collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Vaquinha - Assinatura Revista Elektor PT [50% desconto até 30Junho]  (Lida 27340 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Recebi um mail da Elektor Portuguesa com uma promaçao na assinatura mensal da revista, 50% desconto na promoçao pela assinatura da revista Elektor PT:



A assinatura sao 27.60€ e estava a pensar organizar uma vaquinha para assinar a revista e receber as ditas revistas mensalmente durante um ano!...

e estava a propor o seguinte retorno:

A minha sugestão: os que entrassem na vaquinha, e sendo eu a receber as revistas cá na minha morada, eu dpx de a ler, reenviava via CTT para outro e assim sucessivamente até passar por todos e cada um teria de ter só direito a x de tempo até reenvio da revista pra outro user que tenha entrado na vaquinha. No final, das onze ediçoes, seriam sorteadas entre os participantes.

O ideal era arranjar 11 sócios (mais 10 pra além de mim) e no final cada um ficava com uma revista! fazendo umas continhas, dava a cada um 27.60€/11= 2.51€/pessoa...

Se houverem mais participantes, a revista iria pra cada pessoa diferente e continuava-se a sortear as revistas nos proximos anos, logo teriamos de continuar com a assinatura!

Alguém quer entrar nesta vaquinha?   ::)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Participantes:
Hugu
senso
Njay (vai deixar de tomar o cafézito diario pra poder participar na assinatura colectiva!  8))
dvdt
Tech_JA

ivitro

6 participantes até ao momento! (actual quota a cada um: 4.60€)
« Última modificação: 22 de Junho de 2012, 03:34 por Hugu »

Offline ruimarinhopt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 71
Re: Vaquinha [Assinatura Revista Elektor PT]
« Responder #1 em: 19 de Junho de 2012, 00:52 »
Eu gostava !
Preciso é de algum financiamento XD
amanha eu dou te a resposta

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Vaquinha [Assinatura Revista Elektor PT]
« Responder #2 em: 19 de Junho de 2012, 00:54 »
Eu gostava !
Preciso é de algum financiamento XD
amanha eu dou te a resposta

qtos mais formos, menos fica a cada um! ;)

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Vaquinha [Assinatura Revista Elektor PT]
« Responder #3 em: 19 de Junho de 2012, 01:04 »
Não estou a ver as revistas a sobreviverem muito tempo, elas já têm tendencia para se arrancarem as páginas no meio, e não esquecer os portes que se gastam a meter as revistas a passear, a 2€ cada revista dá 24€, por mais 3€ tem-se as revistas todas..
Avr fanboy

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Vaquinha [Assinatura Revista Elektor PT]
« Responder #4 em: 19 de Junho de 2012, 01:08 »
E um scan po pessoal que participa  ::)
E no fim um sorteio :P

"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline ruimarinhopt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 71
Re: Vaquinha [Assinatura Revista Elektor PT]
« Responder #5 em: 19 de Junho de 2012, 02:21 »
Eu gostava !
Preciso é de algum financiamento XD
amanha eu dou te a resposta

qtos mais formos, menos fica a cada um! ;)

Quem me dá o financiamento são os meus pais tenho de os convencer... XD

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Vaquinha [Assinatura Revista Elektor PT]
« Responder #6 em: 19 de Junho de 2012, 02:39 »
E um scan po pessoal que participa  ::)
E no fim um sorteio :P

ou isso!.. mas desfolhar a revista dá outra pica :)

@senso: só se fores um desastrado ou um papa-revistas! :P se uma pessoa tiver os minimos de cuidado, a revista dura anos!!

os interessados em participar na vaquinha, que sugiram ideias ou sugestoes!..  dpx pode-se combinar um meio de partilha da revista e um sorteio final das mesmas..

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Vaquinha [Assinatura Revista Elektor PT]
« Responder #7 em: 19 de Junho de 2012, 02:57 »
Tenho mais de 600 revistas em casa...
Várias revistas que comprava regularmente, ao longo de anos, e sim, á revistas propensas a que as folhas do meio se arranquem, tipicamente porque os agrafos são apertados demais em algumas e o papel fica cortado..
Avr fanboy

Offline PMMN

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 20
Re: Vaquinha [Assinatura Revista Elektor PT]
« Responder #8 em: 19 de Junho de 2012, 03:22 »
Olá!
Pensando, ou melhor, escrevendo por alto, um Kindle DX bem que me fazia jeito.  :)
A Elektor tem um sistema de créditos que podem ser adquiridos (p.ex. 10 créditos=1.20EUR). Com estes créditos podem comprar os artigos que vos interessam (artigo varia entre 5 a 10 créditos). Vejam no site deles. ( http://www.elektor.com.pt/elektor-pt.342519.lynkx )
Tudo se resume a contas...
Obs: Correio Verde/Pre-pagos/Serviço Nacional/Envelope M-C4(229x324) 1,90€
Cumps

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Vaquinha [Assinatura Revista Elektor PT]
« Responder #9 em: 19 de Junho de 2012, 12:25 »
Eu por acaso ate me dava jeito uma revista pratica, que podesse fazer umas leituras, para ir me relacionando com o mundo da electronica. Que ha muita coisa que ainda desconheço...
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Vaquinha [Assinatura Revista Elektor PT]
« Responder #10 em: 19 de Junho de 2012, 13:57 »
Sinto-me obrigado a dizer isto... há anos em Portugal, esta referida revista não tem sequer uma secçãozinha feita por escritores Portugueses, pelo menos a última vez que vi. Limitam-se a traduzir a revista, e a lucrar com os projectos que têm às vezes componentes que só eles mesmo vendem. Não gasto nem 1 cêntimo nesta revista.

E aliás, vamos já "resolver" isso.
« Última modificação: 19 de Junho de 2012, 14:07 por Njay »

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Vaquinha [Assinatura Revista Elektor PT]
« Responder #11 em: 19 de Junho de 2012, 14:48 »
Sinto-me obrigado a dizer isto... há anos em Portugal, esta referida revista não tem sequer uma secçãozinha feita por escritores Portugueses, pelo menos a última vez que vi. Limitam-se a traduzir a revista, e a lucrar com os projectos que têm às vezes componentes que só eles mesmo vendem. Não gasto nem 1 cêntimo nesta revista.

E aliás, vamos já "resolver" isso.

Isso tb deve ser um probe imposto tvz pela empresa mãe... n deixarem as versoes de outros paises poderem editar ou colocar novos artigos na revista... tb nao sei quem é o staff português que trata e quais as competencias dos mesmos, mas é meio normal neste tipo de situaçoes, apenas acontecer uma traduçao da revista mae e a transmissao dos mm conteudos...

O forum P@P criou um revista propria, e gratuita, a LusoRobotica tb devia apostar numa revista 100% Tuga (n digo gratuita, mas com um valor simbolico) e em parceria com o electronicapt e fazer um revista com projectos portugueses feitos e escritos por portugueses e para os portugueses!

Esta lacunas que adveem das revistas estrangeiras, podia ser preenchido por esta revista Tuga!! co se costuma dizer, o mal de uns pode ser o bom pra outros!  8)

@senso: tens nºs repetidos ou tás interessado em "vender" as tuas revistas ou algumas? :P ..eu tenho andado a reunir revistas e o asena ja me enviou/vendeu algumas das dele...mas continuo à procura das revistas Elektor/Makezine/Eletronic Pratique.. objectivo: ainda em segredo, mas em breve vou dar novidades  8)

Voltando ao assunto do topico: quem tiver interessado em entrar na vaquinha da revista Elektor Portuguesa, deixe o seu interesse que vou adicionando o pessoal no primeiro post deste topico!
« Última modificação: 19 de Junho de 2012, 15:08 por Hugu »

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Vaquinha [Assinatura Revista Elektor PT]
« Responder #12 em: 19 de Junho de 2012, 21:08 »
Make magazine eu adorava telas todas em papel mas com as revistas bónus incluídas mas deve ser complicado. Mas quem me arranjar as revistas bónus eu aceito pois as outras tenho em pdf
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline tgferreira

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 148
Re: Vaquinha [Assinatura Revista Elektor PT]
« Responder #13 em: 19 de Junho de 2012, 21:14 »
Porreiro também era fazer (não sei se já existe ou não) uma base de dados online com artigos de electrónica. Digitalizavam-se os artigos e disponibilizava-se para consulta. Numa primeira fase e ainda em beta só para membros do fórum e depois abrir para o público.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Vaquinha [Assinatura Revista Elektor PT]
« Responder #14 em: 20 de Junho de 2012, 02:55 »
Lista dos participantes actualizada no primeiro post8)

(os nao interessados, informem sff!)