collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: É o adeus aos "backups" :P  (Lida 4208 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline VascoP

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 66
É o adeus aos "backups" :P
« em: 26 de Março de 2010, 23:48 »
Os EUA parece que andaram a convencer a UE a aderir a isto à força toda, e parece que conseguiram...É o adeus aos "backups" :'( :'(

O assunto na wikipedia

O pdf com o documento oficial leakado

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: É o adeus aos "backups" :P
« Responder #1 em: 27 de Março de 2010, 21:09 »
Adeus aos backups?
Não estou a perceber, e o pdf no meu pc nunca abre.
Avr fanboy

Offline p0wd3r

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 74
Re: É o adeus aos "backups" :P
« Responder #2 em: 27 de Março de 2010, 22:49 »
Com americanos já acredito em tudo!  :P O termo privacidade é algo que lhes faz um bocado de confusão, estou a ver!

Offline ruisilva

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 45
Re: É o adeus aos "backups" :P
« Responder #3 em: 28 de Março de 2010, 19:54 »
Bem, sobre isto só digo uma coisa... e depois não gostam de ter 11 de setembro e coisas assim... devem pensar que são donos do mundo... com isto não quero de maneira nenhuma faltar ao respeito do povo americano nem de ninguem, mas acho que já esta na hora de esse senhores perderem a mania de mandar no mundo. Não teem já chatisses que cheguem, como a crise mundial que alguem do seu querido pais provocou...?!?!?!
Será que não teem espelhos em casa para verem que a maioria da pirataria é feita por membros das suas queridas empresas?!?!?!

Enfim, é só um pensamento meu, mais nada, queiram desculpar se ofendi alguém, a minha intenção não era essa...
... se existo é porque insisto...

Offline VascoP

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 66
Re: É o adeus aos "backups" :P
« Responder #4 em: 28 de Março de 2010, 20:48 »
Adeus aos backups?
Não estou a perceber, e o pdf no meu pc nunca abre.

O pdf a mim abre, mas tenta procurar por "leaked acta agreement" ou assim. Com backups estou a referir-me a tu puderes fazer download de um ficheiro multimedia (jogos/musica/video) que já possuas em formato físico, da internet, de modo a salvaguardares conteúdo que já compraste.

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
Re: É o adeus aos "backups" :P
« Responder #5 em: 29 de Março de 2010, 00:04 »
Só leio críticas aos Estados Unidos mas vocês não leram as coisas como deve ser. O acordo ACTA é celebrado a nível internacional e não por um só país, isto é, um conjunto consideravelmente grande de países acordou combater a pirataria na internet. Os Estados Unidos apenas "deram" a ideia.
Muitas vezes, esta pirataria é desculpada com a noção de "Backups".
Acho que medidas como esta, quando equilibradas, são boas para a Humanidade. Cada vez mais as pessoas dependem da internet e vivem do software, acabar com a pirataria é o melhor a fazer para garantir um futuro estável e próspero. Muitos dos utilizadores deste fórum vão "ganhar a vida" a fazer software... Como se sentem quando contribuem para que o vosso futuro esteja comprometido?
Nunca acreditei na história dos "backups", se compraram esse software então conseguem fazer um backup... para quê o download?
Tr3s
Daniel Gonçalves

Offline VascoP

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 66
Re: É o adeus aos "backups" :P
« Responder #6 em: 29 de Março de 2010, 10:49 »

Acho que medidas como esta, quando equilibradas, são boas para a Humanidade. Cada vez mais as pessoas dependem da internet e vivem do software, acabar com a pirataria é o melhor a fazer para garantir um futuro estável e próspero. Muitos dos utilizadores deste fórum vão "ganhar a vida" a fazer software... Como se sentem quando contribuem para que o vosso futuro esteja comprometido?


Eu acredito num mundo em que todo o software é freeware, de preferência open-source! Há muitas formas de fazer dinheiro com software assim...

E é uma barbaridade ter que pagar mais 20/30€ por um DVD em portugal que paga uma pessoa no UK

Offline Rebel

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 153
    • Raspberry Pi
Re: É o adeus aos "backups" :P
« Responder #7 em: 29 de Março de 2010, 11:14 »
Só leio críticas aos Estados Unidos mas vocês não leram as coisas como deve ser. O acordo ACTA é celebrado a nível internacional e não por um só país, isto é, um conjunto consideravelmente grande de países acordou combater a pirataria na internet. Os Estados Unidos apenas "deram" a ideia.
Muitas vezes, esta pirataria é desculpada com a noção de "Backups".
Acho que medidas como esta, quando equilibradas, são boas para a Humanidade. Cada vez mais as pessoas dependem da internet e vivem do software, acabar com a pirataria é o melhor a fazer para garantir um futuro estável e próspero. Muitos dos utilizadores deste fórum vão "ganhar a vida" a fazer software... Como se sentem quando contribuem para que o vosso futuro esteja comprometido?
Nunca acreditei na história dos "backups", se compraram esse software então conseguem fazer um backup... para quê o download?

Achas mesmo que ao comprar um cd de música estás a ajudar os artistas que o gravaram????
Ou que ao comprar um Sistema Operativo estás a aumentar o salário de quem o desenvolve???
Ou que a comprar um DVD estas a pagar ao actor do filme???
Tretas... Quem enche os bolsos não são os criadores que tantas vezes são apresentados como vitímas da pirataria. Se pensares bem em algumas marcas (Valemtim de Carvalho, Sony, Microsoft, Apple, Virgin, etc ) nuncas as vistes passar por crises, mas são elas quem mais tem a perder com a pirataria.

Agora deixo aqui uma pergunta:
Hoje comprei um cd de musica, e para o ouvir no carro faço um cópia para não correr o risco de estragar o original. Isto é legal?
Será que comprei um suporte (CD) ou o direito de ouvir uma música quando me apetece?

Offline p0wd3r

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 74
Re: É o adeus aos "backups" :P
« Responder #8 em: 29 de Março de 2010, 12:34 »
Só leio críticas aos Estados Unidos mas vocês não leram as coisas como deve ser. O acordo ACTA é celebrado a nível internacional e não por um só país, isto é, um conjunto consideravelmente grande de países acordou combater a pirataria na internet. Os Estados Unidos apenas "deram" a ideia.

A lei contra a pirataria ja existe e não me parece correcto invadir a privacidade de uma pessoa à procura de software ilegal.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: É o adeus aos "backups" :P
« Responder #9 em: 29 de Março de 2010, 13:06 »
Actualmente a Apple tem acesso ao equipamento que vende e tambem o pode desactivar se detectar software pirata e no entanto todos amam a apple....
Ai não é a venda de software que lhes dá dinheiro, então é o que?
Se fosses programador e fizesses da venda do teu software o teu ganha pão queria ver se dizias a mesma coisa, se uma empresa vende software de onde vem o dinheiro para pagar aos empregados, da tasquinha que têm á beira da estrada a vender bananas?

Se tens o cd ou dvd contigo, fazes uma cópia, não estou a ver a necessidade de teres de fazer um download, e no caso dos EUA, já á muito tempo que eles vigiam tudo quanto é internets e telefones e até canais de IRC, isto é só mais um extra, se bem que ainda tenho de perder tempo para ler o texto com tempo, a conclusão é welcome to web 2.0, everything belong to everyone, se toda a gente gosta de partilhar tudo com todos, assim é partilhar mesmo TUDO lol
Avr fanboy

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: É o adeus aos "backups" :P
« Responder #10 em: 29 de Março de 2010, 14:03 »
Agora deixo aqui uma pergunta:
Hoje comprei um cd de musica, e para o ouvir no carro faço um cópia para não correr o risco de estragar o original. Isto é legal?
Será que comprei um suporte (CD) ou o direito de ouvir uma música quando me apetece?

Podes fazer as copias que bem entenderes e utilizar no MP3, no carro ou no trabalho, até teres cópias no disco do PC para ouvir sem utilizar o CD.

Se te perguntarem pelos direitos de autor, vais à prateleira e mostras o CD original. Só não podes é dar a terceiros ou difundir em locais públicos tais como eventos, rádios, discotecas, bares, etc. Creio que esses têm que ter outro tipo de licença mas não estou muito informado.

Offline Rebel

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 153
    • Raspberry Pi
Re: É o adeus aos "backups" :P
« Responder #11 em: 29 de Março de 2010, 14:56 »
Pois é, o problema é que até com isso querem acabar. Não sei se foi a Sony que tentou lançar uns cd's que não podiam ser gravados.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: É o adeus aos "backups" :P
« Responder #12 em: 29 de Março de 2010, 17:23 »
Não sei como está agora, mas muitas lojas de musicas em que compras musicas via net, só podes ter o ficheiro original, não dá para criar cópias deles...
Avr fanboy