collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[Hoje às 15:31]


Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: cortador de relva automatico  (Lida 14013 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline herozao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 9
Re: cortador de relva automatico
« Responder #15 em: 28 de Setembro de 2010, 19:06 »
Sim, já fizemos pesquisas, montes delas.

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: cortador de relva automatico
« Responder #16 em: 28 de Setembro de 2010, 19:18 »
Poderiam começar pelo start here robot  do LMR, ou o smalluino daqui deste fórum, e depois partir daí.
Fazer robots para outdoors fica MUITO mais caro que robots indoor, agora se for uma simulação interior de relva, em miniatura, fica muito mais barato, pouco mais de 100€ e têm isso feito.
até fiz uma espécie disso aqui ficou-me por 0€, já tinha tudo por cá, mas comprando tudo ficava 60-80€, só comando que usei ronda os 50€, os servos 10€ cada(comprados em portugal ficam mais caros ainda) entre outras coisas...

Têm algumas noções básicas tanto de programação como electrónica?

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re: cortador de relva automatico
« Responder #17 em: 28 de Setembro de 2010, 19:21 »
duvido que tenham feito assim tantas, se não tinham (no mínimo) contra-argumentado quando o prof vos deu a ideia do corta-relva automático alimentado a luz solar.. não é que a ideia dele seja má, pk não é, há muito boa gente a dedicar-se ao estudo desse tipo de 'gadgets', mas acho que, pra quem não tem bases de nada (dito por vcs), é um projecto demasiado ambicioso, mesmo pra ter a funcionar apenas numa maquete, quanto mais pra ser usado a cortar relva..

que vos corra bem..

Offline herozao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 9
Re: cortador de relva automatico
« Responder #18 em: 28 de Setembro de 2010, 19:22 »
Sim, e temos quem nos ajude, e para além disso alguns componentes temos na escola, logo ai poupamos.

Eu já estive a ver o projecto do smalluino, e achei interessante, e é algo por onde gostaria de começar, e ir evoluindo.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: cortador de relva automatico
« Responder #19 em: 28 de Setembro de 2010, 19:24 »
Então façam uma lista, compre o material para montar o mesmo e criem aqui um tópico para mostrar o vosso progresso ;)
Avr fanboy

Offline herozao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 9
Re: cortador de relva automatico
« Responder #20 em: 28 de Setembro de 2010, 19:26 »
O problema é ele concordar, tenho quase a certeza que vai dizer que é pouco ambicioso, mas eu não concordo, acho que fazer um assim, e tentar um braço robótico, para o nível de conhecimentos que temos, já é um bom começo.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: cortador de relva automatico
« Responder #21 em: 28 de Setembro de 2010, 19:27 »
Digam que não percebem nada do assunto que vão aprender a programar, como funciona um servo, como montar uma fonte de tensão regulada, montagem mecanica dos componentes, algoritmos, digam palavras bonitas lol
Avr fanboy

Offline herozao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 9
Re: cortador de relva automatico
« Responder #22 em: 28 de Setembro de 2010, 19:29 »
Vai ter de ser mesmo, vamos ver como corre, porque acima de tudo eu gostava de chegar ao fim e dizer que aprendi alguma coisa  ;D

Offline VascoP

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 66
Re: cortador de relva automatico
« Responder #23 em: 28 de Setembro de 2010, 20:16 »
Quando ele disser que é pouco ambicioso, pergunta-lhe para ele, por tópicos gerais, dizer como se faz. Posso estar enganado e o senhor perceber do assunto, mas a realidade dos professores de Área Projecto está longe de ser essa.

O problema da disciplina é que esse tipo de "professor" está habituado aos projectos feitos pelo pai a mãe e o manel que é engenheiro. Para acrescentar ao facto de que um professor de educação física, história ou seja o que for está muitas vezes à frente de uma disciplina onde no teu caso (que estás em Ciências e Tecnologias) os projectos são relacionados com engenharia e a noção deles de tecnologia é o powerpoint com muitos efeitos.

Mas deixa estar, somos muito avançados, temos o magalhães.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: cortador de relva automatico
« Responder #24 em: 28 de Setembro de 2010, 20:18 »
Se eles disseram que a escola já foi a robotcup e não sei que mais não devem ser só pessoas que não percebem do assunto, digo eu.
Pois, ele que dê ideias, de como alimentar tudo com paineis solares, de como o fazer com baixo orçamento e essas coisas assim.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2010, 22:26 por metRo_ »
Avr fanboy

Offline herozao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 9
Re: cortador de relva automatico
« Responder #25 em: 28 de Setembro de 2010, 20:19 »
Amei esse comentário, ahah xD

Offline VascoP

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 66
Re: cortador de relva automatico
« Responder #26 em: 28 de Setembro de 2010, 20:25 »
Se eles disseram que a escola já foi a robotcup e não sei que mais não devem ser só pessoas que não percebem do assunto, digo eu.
Pois, ele que dê ideias, de como alimentar tudo com paineis solares, de como o fazer com baixo orçamento e essas coisas assim.

Tudo bem, nesse caso eles não precisariam de cá vir esclarecer este tipo de dúvidas. Just sayin'
« Última modificação: 28 de Setembro de 2010, 22:27 por metRo_ »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: cortador de relva automatico
« Responder #27 em: 28 de Setembro de 2010, 20:29 »
A escola, e por escola nesse tipo de competições leia-se os professores, logo os professores devem perceber da coisa, os alunos nem por isso, até porque robotcup e alunos de 12º nem combina muito bem.
Avr fanboy

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re: cortador de relva automatico
« Responder #28 em: 28 de Setembro de 2010, 21:38 »
'somos muito avançados temos o magalhães'...

wtf.. e dêem-se por mt contentes, pk eu e a grande maioria dos que aqui vem não teve o magalhães, nem nada que se pareça, e felizmente aprendemos a desenrascar-nos com o que tínhamos. vocês agora têm tudo e mal se dignam a mexer uma palha pa ver alguma coisa feita.

eu já me dei por contente de ter na minha escola de ensino básico um clube de modelismo. o que aprendi foi porque o pequeno grupo de trabalho se fez aos livros e foi às lojas da especialidade que havia na altura em coimbra falar com o pessoal que tinha a experiência. mas não me lembro d'alguma vez lá chegarmos e dizermos: temos um grupo de modelismo, o que é que tem aí engraçado pa nós fazermos?! que é ao que se resume este tópico e muitos outros a falar do mesmo.. projecto de aptidão de não sei quê, que vocês se limitam a pedir a alguém que saiba pra vos fazer a papinha toda..


Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: cortador de relva automatico
« Responder #29 em: 28 de Setembro de 2010, 21:40 »
Não se pode pedir muito do ensino actualmente, quando num mestrado integrado um dos temas de tese de mestrado é fazer um gerador de sinais com um pic32, e dão 6 meses para o fazer com a ajuda de um orientador...
Fantástico lol, só espero ter um assim quando for a minha vez para me formar com 20.
Avr fanboy