collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: CNC (finalizada)  (Lida 45054 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: CNC
« Responder #30 em: 01 de Fevereiro de 2014, 14:06 »
muito bom aspeto! Com encaixes nas chapas e tudo... parabéns.

Offline filjoa

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 321
Re: CNC
« Responder #31 em: 01 de Fevereiro de 2014, 14:52 »
viva

trabalho excelente ... muito melhor que alguma já feitas...

podias começar a pensar em dar um preço a essa estrutura em kit.

cumps

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: CNC
« Responder #32 em: 02 de Fevereiro de 2014, 02:35 »
Obrigado malta...

Relativamente a estrutura não foi cortada cá na Serralharia, mas sim numa empresa de fora.

Conto brevemente ter a coisa a funcionar, vamos a ver se o tempo deixa.. O material já cá esta todo ;)

Cumps,
André.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: CNC
« Responder #33 em: 02 de Fevereiro de 2014, 16:17 »
Muito bom aspeto até mete inveja(é feio mas é verdade).
PDI

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: CNC
« Responder #34 em: 02 de Fevereiro de 2014, 16:41 »
Obrigado malta...

Relativamente a estrutura não foi cortada cá na Serralharia, mas sim numa empresa de fora.

Conto brevemente ter a coisa a funcionar, vamos a ver se o tempo deixa.. O material já cá esta todo ;)

Cumps,
André.

O custo disto continua nos 2000€?
Assim que tiveres pronta não queres postar links de onde compras-te as coisas etc? :)

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: CNC
« Responder #35 em: 02 de Fevereiro de 2014, 16:57 »
Ola metRo_ coloco sim, e sim anda por esse valor +-, peço desculpa mas esta fase do ano é critica em exames, tese e trabalhos extracurriculares.. e não tenho tido muito tempo para andar por cá, mas assim que possa coloco cá, tenho que ir procurar o meu histórico de compras, e ainda falta algumas coisitas, pouco mas falta, e assim que puder coloco cá.. ;)
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: CNC
« Responder #36 em: 02 de Fevereiro de 2014, 17:12 »
Ola metRo_ coloco sim, e sim anda por esse valor +-, peço desculpa mas esta fase do ano é critica em exames, tese e trabalhos extracurriculares.. e não tenho tido muito tempo para andar por cá, mas assim que possa coloco cá, tenho que ir procurar o meu histórico de compras, e ainda falta algumas coisitas, pouco mas falta, e assim que puder coloco cá.. ;)

Eu tb gostava de fazer algo do genero e a tua está a ficar com muito bom aspecto mas tera que ser algo muito bem estudado por causa dos custos!

Offline ivitro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 451
Re: CNC
« Responder #37 em: 02 de Fevereiro de 2014, 22:27 »
Não mandavas vir do ebay uma mais barata?


Em tempos estive a pesquisar e vi esta:
http://www.instructables.com/id/Mini-CNC-complete-plans-and-instructions/

Essas placas de aluminio ficam mais caras que os perfis?

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: CNC
« Responder #38 em: 07 de Fevereiro de 2014, 01:33 »
Ivitro arranjar mais barato arranja-se sempre, basta trocar veios e fusos, e estrutura...

Aqui a ideia não é ser barato. A ideia é para o que eu quero cortar conseguir uma estrutura o mais fiável possível de modo a eu gastar o menos possivel.

Se no ebay arranja vais barato, arranjava... com a mesma qualidade? Duvido, mas como não me dediquei a pesquisar muito isso e os chineses conseguem fazer preços abusurdos em certas peças, não vou afirmar que não arranjava.
O que fiz foi confiar numa pessoa amiga e disse-lhe quanto estava disposto a gastar, apartir daí fez-se uma máquina.. ;)
Cumprimentos,
André Carvalho.

StarRider

  • Visitante
Re: CNC
« Responder #39 em: 07 de Fevereiro de 2014, 10:25 »
Ivitro arranjar mais barato arranja-se sempre, basta trocar veios e fusos, e estrutura...

Aqui a ideia não é ser barato. A ideia é para o que eu quero cortar conseguir uma estrutura o mais fiável possível de modo a eu gastar o menos possivel.

Se no ebay arranja vais barato, arranjava... com a mesma qualidade? Duvido, mas como não me dediquei a pesquisar muito isso e os chineses conseguem fazer preços abusurdos em certas peças, não vou afirmar que não arranjava.
O que fiz foi confiar numa pessoa amiga e disse-lhe quanto estava disposto a gastar, apartir daí fez-se uma máquina.. ;)

Todo esse material tem EXACTAMENTE a mesma origem: China
Comprado no Ebay ou comprado no UK ou Alemanha é exactamente a mesma coisa, a única diferença é que nas compras
vindas do UK ou Alemanha, etc, existe mais um intermediário pelo meio a ganhar, logo está a pagar mais pelo mesmo
material.

Por exemplo, pelas fotos não é claro, mas penso que esse blocos lineares não têm ajuste. Será que dá para ver os
mesmos em pormenor ?

Abraços,
PA
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2014, 10:37 por StarRider »

Offline jmiguelff

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 204
Re: CNC
« Responder #40 em: 07 de Fevereiro de 2014, 10:42 »
Ivitro arranjar mais barato arranja-se sempre, basta trocar veios e fusos, e estrutura...

Aqui a ideia não é ser barato. A ideia é para o que eu quero cortar conseguir uma estrutura o mais fiável possível de modo a eu gastar o menos possivel.

Se no ebay arranja vais barato, arranjava... com a mesma qualidade? Duvido, mas como não me dediquei a pesquisar muito isso e os chineses conseguem fazer preços abusurdos em certas peças, não vou afirmar que não arranjava.
O que fiz foi confiar numa pessoa amiga e disse-lhe quanto estava disposto a gastar, apartir daí fez-se uma máquina.. ;)

Todo esse material tem EXACTAMENTE a mesma origem: China
Comprado no Ebay ou comprado no UK ou Alemanha é exactamente a mesma coisa, a única diferença é que nas compras
vindas do UK ou Alemanha, etc, existe mais um intermediário pelo meio a ganhar, logo está a pagar mais pelo mesmo
material.

Abraços,
PA

No entanto, há chineses e chineses. Vir tudo da China não quer dizer que seja tudo da mesma qualidade.

Além disso há empresas no UK que trabalham metal assim como há na Alemanha ou até em Portugal.

Exemplo: http://www.extrusal.pt/index.php?id=77


Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: CNC
« Responder #41 em: 07 de Fevereiro de 2014, 10:43 »
Pois era exactamente isso que ia dizer..

Temos a Lanema também, que tem guias de qualidade...

Relativamente aos blocos não os tenho cá comigo, mas assim que puder posso cá colocar fotos..

Cumprimentos,
André Carvalho.

StarRider

  • Visitante
Re: CNC
« Responder #42 em: 07 de Fevereiro de 2014, 11:35 »
Ivitro arranjar mais barato arranja-se sempre, basta trocar veios e fusos, e estrutura...

Aqui a ideia não é ser barato. A ideia é para o que eu quero cortar conseguir uma estrutura o mais fiável possível de modo a eu gastar o menos possivel.

Se no ebay arranja vais barato, arranjava... com a mesma qualidade? Duvido, mas como não me dediquei a pesquisar muito isso e os chineses conseguem fazer preços abusurdos em certas peças, não vou afirmar que não arranjava.
O que fiz foi confiar numa pessoa amiga e disse-lhe quanto estava disposto a gastar, apartir daí fez-se uma máquina.. ;)

Todo esse material tem EXACTAMENTE a mesma origem: China
Comprado no Ebay ou comprado no UK ou Alemanha é exactamente a mesma coisa, a única diferença é que nas compras
vindas do UK ou Alemanha, etc, existe mais um intermediário pelo meio a ganhar, logo está a pagar mais pelo mesmo
material.

Abraços,
PA

No entanto, há chineses e chineses. Vir tudo da China não quer dizer que seja tudo da mesma qualidade.

Além disso há empresas no UK que trabalham metal assim como há na Alemanha ou até em Portugal.

Exemplo: http://www.extrusal.pt/index.php?id=77

Penso que o meu texto foi claro, estamos a falar dos componentes lineares (blocos, guias) e ball screws, que
no presente caso têm exactamente a mesma origem!

O material da estrutura nem está em questão, existem INÚMEROS fornecedores das varias ligas em Portugal,
e penso que não passa pela cabeça de ninguém adquirir placas as alumínio no ebay.
Mas neste particular, o exemplo da extrusal nem será o melhor pois está mais virada para os perfis.

A única vantagem na compra de algum material mais pesado (varão suportado por exemplo) na EU está relacionada
com os custos inerentes das taxas de alfandega e custos imputados pelos transitários nas compras de material mais
pesado que possa vir directamente da Asia ... been there, done that.

Abraços,
PA

Offline jmiguelff

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 204
Re: CNC
« Responder #43 em: 07 de Fevereiro de 2014, 13:01 »
A questão é construir uma máquina com material barato/fraca qualidade (ou comprar uma máquina construída com material barato/fraca qualidade no ebay como sugerido) pode não ser a melhor solução para uma pessoa que quer trabalhar durante muito tempo com essa máquina.

A qualidade do material interessa e não é tudo igual. Eu não sei que está a ajudar o OP a construir a máquina mas se é uma pessoa com experiência em serralharia provavelmente aconselhou determinadas peças/marcas. 


StarRider

  • Visitante
Re: CNC
« Responder #44 em: 07 de Fevereiro de 2014, 13:50 »
A questão é construir uma máquina com material barato/fraca qualidade (ou comprar uma máquina construída com material barato/fraca qualidade no ebay como sugerido) pode não ser a melhor solução para uma pessoa que quer trabalhar durante muito tempo com essa máquina.

A qualidade do material interessa e não é tudo igual. Eu não sei que está a ajudar o OP a construir a máquina mas se é uma pessoa com experiência em serralharia provavelmente aconselhou determinadas peças/marcas.

Bem, devemos estar mesmo a falar chinês ... por acaso deu-se ao trabalho de ler o tópico desde o inicio ?

zordlyon disse:
A 1a Foto ficou em 600 com alfandega directamente da china de um vendedor que pelos vistos já forneceu para algumas CNC's que andam cá por portugal, então além do barato, para o que queria servia, e fui para ele, mas inicialmente eram para ser na Lanema aqui em PT...

A questão não tem nada a ver com "qualidade", o que se está a debate é se o MESMO MATERIAL é ou não mais barato
no Ebay!!!  O material que o autor comprou directamente da china É O MESMO QUE EXISTE NO EBAY !

A qualidade deste material é chinesa, e por acaso até tem uma qualidade muito razoável, eu digo até que é mesmo
de boa qualidade.

Abraços,
PA
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2014, 13:52 por StarRider »