collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Votação

Qual portátil 15.6"?

Asus N55SL-S1093V
4 (33.3%)
Qosmio F750-120TOSHIBA
3 (25%)
Outro!
5 (41.7%)

Votos totais: 11

Autor Tópico: Portatil, qual comprar?  (Lida 20035 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Portatil, qual comprar?
« em: 04 de Novembro de 2011, 22:30 »
Boas pessoal,

tenho o meu portatil que já está a precisar de reforma, ja tens uns anitos, ja quase n tenho espaço em disco e já se arrasta com abro 100 tabs no firefox! LOL :P É um fujistu siemens amilo e bem k durou ele!  8)

Precisava da vossa opiniao pra comprar um portatil bonzinho mas que não fosse mais caro que 900€, caso saibam ou conheçam alguma promoção algures ou k tenham visto portateis fixes por volta deste preço?

A minhas caracteristicas pró portatil, são:
n gosto de toshibas (só por causa dos monitores);
15.6" e que seja/tenha boa economia, pk eu ligo o pc quase 24 sobre 24 horas... por isso monitor led..
n preciso k tenha grande disco, 300Gigas basta-me até pk tenho e uso mto discos externos;
curtia k tivesse uma boa ram, ou k permita meter uma boa ram (slot livre), porque uso programas modeladores e para um bom desempenho queria n ver o computador aos saltinhos;
curtia uma boa placa grafica, com memoria dedicada e n partilhada, para nos tempos livres jogar joguitos mto exigentes. Tenho só tido ATIs, mas quem sabe se desta n possa ser uma GForce;
curtia um portatil branco, tipo vaio, acer, mas nada de mac;
Extras faccultativos:
ser de cor branca e teclado branco;
Ter teclas com iluminaçao;
Pad dois dedos;

Deixem links para as vossas propostas/sugestoes!

Obrigado!


Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #1 em: 04 de Novembro de 2011, 22:49 »
branco só estou a ver os macbook, os asus EEEPC ou os Vaio...

dá uma vista de olhos neste: http://www.sony.pt/product/vn-e-series/vpceh2j1e

vende-se por volta de 600€ e não é nada mau, esse tem autonomia (anunciada) para 4h, hardware mais potente vai sacrificar a duração da bateria...

teclas iluminadas, os únicos que conheço são os alienware mas esses custam uma perna e um braço  :P

"multitouch" no touchpad é uma questão de drivers, até os mais antigos suportam...

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #2 em: 04 de Novembro de 2011, 22:56 »
@CBX: obrigado pela tua sugestao!

qto à autonomia, nem é coisa k exijo mto...a ideia é quase pra usar co pc de secretária, smp ligado à electricidade e bateria só pra backup caso a luz vá abaixo!

Quero um bom sistema de refrigeraçao, mas tb n keria ouvir smp as ventoinhas a bufar no maximo! :P

Alguem sabe de portateis com refrigeraçao com células peltier?

Já agora: é possivel comprar computador/portatil sem sistema operativo (pelo menos com o windows?) n me apetecia pagar por um sistema que n vou usar ou n kerer no meu portátil!.. (Cheguei a ler uma noticia dum francês k foi comprar um pc e k exigiu na compra sem o SO da window$ e que foi a tribunal e venceu a causa..)
« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 23:03 por Hugu »

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #3 em: 04 de Novembro de 2011, 23:02 »
As células de peltier apenas te vão aumentar o barulho, pois vai baixar a temperatura do processador mas tem de mandar mais calor fora.
Alfredo Garcia

Offline tops72

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 263
  • Robotica é uma Arte
    • MicroTops
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #4 em: 04 de Novembro de 2011, 23:03 »
boas se quiser pode falar comigo por email joaogorila@hotmail.com tenho algumas promoçoes que lhe posso mostrar e ate vende-lhe o meu visto que qeuro um tablet e tenho um pc que nem metade uso.
Nao há impossiveis, na Robotica
http://microtops.allalla.com/index.html
ToPs SaNtoS

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #5 em: 04 de Novembro de 2011, 23:07 »
As células de peltier apenas te vão aumentar o barulho, pois vai baixar a temperatura do processador mas tem de mandar mais calor fora.

sim sei, além de consumirem um pouco mais, dpx do outro lado aquecem tb mais e exige mais da ventoinha prá sua refrigeraçao. Mas n é um sistema de refrigeraçao do processador mais eficiente k o cobre encostado no processador?

São sistemas usado em geladeiras com refrigeraçao e em mini-frigorificos via usb né?

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #6 em: 04 de Novembro de 2011, 23:19 »
São para geleiras e outros afins, mas não acredito na ligação por USB pois o consumo das células que tenho visto são para as dezenas de Wts, o que reduziria muito a duração da bateria e as saídas USB não teriam capacidade para as alimentar.
Alfredo Garcia

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #7 em: 04 de Novembro de 2011, 23:20 »
não existem portáteis com peltiers nem com refrigeração a água, pelo menos de origem  :P

um peltier precisa de um grande dissipador de calor e a eficiência mete medo, sem falar que se atingir temperaturas negativas vais ter problemas com condensação.

tens a opção de comprar um portátil com dissipação passiva mas ai a performance do hardware é fraca

existem é maneiras de calar o portátil, undervolt quando está em standby, alguns permitem desligar as ventoinhas quando estão num perfil de poupança de energia, desligar a placa gráfica principal quando não existe processamento gráfico pesado, etc

não esperes grande silencio de um portátil com performance

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #8 em: 05 de Novembro de 2011, 00:11 »
Vai para Mac 15 core i7 e se queres jogar instalas o Windows em BootCamp com a ferramenta fornecida pela Apple...

Do melhor, tens computador para a vida...  ;)

Cumprimentos,
André Carvalho.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #9 em: 05 de Novembro de 2011, 00:41 »
um peltier precisa de um grande dissipador de calor e a eficiência mete medo, sem falar que se atingir temperaturas negativas vais ter problemas com condensação.

pois, de facto esse é um probe... :/

Citar
tens a opção de comprar um portátil com dissipação passiva mas ai a performance do hardware é fraca

existem é maneiras de calar o portátil, undervolt quando está em standby, alguns permitem desligar as ventoinhas quando estão num perfil de poupança de energia, desligar a placa gráfica principal quando não existe processamento gráfico pesado, etc

não esperes grande silencio de um portátil com performance
claro, as ventoinhas nem me incomodam mto e aprecio bem o trabalho delas! ;)

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #10 em: 05 de Novembro de 2011, 00:49 »
Vai para Mac 15 core i7 e se queres jogar instalas o Windows em BootCamp com a ferramenta fornecida pela Apple...

Do melhor, tens computador para a vida...  ;)

Tb n kero um portatil pra toda a vida! tb faz bem ir mudando, evoluindo!.. :P

Já gostei mais dos MACs, mas agora ja n estou mto inclinado pra eles...

boas se quiser pode falar comigo por email joaogorila@hotmail.com tenho algumas promoçoes que lhe posso mostrar e ate vende-lhe o meu visto que qeuro um tablet e tenho um pc que nem metade uso.

ja te adiccionei..

Offline poliveira1978

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 335
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #11 em: 05 de Novembro de 2011, 00:50 »
@CBX: obrigado pela tua sugestao!

qto à autonomia, nem é coisa k exijo mto...a ideia é quase pra usar co pc de secretária, smp ligado à electricidade e bateria só pra backup caso a luz vá abaixo!

Quero um bom sistema de refrigeraçao, mas tb n keria ouvir smp as ventoinhas a bufar no maximo! :P

Alguem sabe de portateis com refrigeraçao com células peltier?

Já agora: é possivel comprar computador/portatil sem sistema operativo (pelo menos com o windows?) n me apetecia pagar por um sistema que n vou usar ou n kerer no meu portátil!.. (Cheguei a ler uma noticia dum francês k foi comprar um pc e k exigiu na compra sem o SO da window$ e que foi a tribunal e venceu a causa..)

Quando comprei o meu portátil - HP Pavillion DV7 - mandei uma cartita para a HP Portugal a pedir a devolução do valor da licença do M$ windows, pois não tinha intenção de usufruir da mesma. Veio uma cartita deles a dizer que se formatasse o disco e/ou instalasse outro sistema operativo perdia o direito à garantia.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #12 em: 05 de Novembro de 2011, 01:26 »
@CBX: obrigado pela tua sugestao!

qto à autonomia, nem é coisa k exijo mto...a ideia é quase pra usar co pc de secretária, smp ligado à electricidade e bateria só pra backup caso a luz vá abaixo!

Quero um bom sistema de refrigeraçao, mas tb n keria ouvir smp as ventoinhas a bufar no maximo! :P

Alguem sabe de portateis com refrigeraçao com células peltier?

Já agora: é possivel comprar computador/portatil sem sistema operativo (pelo menos com o windows?) n me apetecia pagar por um sistema que n vou usar ou n kerer no meu portátil!.. (Cheguei a ler uma noticia dum francês k foi comprar um pc e k exigiu na compra sem o SO da window$ e que foi a tribunal e venceu a causa..)

Quando comprei o meu portátil - HP Pavillion DV7 - mandei uma cartita para a HP Portugal a pedir a devolução do valor da licença do M$ windows, pois não tinha intenção de usufruir da mesma. Veio uma cartita deles a dizer que se formatasse o disco e/ou instalasse outro sistema operativo perdia o direito à garantia.

ya, uma estupidez mm ainda vivermos nestes tempos e continuarem a impigirem-nos um SO que um gaijo n ker!
Eu tb queria ficar só com ubuntu no portatil, n kero window$ 7 ou merda kk no meu pc..

É uma estupidez termos de pagar por algo k n keremos!.. :S é co ir comprar um frigorifico e ele vier cheio de compras/produtos k um gaijo n gosta/consome e ter de pagar por eles, ker gostes, ker n gostes!  :o

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #13 em: 05 de Novembro de 2011, 03:09 »
Eu tenho um Asus 15.xx", core i7, 4Gb de ram, gráfica é uma GeForce 420M, disco já nem sei se é 450 ou 500Gb, porque não me lembro qual o tamanho da partição do Linux, custou-me 980€, tem colunas Bang&Olufsen com um som brutal, muito acima de qualquer portatil e bem melhores que as tipicas colunazitas de mesa, custou-me 980€ em Junho ou Julho, acredito que hoje compres ainda melhor.
Para que comprar um Mac se ele usa o Pc sempre na mesa?
É que tirando a autonomia fantástica, não vejo uma unica vatangem, para além de que com 980€ nem o MBP de 10 ou 11" compro...
Mas se é para estar na mesa por 600/700€ compras um pc estupidamente bom....
Avr fanboy

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #14 em: 05 de Novembro de 2011, 16:33 »
Se comprares um portátil de marca branca consegues encontrar sem SO ou com Linux.
Alfredo Garcia