collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: SIM Card grátis?  (Lida 6112 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
SIM Card grátis?
« em: 09 de Fevereiro de 2016, 11:07 »
 :) Bom, ninguém dá nada a ninguém mas pode ser que alguém saiba alguma alternativa.

Queria usar aqueles 'GSM modules' para receber\enviar SMS através do micro\telefone.

O problema é que não queria pagar uma mensalidade à operadora para andar a brincar com isto, se bem que entendo que tb sem pagar não devo utilizar a respetiva rede, de qualquer forma, há algum tarifário\cartão\operadora que permita ter um cartão SIM só para enviar\receber SMS sem obrigatoriedades?

Lembro-me em tempos que havia um da Optimus tipo TMN Pako em que bastava receber uma chamada de X em X tempo para o cartão permanecer ativo, se bem que para envios de SMS tinha de carregar o cartão.. mas se não forem muito caros os SMS até funcionaria uma solução assim.

 8)

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: SIM Card grátis?
« Responder #1 em: 09 de Fevereiro de 2016, 11:29 »
Tenho alarmes por SMS com cartões da UZO. Podes pedir os mesmos de graça (http://www.uzo.pt/pt/cartao-gratis/pagina.uzo), e dão-te 15€ extra nos 3 primeiros carregamentos (5+5+5).
Não tem carregamentos obrigatórios (só quando acaba o saldo) e o carregamento mínimo é 7,5€, que duram MUITO tempo só para SMS (os meus carrego p'rai cada 2 anos).
Para manter ativo tens de ter um movimento (receber ou enviar chamada ou SMS) cada 120 dias (http://www.portaldaqueixa.com/comunicacoes-moveis-e-fixas/uzo-cartao-cancelado.html)

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: SIM Card grátis?
« Responder #2 em: 09 de Fevereiro de 2016, 11:34 »
Se a tua operadora actual é a meo tens o flex 96, é porreiro principalmente para fazer testes, pagas 40 cents pela primeira mensagem/chamada do dia e as restantes para dentro da operadora Meo são gratis, agora se é um sms por dia não compensa
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: SIM Card grátis?
« Responder #3 em: 09 de Fevereiro de 2016, 11:37 »
Obrigado, a solução do jm_araujo parece muito boa :)

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: SIM Card grátis?
« Responder #4 em: 09 de Fevereiro de 2016, 12:29 »
Eu sei que ha operadoras que disponibilizam cartoes para fazer comunicacoes M2M, mas nao sei se estao so disponiveis para empresas :/

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: SIM Card grátis?
« Responder #5 em: 09 de Fevereiro de 2016, 12:44 »
Também estou na mesma situação, tinha um cartão moche, mas para alterar flex96 tinha de pagar 7.5€.

Ontem pedi flex96 grátis, mas mesmo assim não acho que seja ideal. Vou ainda explorar uso lycamobilw e afinse, pois acho que poderão ser as melhores soluções.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: SIM Card grátis?
« Responder #6 em: 09 de Fevereiro de 2016, 13:12 »
Tenho UZO e sem carregamentos obrigatórios.
As chamadas não são baratas mas mantém-se o mesmo preço seja móvel ou fixo.

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: SIM Card grátis?
« Responder #7 em: 09 de Fevereiro de 2016, 19:16 »
uzo nao consegui abrir site para pedir cartão.

No entanto encontrei vodafone directo e livre bases da NOS que fica 8,8 Centimos sem carregamentos obrigatórios.
Que poderá ser bom para projectos que tenha envios de sms ocasionais.

 

Offline StrikerofDeath

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 104
Re: SIM Card grátis?
« Responder #8 em: 10 de Fevereiro de 2016, 14:18 »
Tenho alarmes por SMS com cartões da UZO. Podes pedir os mesmos de graça (http://www.uzo.pt/pt/cartao-gratis/pagina.uzo), e dão-te 15€ extra nos 3 primeiros carregamentos (5+5+5).
Não tem carregamentos obrigatórios (só quando acaba o saldo) e o carregamento mínimo é 7,5€, que duram MUITO tempo só para SMS (os meus carrego p'rai cada 2 anos).
Para manter ativo tens de ter um movimento (receber ou enviar chamada ou SMS) cada 120 dias (http://www.portaldaqueixa.com/comunicacoes-moveis-e-fixas/uzo-cartao-cancelado.html)
Boa dica! acho que quando acabar o salto aos meus vou atualizar. a Nos esta a obrigar-me a fazer uma chamada de 60 em 60 dias, o que nesses sistemas as vezes é chato!

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: SIM Card grátis?
« Responder #9 em: 10 de Fevereiro de 2016, 18:09 »
uzo ou rede4, que eram os lowcost da tmn e da optimus e que nao obrigam a carregamentos obrigatorios..acho que tenho um dede4 que nao carrego à mais de 3 anos LOL