collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[30 de Abril de 2024, 15:09]


Circuito Microfone que funcione por almamater
[27 de Abril de 2024, 17:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]

Autor Tópico: Component Organizer  (Lida 80334 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Component Organizer
« Responder #105 em: 19 de Setembro de 2011, 19:31 »
Com uma semana de "atraso"... publiquei agora uma nova versão do Component Organizer.
Foram feitas super-mini-minor-edits:
- possibilidade de maximizar a janela
- novo menu "new..." acessivel através do rigth-click na grelha (tornar mais prática a adição de componentes)

Em relação ao que propuseram para a criação automatica de containers. Agradeço-vos a sugestão mas dado o meu tempo livre tender para zero alterações significativas ao programa não poderão ser feitas. Só mesmo minor-edits ou correcção de bugs que eventualmente apareçam. De qualquer das maneiras é algo que só têm que fazer uma vez e não levará assim tanto tempo... Obrigado Mauro pela sugestão de solução alternativa!

http://cidadao.uni.cc/comporg/downloads
(o mirror na SoftPedia ainda não foi actualizado; usar o direct link!)

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Component Organizer
« Responder #106 em: 02 de Outubro de 2011, 16:39 »
Reparei há dias que o domínio gratuito que usava (cidadao.uni.cc) foi abaixo e parece que de vez.
Estou a tratar de um novo domínio e assim que estiver tudo tratado coloco aqui um novo link.

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Component Organizer
« Responder #107 em: 22 de Outubro de 2011, 23:57 »
Ora aqui está o novo domínio:
http://3xdigital.com/comporg/

Offline maurosmartins

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 483
    • msm
Re: Component Organizer
« Responder #108 em: 23 de Outubro de 2011, 15:33 »
Olá msr, é bom saber k o projecto continua de boa saude!

Para mim já faz parte do dia a dia para organizar os meus stoks datasheets e AN!

Fui ao site e reparei que havia a versao 0.9.3 e que dava para meter cores nas linhas dos componentes nao percebi é como.

Podias dar umas dicas?


EDIT: Já vi que era a funcionalidade de low stock. :)

Cumps e felicidades para o projecto.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2011, 16:26 por maurosmartins »

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Component Organizer
« Responder #109 em: 05 de Janeiro de 2012, 18:28 »
Deixo mais um Mirror para este excelente projecto:

Alguém interessado em portar algo do género para php?

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Component Organizer
« Responder #110 em: 05 de Janeiro de 2012, 20:27 »
Muito obrigado TigPT!
Vou oportunamente adicionar o link na página do Component Organizer.

Ultimamente não tenho pegado no programa, mas existem novas ideias (algumas sugestões de utilizadores) a serem implementadas e intenção de o tornar cross-platform e open source. Os passos dados nesse sentido foram no entanto muito curtos pois entretanto apareceram outros "projectos" mais prioritários. Mas já que pareces estar interessado num port para PHP, uma das ideias passaria pela integração com o Octopart (http://octopart.com/api/overview) e php estaria penso eu envolvido na tarefa.
Durante este ano vai ser complicado avançar alguma coisa no Component Organizer, mas se houver novidades, por aqui aparecerão.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Component Organizer
« Responder #111 em: 05 de Janeiro de 2012, 20:33 »
lembro-me de ter visto algo bastante completo para web mas não me recordo do nome, está certamente no meu google reader só falta saber como pesquisar...

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Component Organizer
« Responder #112 em: 05 de Janeiro de 2012, 21:11 »
Não conhecia o http://octopart.com/

Muito interessante!

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Component Organizer
« Responder #113 em: 05 de Janeiro de 2012, 23:47 »
lembro-me de ter visto algo bastante completo para web mas não me recordo do nome, está certamente no meu google reader só falta saber como pesquisar...

Será que foi o PartKeepr? http://partkeepr.org/

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Component Organizer
« Responder #114 em: 01 de Fevereiro de 2012, 23:50 »
Ora aqui está uma alternativa que tem integração com o Octopart: http://www.arenasolutions.com/partslist/
É pena não ser free.

De qualquer das maneiras já não devo voltar a pegar no Component Organizer. Estou a ver que já existem varias alternativas e melhores que a minha, por isso não faz sentido continuar. Acham que vale a pena partilhar o código do Component Organizer? (isto é torna-lo open source)

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Component Organizer
« Responder #115 em: 02 de Fevereiro de 2012, 00:16 »
Tudo quanto é cloud based dispenso, nunca sabe quando é que passa de free para ultra pago, ou quando é que se acaba o programa, prefiro ter esse tipo de coisas no pc, e uma cópia numa pen.
Avr fanboy

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Component Organizer
« Responder #116 em: 02 de Fevereiro de 2012, 13:47 »
Eu tenho o Component Organizer numa pasta do Dropbox. Assim tenho acesso em todos os PCs :)

Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re: Component Organizer
« Responder #117 em: 02 de Fevereiro de 2012, 17:47 »
Parabéns msr! Component Organizer em destaque no conhecido blog Electronics Lab: http://www.electronics-lab.com/blog/?p=16595!

É bom andar a ver estes blogs e encontrar um projecto nascido nesta comunidade! :D
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Component Organizer
« Responder #118 em: 05 de Fevereiro de 2012, 17:37 »
Obrigado pela notícia, não me tinha apercebido que tinha passado no Electronics Lab.
Isso explica os mails que recebi ultimamente com "feature requests" ;D

Bem a motivação para continuar ou não o desenvolvimento do CO tem oscilado muito nos ultimos tempos. Neste momento, está num ponto alto e espero que essa motivação dê frutos ainda durante este mês. A situação é a seguinte: o código actual foi feito em C# e está uma verdadeira confusão, mesmo que o partilhasse (open source) tenho a certeza que o interesse em lhe pegar não seria muito. A alternativa é re-escrever o CO, desta vez em C++/Qt por forma a torna-lo cross-platform e, com a experiencia que adquiri entretanto, acredito que o código sairá muito melhor e por isso será open-source.

Porquê reescrever o CO? Porque apesar de tudo parece-me que ainda não existe uma alternativa idêntica e tão simples quanto o CO, isto é, offline, gestão de stocks e armazenamento local de datasheets e applicaton notes, pode-se por numa PEN, usar com Dropbox... e porque acho valer muito a pena tornar o programa open-source por forma a que qualquer um possa adicionar as features que desejar (o código será alojado em principio no github tornando o contribuição super simples).

Posto isto, algumas features e modificações que estão em vista para a primeira versão do CO open-source:
  • as labels vão desaparecer, ou pelo menos não serão usadas inicialmente
Razão: a descrição do componente na maioria dos casos inclui o tipo de componente (microcontroller, NPN, etc) sendo suficiente para encontra-lo através de uma pesquisa
  • a estrutura do ficheiro XML vai ser modificada, no caso de não ser "backward compatible" será disponibilizada uma pequena aplicação para conversão do ficheiro XML antigo para a nova versão
  • possibilidade de "linkar" datasheets de um componente às de outro já existente
Razão: Pode existir stock de 3 componentes distintos (ex.: ATmega48/88/168) mas a datasheet/errata/etc ser a mesma, evitando ter que guardar .pdf adicionais
  • o stock passa a ser por "package", sendo automaticamente contabilizado o total (somatório de stock de todos os packages)

Gostava imenso de saber qual a vossa opinião sobre estas alterações e outras que tenham em mente visto esta ser uma boa altura para adicionar "features" ao CO.

Deixo também uma pequena amostra do que foi feito até ao momento em termos de GUI (versão "hiper-mega-alfa"):






Offline SJD22

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 660
Re: Component Organizer
« Responder #119 em: 05 de Fevereiro de 2012, 17:48 »
E porque não tornar isso em versão web? Esquecias as dropbox e as pen's... estava na web e siga. Se quiseres poderei dar uma ajuda nessa vertente.

Abç