collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Votação

Que motor preferes?

a)
0 (0%)
b)
5 (71.4%)
c)
1 (14.3%)
outro
1 (14.3%)

Votos totais: 6

Autor Tópico: Compra colectiva de Motores Nema 17 (minimo 20unidades)  (Lida 25039 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re: Compra colectiva de Motores Nema 17 (minimo 20unidades)
« Responder #30 em: 26 de Agosto de 2012, 22:49 »
Acho que o pior vai mesmo ser a alfandega .... uma encomenda grande quase de certeza que lá fica ... e depois quanto é que vão cobrar ? O IVA (23%) é de certeza, depois mais taxas que não sei ao certo quanto são para steppers ...

Como disse antes, eu estou interessado, mas prefiro ver primeiro a estimativa de preço ... porque com a alfandega nunca se sabe onde é que o preço vai parar ...
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Compra colectiva de Motores Nema 17 (minimo 20unidades)
« Responder #31 em: 27 de Agosto de 2012, 02:12 »
Acho que o pior vai mesmo ser a alfandega .... uma encomenda grande quase de certeza que lá fica ... e depois quanto é que vão cobrar ? O IVA (23%) é de certeza, depois mais taxas que não sei ao certo quanto são para steppers ...

Como disse antes, eu estou interessado, mas prefiro ver primeiro a estimativa de preço ... porque com a alfandega nunca se sabe onde é que o preço vai parar ...
pois, essa parte é tipo moeda ao ar, n dá pra contornar e pode-se ter a sorte, ou nao, e cair na alfandega... consoante o pedido, poderiamos dividir em encomendas separadas e tvz arranjar umas factura favoraveis..
Por alto, adiciona-se entao mais os 23% para estimar o preço possivel caso caia na alfandega..

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Compra colectiva de Motores Nema 17 (minimo 20unidades)
« Responder #32 em: 27 de Agosto de 2012, 02:14 »
se no minimo são 20 motores que vão pesar no minimo 5kg eu diria que não há escapatória às taxas

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re: Compra colectiva de Motores Nema 17 (minimo 20unidades)
« Responder #33 em: 27 de Agosto de 2012, 08:45 »
E se vier por uma transportadora ainda vai ter que pagar o desalfandegamento ... no mínimo uns 50-60€
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Compra colectiva de Motores Nema 17 (minimo 20unidades)
« Responder #34 em: 27 de Agosto de 2012, 12:55 »
Slow-boat from China, demora mais tempo, mas pelo menos não é como a Fedex ou DHL a comer taxas..
Avr fanboy

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Compra colectiva de Motores Nema 17 (minimo 20unidades)
« Responder #35 em: 27 de Agosto de 2012, 14:10 »
Também estou a tentar arranjar fornecedores com preços em conta para os motores mas não está fácil...

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Compra colectiva de Motores Nema 17 (minimo 20unidades)
« Responder #36 em: 27 de Agosto de 2012, 14:49 »
Slow-boat from China, demora mais tempo, mas pelo menos não é como a Fedex ou DHL a comer taxas..
Os portes sao pela DHL, mas se pedir envio standard por barco, os portes ficam mais baratos, mas acho k a nivel de alfandega vai ser o mm.. n vai dar pra espacar... 23% e dpx mais as taxas de desalfandegamento... pode-se é pedir encomendas separadas mais pequenas de modo a ver se alguma escapa à alfandega, mas assim tb fica mais caro os portes no total...

A unica soluçao é encontrar sedes na europa ou empresas k enviem a partir da EU, de modo a evitar o iva a 23%... mas eu n encontro nada na europa com preços bons... só aquele site frances que o FETdestroyer postou, mas mm assim nem sei qtos sao os portes lá..

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Compra colectiva de Motores Nema 17 (minimo 20unidades)
« Responder #37 em: 27 de Agosto de 2012, 20:51 »
É claro que preços bons e Europa não combina, seja quem for, tem de os importar da China e pagar taxas, a questão é que pela DHL ou Fedex e outras, levas com taxas do desalfandegador deles, e taxas extra..
Avr fanboy

Offline FET_Destroyer

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 213
    • Fet Destroyer
Re: Compra colectiva de Motores Nema 17 (minimo 20unidades)
« Responder #38 em: 27 de Agosto de 2012, 21:21 »
Acho que os portes da loja francesa são a 20€, só que os motores ai são 18e com 3.2kg.cm penso eu. Esses da china tinham mais binário e eram mais baratos, mas com taxas de alfandega e portes se calhar vai tudo dar ao mesmo.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Compra colectiva de Motores Nema 17 (minimo 20unidades)
« Responder #39 em: 29 de Agosto de 2012, 23:57 »
confirmar pedidos ou interessados na compra, no primeiro post, sff!
http://lusorobotica.com/index.php?topic=5252.msg58213#msg58213

Offline FET_Destroyer

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 213
    • Fet Destroyer
Re: Compra colectiva de Motores Nema 17 (minimo 20unidades)
« Responder #40 em: 30 de Agosto de 2012, 00:11 »
confirmar pedidos ou interessados na compra, no primeiro post, sff!
http://lusorobotica.com/index.php?topic=5252.msg58213#msg58213

Como estamos de preços?
Eu queria uma estimativa final, já com portes, alfandegas , tudo isso.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Compra colectiva de Motores Nema 17 (minimo 20unidades)
« Responder #41 em: 30 de Agosto de 2012, 00:19 »
confirmar pedidos ou interessados na compra, no primeiro post, sff!
http://lusorobotica.com/index.php?topic=5252.msg58213#msg58213

Como estamos de preços?
Eu queria uma estimativa final, já com portes, alfandegas , tudo isso.
pois, tb eu, mas n sou bruxo e nem tenho bola de cristal! LOL  ;D
..é pah, se cair na alfandega, e se taxarem akilo, mete mais 23%..dpx os portes, depende do envio/entrega combinado.. sabendo cada peso de cada motor, estima tu qto fica enviando nos CTTs ou empresas de camionagem!..

Se n houver urgencia ou pressa nos motores, posso pedir o envio pelo barco-lento co diz o senso e dividir a encomenda em 2 ou 3 caixas e calcular os portes por este meio.. se as embalagens fores menores e mais, smp pode haver alguma k escape à alfandega e se cair alguma, o valor taxado seja menor!..

(ja ouvi por aí que para empresas, a alfandega n taxa iva pra encomenda inferiores a um certo valor.. alguem sabe qto é pra particulares e pra empresas?)
« Última modificação: 30 de Agosto de 2012, 00:24 por Hugu »

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Compra colectiva de Motores Nema 17 (minimo 20unidades)
« Responder #42 em: 31 de Agosto de 2012, 08:20 »
(ja ouvi por aí que para empresas, a alfandega n taxa iva pra encomenda inferiores a um certo valor.. alguem sabe qto é pra particulares e pra empresas?)
Esquece... Posso adiantar-te que para uma ecomenda de 60€ pagas 39€ na alfândega. Só com sorte é que não pára na alfândega.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Compra colectiva de Motores Nema 17 (minimo 20unidades)
« Responder #43 em: 31 de Agosto de 2012, 11:40 »
(ja ouvi por aí que para empresas, a alfandega n taxa iva pra encomenda inferiores a um certo valor.. alguem sabe qto é pra particulares e pra empresas?)
Esquece... Posso adiantar-te que para uma ecomenda de 60€ pagas 39€ na alfândega. Só com sorte é que não pára na alfândega.

Eu posso garantir que não a menos que uses uma empresa privada de transporte mas aí não estás a pagar alfandega mas sim o serviço da empresa.

De alfandega em material electrónico pagas o iva 23% mais taxas de serviço que são cerca de 6€, o que dá cerca de 80€, isto é mais 20€. Isto aconteceu-me em todas as compras que realizei e que ficaram na alfandega e é o que está escrito na lei. Se alguem para uma encomenda de 60€ pagou 40€ algo de errado se passou.

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Compra colectiva de Motores Nema 17 (minimo 20unidades)
« Responder #44 em: 31 de Agosto de 2012, 12:05 »
mas foi o que me aconteceu:
mandei vir material via DHL: 59€ já com os portes. Chegou a Portugal e tive de pagar à DHL mais 30€ de honorários, para tratarem do necessário com a alfândega porque, se fosse eu a tratar,  tinha de pagar à DHL +-23€, para me passarem os documentos para entregar na alfândega, e paguei mais 38€ de alfêndega. Algo está errado, eu sei, porque também não acredito nestes preços, mas já questionei diversas vezes a DHL e dizem-me que os valores estão correctos...