collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Compras Aliexpress  (Lida 20534 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Compras Aliexpress
« em: 23 de Maio de 2017, 22:50 »
Viva,

Mandei vir um osciloscopio (daqueles por USB) pelo aliexpress e supostamente no máximo deveria chegar dentro de 3 dias. Alguém que já tenha passado pelo mesmo? Abriram disputa ou prolongaram o prazo?

Thanks
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Compras Aliexpress
« Responder #1 em: 23 de Maio de 2017, 23:00 »
Se não estacionar algures pelo caminho...

Tenho um cabo encomendado que saiu da China dia 10 por airmail, ainda não apareceu, garantidamente que está empancado na porcaria da alfandega, para não variar..
Avr fanboy

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Compras Aliexpress
« Responder #2 em: 24 de Maio de 2017, 07:38 »
3 dias?! eu já esperei 3 meses por encomendas..

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Compras Aliexpress
« Responder #3 em: 24 de Maio de 2017, 08:22 »
AliExpress o normal é 15 dias a 2 meses

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Compras Aliexpress
« Responder #4 em: 24 de Maio de 2017, 08:59 »
Manda o link do artigo para dar uma vista de olhos ao mesmo  ;)  e para ver essas condições de envio.

Se dizem que entregam em 3 dias a única possibilidade era por transportadora, e obrigatoriamente tem um número de tracking. Já foste à zona de cliente ver o mesmo e seguir onde está?

Dito isso, mesmo pelo serviço expresso mais rápido que exista duvido que consiga cumprir os 3 dias por causa das nossas alfândegas. A maior parte das encomendas demoram em torno a 1 semana a chegar a Portugal e depois passam semanas na alfândega, ultimamente andam a demorar mais de 1 mês no total. Mesmo DHLs e afins que se cobram (e muito, chulos fdp) e que têm canais privilegiados demoram sempre 2 ou 3 dias a tratar do desalfandegamento.

De certeza que os 3 dias não era o tempo que demoravam a enviar (meter a encomenda no correio)?

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Compras Aliexpress
« Responder #5 em: 24 de Maio de 2017, 09:10 »
Acho que viste mal, eh mais como o jm_araujo diz.. normalmente esses 3 dias sao o tempo de "processamento da encomenda"

no AliExpress tambem existe esse tempo de processamento e que podes cancelar a encomenda. Isto eh: se o vendedor nao enviou (ele tem de marcar la qd envia) a encomenda, entao pode ser cancelada e sera feito o refund.

Offline edeweld

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 540
Re: Compras Aliexpress
« Responder #6 em: 24 de Maio de 2017, 10:34 »
Acho esquisito que seja 3 dias. Mas eu não conheço o serviço assim tão bem para afirmar que não existe essa possibilidade.
Por norma as encomendas que tenho na aliexpress demoram sempre umas boas 4 semanas.

Por acaso, apercebi-me, na semana passada que ainda não tinha recebido uma encomenda de 1€ de condensadores que mandei vir do ebay no novembro passado  ;D :P
Não querendo poluir ente tópico, mas onde aconselham ir pedir informações?
Já perguntei ao carteiro que deixa as cartas cá em casa como devo proceder nestes casos e segundo ele, passo a citar, "do nosso lado, ctt, não está de certeza. Porque senão já tinhamos entregue"  ::) Será assim?

Obrigado e boa sorte com encomenda!
Já agora, partilha o link, estou curioso para ver o menino!

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Compras Aliexpress
« Responder #7 em: 24 de Maio de 2017, 10:39 »
Só podes pedir mais informações se tiveres o tracking code, se não tiveres então não tens como saber onde anda a encomenda. Correio registado pesquisa-se nos CTT Expresso normalmente pelo código aparece, se vier por uma transportadora diferente tem de ser no site da mesma.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Compras Aliexpress
« Responder #8 em: 24 de Maio de 2017, 11:12 »
Por acaso, apercebi-me, na semana passada que ainda não tinha recebido uma encomenda de 1€ de condensadores que mandei vir do ebay no novembro passado  ;D :P
Não querendo poluir ente tópico, mas onde aconselham ir pedir informações?
Já perguntei ao carteiro que deixa as cartas cá em casa como devo proceder nestes casos e segundo ele, passo a citar, "do nosso lado, ctt, não está de certeza. Porque senão já tinhamos entregue"  ::) Será assim?

Ja me aconteceu na Holanda, pacotes que nao foram entregues pelo carteiro, eg: por o pacote nao caber na caixa.. e ele nao deixou papel nenhum e nunca voltaram a trazer.
Depois foi ah delegacao da zona dos correios e eles tinham la a caixa . por acaso..

Vale sempre a pena perguntar.

Em todo o caso, nao recomendo Ebay para compras, AliExpress protege mais os compradores.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Compras Aliexpress
« Responder #9 em: 24 de Maio de 2017, 11:31 »
Em todo o caso, nao recomendo Ebay para compras, AliExpress protege mais os compradores.

Discordo totalmente. Acho que são equivalentes, mas há aldrabões (e compradores distraídos) nos dois.

Mas o Paypal é mais "eficiente" a devolver o dinheiro todo quando há problemas. No Ali quando são compras mais caras costumam dar só um refund parcial e não há lugar a reclamações. Tenho experiência pessoal com Paypal e já vi várias pessoas a queixarem-se disso no Ali em várias comunidades.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Compras Aliexpress
« Responder #10 em: 24 de Maio de 2017, 14:24 »
Em todo o caso, nao recomendo Ebay para compras, AliExpress protege mais os compradores.

Discordo totalmente. Acho que são equivalentes, mas há aldrabões (e compradores distraídos) nos dois.

Mas o Paypal é mais "eficiente" a devolver o dinheiro todo quando há problemas. No Ali quando são compras mais caras costumam dar só um refund parcial e não há lugar a reclamações. Tenho experiência pessoal com Paypal e já vi várias pessoas a queixarem-se disso no Ali em várias comunidades.

Ainda bem :)
eu "nunca" usei o Ebay (so me lembro de ter usado 1x ha muitos anos)
No ALiX ja fiz uns refunds e e foi sem problemas.
So agora estou com um problema.. mas.. digamos que a culpa foi minha e nao actuei a tempo.

Nao uso tambem porque aquilo confunde-me fazer as pesquisas...
Ebay era suposto ser um site de leiloes / vendas particulares, mas tambem la tem "empresas" (chinesas)

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Compras Aliexpress
« Responder #11 em: 24 de Maio de 2017, 14:39 »
Em todo o caso, nao recomendo Ebay para compras, AliExpress protege mais os compradores.


eu "nunca" usei o Ebay (so me lembro de ter usado 1x ha muitos anos)


Really?!?!?!
Vai ao google e procura uma imagem de um facepalm...


Por essa lógica também não recomendo Ferraris, Lamborguinis, ter milhões de €€ numa conta à ordem, ir para a cama com a Scarlet Johansson e muitas mais coisas :D infelizmente são um bocado mais difíceis de realizar que uma compra no ebay....
« Última modificação: 24 de Maio de 2017, 14:42 por jm_araujo »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Compras Aliexpress
« Responder #12 em: 24 de Maio de 2017, 14:40 »
Tens lá empresas do mundo inteiro, até de Portugal já apanhei umas quantas, ninguem te impede de fazer isso, se não quisessem não havia stores no ebay e só vendas individuais entre contas random..

Quanto a redunds, tenho aqui um lcd com defeito e nem o paypal nem o ebay me dão um refund, f me que nunca tenho sorte com nada dessas coisas..

E quanto a encomendas, desaparecida em combate á 14 dias, ás tantas caiu o avião, ou é air mail por contentor...:
Export customs clearance complete 2017-05-10 10:52:46
International dispatch 2017-05-10 10:52:00
arrive export exchange 2017-05-10 10:51:45
Shipped by air 2017-05-08 19:19:34
International dispatch 2017-05-06 14:24:00
Export customs clearance complete 2017-05-06 10:19:14
arrive export exchange 2017-05-06 01:21:25
Acceptance by the Post Services 2017-05-05 20:17:00
« Última modificação: 24 de Maio de 2017, 15:21 por senso »
Avr fanboy

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Compras Aliexpress
« Responder #13 em: 24 de Maio de 2017, 19:20 »
Epa secalhar nao me expressei bem, mas o que queria dizer é que faltam 3dias para acabar o tempo (2 meses) que supostamente demoraria a chegar :)
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Compras Aliexpress
« Responder #14 em: 24 de Maio de 2017, 20:20 »
Abre já claim!
Avr fanboy