collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: ETS4 4.1.5  (Lida 6240 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline edeweld

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 540
ETS4 4.1.5
« em: 14 de Junho de 2017, 03:18 »
Boas,

Procuro uma versão livre do ETS4 4.1.5. Alguém pode arranjar ou passar por email/mp?

Muito Obrigado

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: ETS4 4.1.5
« Responder #1 em: 14 de Junho de 2017, 08:03 »

Offline edeweld

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 540
Re: ETS4 4.1.5
« Responder #2 em: 14 de Junho de 2017, 10:54 »
Obrigado pela ajuda.
Mas realço a minha subtil referencia para o "versão livre", na minha pergunta inicial  ;D

Offline edeweld

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 540
Re: ETS4 4.1.5
« Responder #3 em: 14 de Junho de 2017, 11:06 »

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: ETS4 4.1.5
« Responder #4 em: 14 de Junho de 2017, 11:13 »
a unica versao livre desse software é a versao demo... ;)
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: ETS4 4.1.5
« Responder #5 em: 14 de Junho de 2017, 11:19 »
Se é para escola, devem ter licenças para ensino, se não é para escola, ou te desenrascas com o demo ou é porque vais ter lucro e ai pagas para a versão completa.

Ainda nem entendi bem o que é que isso faz lol.

Todos os teus outros tópicos, como sempre, ficaram com perguntas no ar e nunca mais respondeste.
Avr fanboy

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: ETS4 4.1.5
« Responder #6 em: 14 de Junho de 2017, 11:19 »
Obrigado pela ajuda.
Mas realço a minha subtil referencia para o "versão livre", na minha pergunta inicial  ;D

Já não uso warez há muito tempo, hoje em dia encontro alternativas gratuitas para todos os meus gastos.
Podes sempre pesquisar nos sites de torrentes, arriscando-te a viroses várias.

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: ETS4 4.1.5
« Responder #7 em: 14 de Junho de 2017, 11:24 »
Se é para escola, devem ter licenças para ensino, se não é para escola, ou te desenrascas com o demo ou é porque vais ter lucro e ai pagas para a versão completa.

Ainda nem entendi bem o que é que isso faz lol.

Todos os teus outros tópicos, como sempre, ficaram com perguntas no ar e nunca mais respondeste.

faz isto:
Citar
ETS5 Professional
The newest version for all application areas

ETS5 Professional is the powerful successor to ETS4. ETS5 Professional offers the required functionality for the realization of home and building automation projects during the following phases and for performing the following tasks

    Project Planning & Design
    Commissioning
    Project Documentation
    Diagnostics and Troubleshooting   
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: ETS4 4.1.5
« Responder #8 em: 14 de Junho de 2017, 11:36 »
Continuo sem saber o que faz lol.

É um skechtup com datasheets?
É que o site dá montes de erros..
É uma cena de automação para casas, com parceria com meia duzia de fabricantes, está-me a escapar qual é a ideia do Edeweld desta vez.

Ao que parece, relés e dimmers com serial, e um nome fixe para parecer algo altamente, ao que parece, RPi fala com isso, e tens código para ir ler do repositório.
Isto lembra-me o pessoal a atrofiar com DALI nos forums dos avr's, ou com dmx ou com N outras coisas, no fim do dia é só mais uma treta por serial e um nome pipi.

http://michlstechblog.info/blog/raspberry-pi-eibknx-ip-gateway-or-router-with-the-pi/
« Última modificação: 14 de Junho de 2017, 11:39 por senso »
Avr fanboy

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: ETS4 4.1.5
« Responder #9 em: 14 de Junho de 2017, 12:45 »
Basicamente é o programa para configurar e "programar" os sistemas de Domótica KNX, padrão internacional e multifabricante para Domótica. Tem uma versão free bastante limitada e uma versão barata com algumas limitações download directamente do site.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: ETS4 4.1.5
« Responder #10 em: 14 de Junho de 2017, 14:08 »
Isto lembra-me o pessoal a atrofiar com DALI nos forums dos avr's, ou com dmx ou com N outras coisas, no fim do dia é só mais uma treta por serial e um nome pipi.
Vá lá...
Dentro dessa lógica podes incluir HDMI, CAN, SATA, USB, PCIe, etc.. são todos uma "treta por serial e um nome pipi"  ;D ;)

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: ETS4 4.1.5
« Responder #11 em: 14 de Junho de 2017, 14:14 »
Isto lembra-me o pessoal a atrofiar com DALI nos forums dos avr's, ou com dmx ou com N outras coisas, no fim do dia é só mais uma treta por serial e um nome pipi.
Vá lá...
Dentro dessa lógica podes incluir HDMI, CAN, SATA, USB, PCIe, etc.. são todos uma "treta por serial e um nome pipi"  ;D ;)

"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: ETS4 4.1.5
« Responder #12 em: 14 de Junho de 2017, 14:18 »
a programaçao em KNX infelizmente é um protocolo de comunicação standard industrial para domotica imposto por 2 ou 3 empresas mundiais que ha falta de melhor é o que está a vingar.
este software ETS nao passa de mais uma plataforma de desenvolvimento vulgo IDE, com uns quantos bonus de programaçao á mistura.
O problema principal é que como nao tem grandes concorrentes, dá-se ao luxo de ter um dongle como chave e tudo...

felizmente ja consegui descobrir uma versao que nao precisa de dongle graças ao pedido de ajuda do Helder, mas ainda nao tive oportunidade de a experimentar...
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: ETS4 4.1.5
« Responder #13 em: 14 de Junho de 2017, 15:06 »
Isto lembra-me o pessoal a atrofiar com DALI nos forums dos avr's, ou com dmx ou com N outras coisas, no fim do dia é só mais uma treta por serial e um nome pipi.
Vá lá...
Dentro dessa lógica podes incluir HDMI, CAN, SATA, USB, PCIe, etc.. são todos uma "treta por serial e um nome pipi"  ;D ;)

Dá-me serdes que um stream serial pode ser qualquer coisa..
Os rapazes que meteram Linux na PS4 usaram um interface praticamente directo de PCIe para Serial, até porque PCIe fala serial num dos modos de comunicação/fallback/no setup ou algo assim do género.
Mas PCIe é mais paralelo que HDMI e esse é mais paralelo que SATA, mas ao fim do dia, á sempre maneira de meter um micro qualquer a falar isso, case in point os avr's a falar USB antes de teres a gama u, e ainda se inventou muito com isso.

Also, para a próxima usa uma imagem 4k sem redimensionar, e ao menos vai buscar uma imagem que não seja da porcaria do facebook (:
Avr fanboy

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: ETS4 4.1.5
« Responder #14 em: 15 de Junho de 2017, 21:49 »
O protocolo KNX tem uma especificidade que pode ser difícil de suplantar para a maioria daqueles que têm a electrónica apenas como hobby, é que a comunicação é feita por modulação sobre as duas linhas de alimentação, a maioria dos componentes do sistema apenas usam essas duas linhas que alimentam os módulos e permitem a comunicação entre estes.
Além disso a comunicação é distribuída não existindo um componente específico a funcionar como master e a controlar a troca de mensagens entre equipamentos pelo que penso que dará algum trabalho a criar um algoritmo de comunicação compatível e minimamente fiável.
Não deram coisas de tudo só alcançáveis por génios mas requerem bem mais do que uma leituras do fórum do Arduíno e cópiar de lá umas bibliotecas e código.