collapse

* Posts Recentes

OpAmp Rail2Rail, 30V ... e mais umas coisinhas por SerraCabo
[Ontem às 22:52]


Por que nunca se deve confiar no que diz o cliente por jm_araujo
[28 de Novembro de 2021, 11:08]


Loja a EVITAR por dropes
[27 de Novembro de 2021, 19:35]


Projecto LED fundem por pouco funcionamento? por filjoa
[24 de Novembro de 2021, 10:45]


Um recurso muito completo com implementações de algoritmos. por blabla
[23 de Novembro de 2021, 12:04]


Como resolver "uhmmm" 50Hz Colunas de PC por dropes
[22 de Novembro de 2021, 14:12]


Software TV sala espera + Publicidades por m90mine
[19 de Novembro de 2021, 14:32]


Stenography - Using programming to save ancient writing method por blabla
[18 de Novembro de 2021, 13:55]


Identificador Via Verde por almamater
[15 de Novembro de 2021, 16:20]


Meu novo robô por josecarlos
[13 de Novembro de 2021, 12:12]

Autor Tópico: Por que nunca se deve confiar no que diz o cliente  (Lida 98 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline SerraCabo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 951
    • Serra Cabo
Por que nunca se deve confiar no que diz o cliente
« em: 26 de Novembro de 2021, 10:07 »
:) :) e voltei a cair na esparrela.

Diz-me o "cliente", familiar chegado.

"Ausentei-me uns dias e quando voltei tinham-me avariado o serrote".

Flava de uma serra eléctrica, a bateria, de cortar lenha.

O sintoma era o funcionar num frenético liga/desliga.

Abri a coisa e para além da placa de controlo, nada mais havia (sensores, etc) que pudessem estar na origem da encrenca.

.. e acerta altura lembrei-me de medir a tensão da bateria. Estava descarregada.

SC

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.026
Re: Por que nunca se deve confiar no que diz o cliente
« Responder #1 em: 27 de Novembro de 2021, 19:23 »
Bem-vindo ao mundo das reparações  ;D

Perdi o nº de clientes que se queixaram do comando não estar funcionando, quando dentro da garantia.
A 1ª coisa em tudo o que é eléctrico é verificar a alimentação, sem ela passa a ser manual lol

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.792
  • NERD!
Re: Por que nunca se deve confiar no que diz o cliente
« Responder #2 em: 28 de Novembro de 2021, 11:08 »
1o mandamento do código das reparações :"Thou shalt check voltages", que traduzido deveria ser "No primeiro dia o Senhor verificou as tensões" ;D

PS: Caso não esteja claro, não estou armado em inquisidor! Já pequei muito e hei-de pecar  ;D ;D ;D
« Última modificação: 28 de Novembro de 2021, 12:02 por jm_araujo »