collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Dowire - Fabricante de filamento para impressão 3D em Portugal.  (Lida 19067 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Dowire - Fabricante de filamento para impressão 3D em Portugal.
« Responder #15 em: 02 de Abril de 2015, 13:08 »
Os chinocas já lucraram muito com esta brincadeira do pessoal enviar dinheiro para eles.
Eu evito de enviar dinheiro para fora da Europa.
Ao enviar-mos dinheiro para fora da Europa é a pior asneira que estamos a fazer.

Boas,

Infelizmente estamos condenados a comprar "chines", quer seja directa ou muitas vezes
indirectamente.

No meu caso tendo contrariar essa tendência não fazendo compras nas "lojas dos chinocas"
que existem em toda a Europa, é a minha forma de compensar pelo material que sou
mesmo obrigado (por questões comerciais) a comprar na china.

Abraços,
PA
Já somos dois, pois não compro nada nas lojas locais dos chineses, os produtos destas lojas conseguem ter uma qualidade muito inferior ás lojas online da china.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.948
  • NERD!
Re: Dowire - Fabricante de filamento para impressão 3D em Portugal.
« Responder #16 em: 02 de Abril de 2015, 14:45 »
Mas as lojas locais dos chineses pagaram taxas alfandegárias e impostos sobre as vendas, quem trabalha em Portugal tem de pagar IRS e as compras que cá fazem(comida, carros, combustíveis, eletricidade, água, serviços) pagam também impostos. Se fogem é outra história, por lei tem de as pagar e há muitas dessas que não conseguem fugir.
As encomendas da china fogem sempre a isso tudo. Não foste tu que disseste  "Ao enviar-mos dinheiro para fora da Europa é a pior asneira que estamos a fazer." Se comprares em Portugal, mesmo na loja do chinês, estás a injetar dinheiro na economia nacional ao contrário das encomendas pela net.
Continuo a achar essa tua posição muito contraditória.

Mas por mim que se lixe (estava a fazer o papel do advogado do diabo), compro sempre o que considero que tem a melhor relação qualidade/preço independentemente de onde vem. Vivemos numa economia global, as fronteiras servem só para encher os egos das pessoas de um patriotismo que só é útil para os que sabem lucrar com ele fomentando disputas virtuais. Tenho esperança que daqui a uns anos (infelizmente devem ser séculos) em que as pessoas olhem para as fronteiras como hoje em dia se começa a olhar para a religião.


Edit: O tópico principal já vai longe, se algum moderador quiser apagar estas minhas mensagens tá a vontade porque já nada contribuem para o tema do título
« Última modificação: 02 de Abril de 2015, 14:48 por jm_araujo »

StarRider

  • Visitante
Re: Dowire - Fabricante de filamento para impressão 3D em Portugal.
« Responder #17 em: 02 de Abril de 2015, 18:59 »
Mas as lojas locais dos chineses pagaram taxas alfandegárias e impostos sobre as vendas, quem trabalha em Portugal tem de pagar IRS e as compras que cá fazem(comida, carros, combustíveis, eletricidade, água, serviços) pagam também impostos. Se fogem é outra história, por lei tem de as pagar e há muitas dessas que não conseguem fugir.
As encomendas da china fogem sempre a isso tudo. Não foste tu que disseste  "Ao enviar-mos dinheiro para fora da Europa é a pior asneira que estamos a fazer." Se comprares em Portugal, mesmo na loja do chinês, estás a injetar dinheiro na economia nacional ao contrário das encomendas pela net.
Continuo a achar essa tua posição muito contraditória.

Mas por mim que se lixe (estava a fazer o papel do advogado do diabo), compro sempre o que considero que tem a melhor relação qualidade/preço independentemente de onde vem. Vivemos numa economia global, as fronteiras servem só para encher os egos das pessoas de um patriotismo que só é útil para os que sabem lucrar com ele fomentando disputas virtuais. Tenho esperança que daqui a uns anos (infelizmente devem ser séculos) em que as pessoas olhem para as fronteiras como hoje em dia se começa a olhar para a religião.

Edit: O tópico principal já vai longe, se algum moderador quiser apagar estas minhas mensagens tá a vontade porque já nada contribuem para o tema do título

Olha que não, olha que não ... estás totalmente errado.

Tenho por experiência própria, e posso comprovar pois em tempos aluguei uma loja a
um chinês, não vale a pena estar aqui a repetir o que é do conhecimento geral, mas
aqui fica um texto que ACONSELHO TODOS a lerem e que retracta a VERDADE sobre
as lojas chinesas em Portugal:

http://apodrecetuga.blogspot.pt/2011/06/lojas-chineses-arrasam-comercio.html#.VR2Cr_nF-So 

Abraços.
PA

Offline Kristey

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 783
Re: Dowire - Fabricante de filamento para impressão 3D em Portugal.
« Responder #18 em: 03 de Abril de 2015, 23:07 »
Acho que o criador do tópico se assustou :/ não era minha intenção mas é verdade deixa-me muito triste isto de estar refém de um pais que não o nosso.

Esse texto é muito bonito mas depois deparamos-nos com coisas destas e entre uma e outra situação... venha o diabo e escolha...
http://ainanas.com/must-see/sociedade-must-see/trabalhadora-do-continente-denuncia-situacao-vergonhosa/
« Última modificação: 03 de Abril de 2015, 23:20 por Kristey »

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: Dowire - Fabricante de filamento para impressão 3D em Portugal.
« Responder #19 em: 04 de Abril de 2015, 11:36 »
Concordando com muito que se fala das lojas chinesas e antes as dos indianos, mas foram nossos políticos(nos) que permitiram, em parte até foi bom eles aparecerem.
É que antes deles aparecerem, quem vendia os produtos com qualidade duvidosa(ou não) eram as grandes superfícies e com a desvantagem de cobrarem o preço que bem lhes apetecia 3 vezes ou mais do que passaram os chineses a cobrar quando chegaram, mas ai não se falava da qualidade dos chineses, agora com a massificação vieram obrigar as grandes superfícies a ter um preço um pouco mais justo e uma ligeira melhor qualidade e claro os chineses vieram incomodar muito boa gente que ficou sem essa parte do tacho.
PDI

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Dowire - Fabricante de filamento para impressão 3D em Portugal.
« Responder #20 em: 04 de Abril de 2015, 16:41 »
Voltando ao assunto do tópico, têm aqui um potencial cliente visto os meus rolos estarem a acabar, enviam amostras de PLA de 3 e 1,75mm?

Offline dowire

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 6
    • dowire.pt
Re: Dowire - Fabricante de filamento para impressão 3D em Portugal.
« Responder #21 em: 04 de Abril de 2015, 21:15 »
Acho que o criador do tópico se assustou :/ não era minha intenção mas é verdade deixa-me muito triste isto de estar refém de um pais que não o nosso.



Eheheh.. Naaa, não me assustei.  :D
Não tenho é tido tempo para passar por aqui.

Não vou entrar na discussão dos preços ou da origem dos filamentos, até porque todos têm as suas experiências, sejam boas ou más.  Mas somos uma start-up , sem a capacidade de outras empresas.

Por opção os nossos filamentos são produzidos por nós (ABS) ou por parceiros europeus. Mas a escolha foi feita com base em critérios de relação custo / qualidade.

O que não referi atrás é que nós fazemos promoções com alguma frequência. Por exemplo no inicio do ano e até ao mês passado fizemos 20%  de desconto em todas as bobines.

Desde hoje e por um período limitado,  vamos oferecer os portes para Portugal continental e Espanha para compras acima de 20 Euros. 

@ CBX:
Infelizmente não temos já amostras de PLA disponíveis Apenas de ABS. Caso interesse deixe PM.

« Última modificação: 04 de Abril de 2015, 21:17 por dowire »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Dowire - Fabricante de filamento para impressão 3D em Portugal.
« Responder #22 em: 04 de Abril de 2015, 22:10 »
Tambem acho um bocado coiso estarem a fazer uma guerrinha por 1 ou 2€, é exactamente essa mentalidade que dá cabo de uma economia, até comprava nacional, mas poupo 1€ ou 50 centimos e compro de outro lado qualquer, epá, tambem tem que haver alguma sensibilidade.

E depois vêem chorar por causa de 1€ ou 2€, é normal que uma pequena empresa não faça preços da chuva e mantenha qualidade..
Avr fanboy