collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Fazer compras no Ebay  (Lida 10723 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline tucandroid

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 31
Re: Fazer compras no Ebay
« Responder #15 em: 13 de Abril de 2013, 11:44 »
Atenção que o espaço schengen não tem nada a ver com livre circulação de bens !!!

Pelo contrário é só mesmo livre circulação de pessoas.

O Reino Unido não faz parte do espaço Schengen mas faz parte da União Europeia (apesar de não ter aderido à moeda única), daí a livre circulação de mercadorias ou bens.
Há que ter atenção que existem alguns locais do RU (creio que algumas ilhas) que são zonas francas e que se os produtos forem provenientes desses locais paga-se como se viesse da china.

nao afirmo a 100%, mas acho que o espaço shenguen tambem serve para mercadorias. (nao tenho certeza disto) :)

em relaçao as ilhas sim é verdade isso. :)

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re: Fazer compras no Ebay
« Responder #16 em: 14 de Abril de 2013, 00:07 »
Se pesquisares vais ver que estás enganado.
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Fazer compras no Ebay
« Responder #17 em: 14 de Abril de 2013, 00:54 »
Já comprei perto 100 items no ebay e apenas tive de ir à alfândega umas 3x há uns anos, qdo comprei artigos no valor de 80€ vindos da china (ou de lá perto), tb fui lá uma vez porque ficaram lá com um LCD 128*64 que o vendedor me enviou para substituir um que chegou partido e tive de lá ir pq queriam que pagasse taxas.. lol não paguei nada claro e trouxe aquilo. De resto mais nada foi lá parar, desde que as coisas não sejam muito caras geralmente não ficam. Geralmente tb se vierem de UK não há problema.. pode haver excepções mas até hoje nunca tive stress qdo vêm de UK mesmo.

Mas se o que pretendes comprar são coisas relativamente baratas não tens de te preocupar, só mesmo esperar que cheguem cá.

P.S. Há uns meses fiz uma encomenda de ~50€ desde Transistores a ATMegas UNO, sensores etc. e tudo chegou sem problema. O meu problema foi com os CTT que já me iam devolver a encomenda pq não me deixaram o papel para ir levantar à estação dos Ctt.. grr foi um filme depois e já estava no aeroporto outra vez para ser devolvida mas lá conseguiram recuperar. A embalagem vinha toda rasgada e os items a sairem praticamente, as encomendas passam sempre na alfândega para controlo mas agora nunca lá têm ficado. Ainda bem.
« Última modificação: 14 de Abril de 2013, 00:59 por almamater »

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Fazer compras no Ebay
« Responder #18 em: 14 de Abril de 2013, 01:23 »
O problema da alfandega, que causa medo á maior parte das pessoas não é bem pagar as taxas, mas sim a eternidade que eles demoram para fazer um processo simples. A desculpa que me dão a toda a hora é que têm muitos envios a dar entrada e não os conseguem escoar de forma eficaz. Isto faz me pensar nas pessoas desempregadas que existem no pais, mas também no trabalho que essas pessoas têm para cobrar 10€ de IVA e mas passaram um mês para o fazer, isto é uma completa perda de dinheiro, penso eu, devido á desconfiança e ganancia que existe neste país.
Se não têm pessoal não verifiquem tantos envios pois 12 dias que o meu envio entrou para verificação e nem sequer ainda entrou para deposito para eu poder mandar os documentos, e nisto já se passou um mês desde que mandei vir as coisas.
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Fazer compras no Ebay
« Responder #19 em: 14 de Abril de 2013, 03:10 »
A encomenda mais cara que eu mandei vir da china foi cerca de 15 euros (decidi não encomendar um artigo para não atingir os 20€). No entanto, pelo que agora vi, parece mesmo um processo totalmente aleatório e que não leva em conta o tamanho da embalagem.
Tinha a ideia que se calhar era vantajoso intervalar as encomendas para eles não suspeitarem sobre que artigos uma determinada morada andava a encomendar (talvez tivessem uma base de dados), mas possivelmente os que tiveram encomendas paradas na alfandega são os que realizam mais encomendas (por isso maior probabilidade de sofrerem um controlo).

Acredito é que como a situação económica nacional está e com a quantidade crescente de pessoas a utilizar o eBay e sites similares, daqui a um tempo são capazes de começar a aplicar taxas a todos os valores. Mesmo que não consigam controlar tudo, acabam por dissuadir a importação de material com os longos prazos até à entrega e com o muito possível controlo de cada encomenda. Por isso é de aproveitar enquanto dá  ;)

Offline tucandroid

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 31
Re: Fazer compras no Ebay
« Responder #20 em: 14 de Abril de 2013, 08:19 »
Se pesquisares vais ver que estás enganado.

Tal como disse, nao tinha a certeza disso, nao vou pesquisar eu confio em ti. :)

O problema da alfandega, que causa medo á maior parte das pessoas não é bem pagar as taxas, mas sim a eternidade que eles demoram para fazer um processo simples. A desculpa que me dão a toda a hora é que têm muitos envios a dar entrada e não os conseguem escoar de forma eficaz. Isto faz me pensar nas pessoas desempregadas que existem no pais, mas também no trabalho que essas pessoas têm para cobrar 10€ de IVA e mas passaram um mês para o fazer, isto é uma completa perda de dinheiro, penso eu, devido á desconfiança e ganancia que existe neste país.
Se não têm pessoal não verifiquem tantos envios pois 12 dias que o meu envio entrou para verificação e nem sequer ainda entrou para deposito para eu poder mandar os documentos, e nisto já se passou um mês desde que mandei vir as coisas.
Segundo eles é assim:
1- Tem apenas 5 funcionarios para verificar tudo(desculpem mas nao me acedito)
2- Ha muitas encomendas a entrar para fazer verificaçao via RX(isto é verdade)
3- Nao tem possibilidades de "acelerar" o processo(enquanto nao tiverem um patrao que os mande trabalhar vai ser sempre assim)
4 - Esta escrito algures na alfandega algo parecido com isto:
     Todas as encomendas tem de passar a Deposito temporario no maximo        10 dias uteis apos a chegada, e tem de ser enviadas para o destinatario no maximo 10 dias uteis apos envio da papelada. Fazendo as contas por alto, 10+10=30 Exacto um mes para entregar algo. :)


A encomenda mais cara que eu mandei vir da china foi cerca de 15 euros (decidi não encomendar um artigo para não atingir os 20€). No entanto, pelo que agora vi, parece mesmo um processo totalmente aleatório e que não leva em conta o tamanho da embalagem.
Tinha a ideia que se calhar era vantajoso intervalar as encomendas para eles não suspeitarem sobre que artigos uma determinada morada andava a encomendar (talvez tivessem uma base de dados), mas possivelmente os que tiveram encomendas paradas na alfandega são os que realizam mais encomendas (por isso maior probabilidade de sofrerem um controlo).

Acredito é que como a situação económica nacional está e com a quantidade crescente de pessoas a utilizar o eBay e sites similares, daqui a um tempo são capazes de começar a aplicar taxas a todos os valores. Mesmo que não consigam controlar tudo, acabam por dissuadir a importação de material com os longos prazos até à entrega e com o muito possível controlo de cada encomenda. Por isso é de aproveitar enquanto dá  ;)

Eu tambem tinha esta ideia, mas pelo menos comigo é ao contrario, de inicio parava tudo, agora passa tudo, tenho encomendas a demorar entre os 15 a 20 dias para me ser entregue, tive uma de hong kong que foi enviada a uma segunda e na sexta ja me estava a ser entregue, na altura comentei com um colega isso mesmo, os gajos tem la o meu nome, ah e tal este gastamos dinheiro em envelopes e papel, e o gajo compra sempre m*r*as baratas. deixa passar. :)

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Fazer compras no Ebay
« Responder #21 em: 14 de Abril de 2013, 10:56 »
Até 25 euros passa á vontade mesmo ate 35 pois as minas encomendas qua nao pararam la eram de 60 e 50 dollars. Mas nao penses que por ser a primeira que passa pois a minha primeira foi a que lá ficou mesmo e que me demoro mes e meio
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Fazer compras no Ebay
« Responder #22 em: 14 de Abril de 2013, 10:59 »
a unica que me parou na alfandega foi vinda da ameria, agora tudo o que tem vindo de hong kong passa sempre mesmo algumas que custao mais que os tais 35 que disseram acima, a minha ideia é que se vir pela a europa passa, agora de um outro continente para portugal é certo que deve parar, apesar das da sparkfun passarem sempre, mas isto tem muito que se diga xD, acho que ja tou como o tucandroid :P