao normal + azul + código de tracking e seguro (actualmente ronda os 24€ por envio)).

Se querem garantia de entrega no dia seguinte, EMS18 para entregas até 18horas horas do dia seguinte., EMS12 para entregas até às 12 horas do dia seguinte.

É a minha opinião / experiência. Concordam com ela?

Se alguém tiver conhecimentos de correios amarelos ou cor-de-rosa, avise que não me admirava nada!

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Correio azul - treta?
« Responder #61 em: 13 de Setembro de 2013, 22:44 »
Recebi esta semana (passado mais de 1 mês) a carta de desalfandegamento, preciso da vossa opinião..

Em julho fiz uma encomenda de 10 placas em Hong Kong, assim que a loja despachou a encomenda deu-me um número de tracking, passado umas semanas recebi um email deles a indicar essa encomenda possivelmente foi um engano que não sabem o que tem e deram-me um novo número de uma nova encomenda, que ja recebi e que está tudo bem. A primeira ficou retida.. agora não sei o que se trata, se são tb as minhas placas, as placas de outro.. nem eles sabem o que é e pedem para que qdo receber indicar-lhes o que é...

Que faço? Pois nem fatura tenho para aquela encomenda e a alfândega quer fatura.

- Ou digo que não é para mim (mas até pode ser mais placas das minhas) e eles devolvem
- Digo-lhes que fiz um encomenda anterior e nesse seguimento mandaram esta mas que não paguei nada por ela... e não sei o que eles podem cobrar!

Não sei o que é melhor, dizer que não tenho fatura (que é verdade) ou dar a fatura da minha encomenda (a correcta) onde tem outros artigos mas está o preço das 10 placas.. depois qdo receber em casa a encomenda e papeis da alfândega para pagar, peço para me deixarem ver o que é..
Acho que podes mandar la alguem pra desalfandegamento pessoal...tenta arranjar alguem que possa la ir por ti e ver o que é a encomenda e que te possa mandar uma foto ou descriçao por tlm..
..mas se o envio é da mm empresa, entao pede um esclarecimento! quiça é algum comp k tb compraste conjuntamente com as placas, ou que ficou pendente de envio e n te lembras! :P

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Correio azul - treta?
« Responder #62 em: 13 de Setembro de 2013, 22:51 »
Correio azul surgiu quando o correio normal demorava uma semana, passando a ser um serviço expresso.

Agora o correio normal está com tempos de entregas de um dia, fazendo o correio azul obsoleto.

Hipoteticamente, no caso de haver muita afluência de correio, deveria ser feita a triagem e o correio azul teria preferencia garantindo a chegada no dia seguinte e só quando este tivesse garantido, seria enviado também correio normal, mas não é o que acontece.

Em termos de garantias, nenhum deles as dá, pelo que qualquer (azul ou normal ou verde (verde é correio azul com valor fixo por envelope evitando pesagem e selo) se extraviados, azar! Pelo que se querem alguma garantia / seguro mínimo, tem que enviar em correio registado (que é igual ao normal + azul + código de tracking e seguro (actualmente ronda os 24€ por envio)).

Se querem garantia de entrega no dia seguinte, EMS18 para entregas até 18horas horas do dia seguinte., EMS12 para entregas até às 12 horas do dia seguinte.

É a minha opinião / experiência. Concordam com ela?

Se alguém tiver conhecimentos de correios amarelos ou cor-de-rosa, avise que não me admirava nada!

o problema é falta de pessoal nos despachos! despediram pessoas e as actuais teem de fazer o dobro do trabalho, logo é preciso do dobro do tempo..

com despedimentos, corte de pessoal e fecho de lojas/balcões, eles tiveram um lucro de 63% (segundo o que foi dito à dois dias nos telejornais!) por isso o que interessa pra eles é darem lucro e nao qualidade de serviço! O que o diga os milhoes que os gestores dos CTTs ganham!!

Olha a ver se fazem como naquele programa onde os patroes se infiltram na empresa para ver as falhas e serviço dos seus empregados, pra melhorarem os serviços e apoio ao trabalhador?!..