collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: SSD's baratos?  (Lida 23070 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
SSD's baratos?
« em: 29 de Janeiro de 2014, 02:42 »
Procuro adaptadores de SSD para portatil para adaptar ssd's em leitores de dvds ou entao substituir o HHD com um ssd's IDE, alguem sabe onde posso arranjar um SSD com pelo menos 60gigas, relativamente barato ou a bom preço?

A nanochip teem-os, mas haverá mais barato?
(adaptadores leitor dvd)
(ssd's ide)

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: SSD's baratos?
« Responder #1 em: 29 de Janeiro de 2014, 03:38 »
SSD's baratos só dão barraca.
E para quem anda sempre a chorar que não tem espaço, por 50€ compras um disco de 1Tb e pronto, para mais para ser usado como disco secundário um SSD não tem qualquer utilidade.
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: SSD's baratos?
« Responder #2 em: 29 de Janeiro de 2014, 03:54 »
SSD's baratos só dão barraca.
E para quem anda sempre a chorar que não tem espaço, por 50€ compras um disco de 1Tb e pronto, para mais para ser usado como disco secundário um SSD não tem qualquer utilidade.
nao quero gastar mto, porque vou comprar um clevo, mas queria poder continuar a usar este portatil pras coisas mais leves..

Ok, barato do tipo marca branca tb nao! mas bom e barato? alguma loja tuga? ou europeia com boas coisas?

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Re: SSD's baratos?
« Responder #3 em: 29 de Janeiro de 2014, 05:35 »
Eu gostumo comprar esse tipo de coisas na Globaldata. Tens mais escolha, pelo menos.
http://www.globaldata.pt/
Tambem não recomendava marcas mais baratas, tive vários ocz's mais antigos que deram problemas /várias vezes).

Offline ivitro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 451
Re: SSD's baratos?
« Responder #4 em: 29 de Janeiro de 2014, 08:21 »
Hugo vais primeiro ao kuantokusta e vês o que é melhor para ti.

aqui à dias na pixmania tinha lá uns 120 gb da kingstone a um preço muito bom.


Quanto ao clevo pensa muito bem!!! tenho um e se fosse agora talvez tivesse ido para um lenovo.

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: SSD's baratos?
« Responder #5 em: 29 de Janeiro de 2014, 09:54 »
Um de 64 gb é relativamente barato (cerca de 40 euros). Eu comprei um samsung de 128gb por cerca de 70 eur. preferi pagar um pouco mais mas investir num componente que irá ter muito uso ao longo do seu tempo de vida.
Ah e com 64 gb podes ficar um pco limitado se queres instalar alguns programas além do OS (além de outra partição para o Linux). Mas se o dinheiro for um problema, com uma boa gestão já consegues te safar com 64 gb e um disco normal para os dados/programas

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: SSD's baratos?
« Responder #6 em: 29 de Janeiro de 2014, 10:41 »
Os melhores SSD quanto sei são os da intel.

Depois os samsung são os melhores  qualidade/preço. Pelo menos vejo grande  parte das pessoas com SSD Samsung.
Eu tenho 128gb samsung 840 evo e estou bastante satisfeito.
A nanochip tem bons preços.

Offline ivitro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 451
Re: SSD's baratos?
« Responder #7 em: 29 de Janeiro de 2014, 12:02 »
Um de 64 gb é relativamente barato (cerca de 40 euros). Eu comprei um samsung de 128gb por cerca de 70 eur. preferi pagar um pouco mais mas investir num componente que irá ter muito uso ao longo do seu tempo de vida.

Tão barato?  :o

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: SSD's baratos?
« Responder #8 em: 29 de Janeiro de 2014, 14:49 »
64GBs??? Eu ando aqui com 128Gbs de ssd mortinho por comprar um ssd novo e o pc ainda só é de outubro, e nao tenho nada de jogos no pc nem nada parecido porque mesmo assim alguns ficheiros e uns programas ja ocupam 68gbs (com o OS)
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline ivitro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 451
Re: SSD's baratos?
« Responder #9 em: 29 de Janeiro de 2014, 15:28 »
64GBs??? Eu ando aqui com 128Gbs de ssd mortinho por comprar um ssd novo e o pc ainda só é de outubro, e nao tenho nada de jogos no pc nem nada parecido porque mesmo assim alguns ficheiros e uns programas ja ocupam 68gbs (com o OS)

A solução é meteres o disco no lugar do cd-rom e depois podes instalar lá as aplicações... mas assim não tiras "aquele" proveito do ssd.

eu tenho um de 120gb e quando puder vou meter outro para fazer raid 0.


Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: SSD's baratos?
« Responder #10 em: 29 de Janeiro de 2014, 15:47 »
Não tenho leitor de cd's  ::) isso queria eu fazer
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: SSD's baratos?
« Responder #11 em: 29 de Janeiro de 2014, 17:33 »
Hugo vais primeiro ao kuantokusta e vês o que é melhor para ti.

aqui à dias na pixmania tinha lá uns 120 gb da kingstone a um preço muito bom.
as coisas na pix n sei se ficam mto baratas, porque depois teem os portes muito caros.. e alem disso tb n tenho o cartao pix.. (por acaso alguem tem o cartao pix? smp poderia contar e divir os beneficios ;))

Citar
Quanto ao clevo pensa muito bem!!! tenho um e se fosse agora talvez tivesse ido para um lenovo.
e´ pah..o meu velhinho ja vai fazer quase 10 anos..e mm assim ainda vai durar mais anos se depois usa-lo com alguma distro linux que nao precise de mega rams e coisas do genero.. mas tb ja ando faz tempos para comprar um portatil novo, e co nao sou pessoa de comprar um hj e passado 2 ou 3 anos voltar a comprar outro, gosto de estimar as coisas e tb devido `as possibilidades, queria comprar logo um portatil, nao topo de gama mas que me permita ao longo do tempo ir fazendo upgrades pra lhe dar uma vida util mais longa.. Os clevos, pelo menos, veem logo com disco rotaçao e ssd...tb veem com slots de ram que depois posso expandir ate 32GB..
Tb andei a ver os asus, e lenovos, mas esses estao limitados e se for pros de topo de gama, quase pago o mm por um clevo! (alem do mais, os lenovo sao portateis que ainda so´ ha alguns modelos e´ que se arranjam em portugal (pelo menos os modelos que gostava de comprar, nao encontro em portuagl e so mandando vir dos states, coisa que nao aposto pk depois e´ alfandega em cima e meio ano pra me chegar `as maos e sabe-se la os trambolhoes que apanha depois!)
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2014, 20:30 por Hugu »

Offline ivitro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 451
Re: SSD's baratos?
« Responder #12 em: 29 de Janeiro de 2014, 19:42 »
Em termos de durabilidade acho que os Lenovo são os portáteis mais duráveis que já vi, e a construção é outra coisa em relação aos Clevo. 

Tenho um Clevo à 3 meses e posso te dizer que os platicos do rato e tampa já tão todos coçados.. a tampa de baixo já tou à espera de quando irá partir.


Na altura também comprei o Clevo que com esse intuito e vou fazer isso, mas que adianta ir fazendo upgrades ao pc se a carcaça está em má estado?

Offline m90mine

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: SSD's baratos?
« Responder #13 em: 29 de Janeiro de 2014, 20:07 »

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: SSD's baratos?
« Responder #14 em: 29 de Janeiro de 2014, 20:12 »
Já agora se alguém souber onde posso comprar pci-e ssd's na europa para portáteis diga qualquer coisa porque até agora só encontrei nos states
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4